Plano Chevrolet Elétrico Sempre deixa Bolt EUV mais acessível que híbridos

0
Postado 12 de maio de 2023 por bisponeto em

Ao mesmo tempo que o custo dos veículos a combustão cresce para poder atender leis ambientais cada vez mais severas, as baterias dos carros elétricos estão ficando mais acessíveis com o desenvolvimento de químicas avançadas. Este é um dos motivos que faz o mercado projetar que, já nos próximos anos, os veículos elétricos terão preço semelhante ao de automóveis convencionais.

Em mercados como o brasileiro, onde há abundância de energia elétrica renovável e a multiplicação da oferta de modelos de vários tipos, os carros 100% elétricos já começam a ser mais vantajosos financeiramente em determinadas condições.

“Quando comparamos o custo de propriedade do Bolt EUV com um SUV a combustão igualmente equipado de valor aproximado, vemos que o custo médio mensal durante um período total de propriedade de quatro anos é bem menor, quando somamos as economias com custo de manutenção reduzido, gastos menores com energia comparado com combustível, além de descontos em impostos e liberação de rodízio, principalmente em cidades como São Paulo. A mesma equação ainda é favorável ao elétrico da Chevrolet quando a comparação é feita com SUVs híbridos”, explica Rafael Santos, diretor geral de vendas da GM América do Sul.

O custo de propriedade inclui despesas como impostos, combustível, seguro e revisões programadas de um automóvel que roda 14 mil quilômetros por ano – média de deslocamento do brasileiro.

“Já do ponto de vista da experiência, o EV é muito superior: o sistema One Pedal faz dele mais fácil de guiar, o motor oferece melhor desempenho pelo torque instantâneo e o veículo proporciona maior nível de conforto pelo baixo nível ruído e vibração. Além disso, o carro elétrico traz a comodidade de poder ser carregado em casa e, do aspecto da sustentabilidade, é o único zero emissão”, completa Santos.

E para facilitar o ingresso de consumidores a esta geração de automóveis mais eficientes e sustentáveis, a empresa está lançando junto com o Bolt EUV o Clube My EV e o Plano Chevrolet Elétrico Sempre.

O Clube My EV traz benefícios exclusivos para clientes de veículos elétricos da Chevrolet. Além de atendimento personalizado do EV Concierge e de prioridade em pré-vendas de lançamentos veículos zero emissão da marca, o clube oferece de forma gratuita três anos de revisão programada e dois anos de Chevrolet Road Service — incluindo serviço porta-a-porta para revisões programadas e um ano de serviço OnStar com Wi-Fi. O cliente ainda recebe a tag Sem Parar com 12 meses de mensalidade gratuita.

O Plano Chevrolet Elétrico Sempre consiste num financiamento diferenciado. Uma opção é o plano com entrada de 60% do valor do veículo, 24 parcelas intermediárias de R$ 3.369 – semelhantes a de um veículo a combustão, e um parcela final única de 20% do valor total. Como o plano é flexível, a entrada mínima pode ser de 30% do valor do veículo e o número de parcelas intermediárias pode chegar a 48.

No fim, o cliente tem a opção de trocar seu elétrico da Chevrolet por outro, zero quilômetro, sem precisar desembolsar a parcela residual do usado. Aliás, a GM já anunciou que uma família ainda mais avançada de veículos elétricos está em fase de desenvolvimento e inclui os modelos Blazer EV e Equinox EV.

Este plano de financiamento garante a recompra do usado com o valor calculado com base na tabela Fipe. O Plano Chevrolet Elétrico Sempre é comercializado pelo Banco GM para Pessoa Física e Pessoas Jurídica.

Benefícios exclusivos do Clube My EV e condições especiais do Chevrolet Sempre serão estendidas aos clientes que já adquiriram o Novo Bolt EV.

Bolt EUV surpreende em autonomia, conforto, performance e tecnologia

O Bolt EUV é equipado com motor elétrico de 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgfm (360 Nm), suficientes para levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. A mesma agilidade se vê em ultrapassagens, incluindo em trechos de aclive.

O modelo se destaca ainda pelo excelente compromisso entre estabilidade e conforto dinâmico, devido ao ajuste avançado da suspensão e pela distribuição de peso praticamente semelhante entre os eixos, além de elevada rigidez torcional da carroceria, já que a bateria compõe a plataforma. Tudo isso com zero emissão, pois nem escapamento o carro tem.

O veículo é equipado com aleta atrás do volante para acionar os freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo sozinho, sem a necessidade de pisar no pedal de freio. A tecnologia também é capaz de recuperar parte da carga das baterias de 66 kW em desacelerações. Com isso, a autonomia média do Bolt EUV é de 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA e 377 km no ciclo do Inmetro — mais de 50% superior a de concorrentes diretos.

O veículo é equipado com sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo sozinho, sem a necessidade de pisar no pedal de freio. Também é capaz recuperar parte da carga das baterias de 66 kW em frenagens, por exemplo. Com isso, a autonomia média do Bolt EUV é de 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA ou 377 km no ciclo do Inmetro — mais de 50% superior a de concorrentes diretos.

No caso do elétrico da Chevrolet, bastam 40 minutos para recarregar cerca de metade da bateria em estações super-rápidas de corrente contínua (DC de 50 kWh). Já em estações de recarga rápida (AC de 7,4 kWh), a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.

Outra característica é a conectividade avançada, com o protagonismo do OnStar, que oferece serviços de emergência, assistência 24h e recuperação veicular em caso de furto, por exemplo. A tecnologia permite ainda outras comodidades, como o Wi-Fi nativo, atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o aplicativo myChevrolet.

O aplicativo acaba de ganhar três funcionalidades exclusivas para EVs: autonomia do automóvel, nível da carga das baterias e localização de pontos para a recarga. Já pelo multimídia MyLink é possível instalar os apps Spotfy e Alexa.

A principal vantagem de ter o serviço de Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa usar o plano de dados do smartphone para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo. Enquanto a adoção do sistema de comando de voz Alexa permite interações com o veículo e com casas inteligentes, por exemplo.

O SUV compacto elétrico da Chevrolet também estreia em versão única, acabamento premium e uma ampla lista de equipados de segurança e comodidade, entres eles 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus para manobras, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da marca BOSE e teto solar panorâmico.

A GM informa que garantiu um lote exclusivo do Bolt EUV ao mercado brasileiro para atender principalmente aos consumidores que estão aguardando pelo modelo.

Conheça as principais tecnologias do Bolt EUV Premier:

  • Sistema regenerativo dos freios com aleta atrás do volante para otimização da operação;
  • Sistema de recarga configurável da bateria;
  • Controle de cruzeiro adaptativo;
  • 10 airbags;
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus e câmeras de alta definição;
  • Assistente de permanência na faixa;
  • Alerta de ponto cego;
  • Alerta de movimentação traseira em marcha a ré;
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres;
  • Frenagem automática para mitigar acidentes;
  • Driver Information Center com painel digital customizável de 8 polegadas;
  • MyLink com nova interface e tela de 10,2 polegadas;
  • Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos;
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabos para Android Auto e Apple Car Play;
  • Sistema BOSE de áudio com subwoofer;
  • Sistema de recarga de smartphone sem fio por indução magnética;
  • Sistema de telemática avançada OnStar com pacote Protect & Connect grátis por um ano;
  • Aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância;
  • Sistema de atualização remota de software (OTA);
  • Bancos e volante com revestimento premium e aquecimento;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de 8 posições;
  • Faróis e lanternas Full LED com sensor crepuscular;
  • Freio eletrônico de estacionamento;
  • Pneus auto-vedantes;
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico;
  • Teto solar panorâmico;
  • Seletor do modo de condução por botão (P, N, R, D, One Pedal, Sport).
Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)