Harley-Davidson lança nova geração de motocicletas CVO

0
Postado 1 de maio de 2023 por bisponeto em

Desde 1999, as motocicletas Harley-Davidson Custom Vehicle Operations™ (CVO™) são uma coleção aspiracional de produção limitada, que oferecem o máximo em estilo, design, acabamento e atenção aos detalhes, além de alta performance.

Ao longo das décadas, os designers e engenheiros da Harley-Davidson desenvolveram cuidadosamente essas motocicletas, introduzindo melhorias para aprimorar ainda mais a experiência de pilotagem, respeitando sua herança e posição como ícones nos corações e mentes dos entusiastas de todo o mundo.

Hoje, a Harley-Davidson anuncia dois novos modelos da nova geração de motocicletas CVO, que para o Brasil chegam em 2024, com exclusivos e impactantes novos designs, tecnologia de ponta e performance dinâmica. Os detalhes serão anunciados em 7 de junho de 2023, com a estreia oficial dos novos modelos CVO Street Glide® e CVO Road Glide®.

“Com a introdução das novas CVO Street Glide e CVO Road Glide, reinventamos completamente duas das motocicletas mais icônicas da Harley-Davidson e redefinimos os limites da CVO”, diz Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson. “Ao repensar esses dois modelos desde o início, estamos liderando uma nova era de inovação, design, engenharia e tecnologia, enquanto expandimos a definição de Harley-Davidson CVO e levamos a experiência do Grand American Touring a outro nível. As novas CVO Street Glide e CVO Road Glide quebram paradigmas e redefinem o padrão de excelência na experiência de pilotagem da Harley-Davidson”.

“Estas novas motocicletas Harley-Davidson, com design totalmente novos e autênticos, trazem harmonia e fluidez dinâmica do para-lamas dianteiro até os alforges”, completa Brad Richards, vice-presidente de design e diretor criativo da Harley-Davidson, comentando sobre o design das motocicletas. “Alcançando um grau mais elevado de inovações visuais do que qualquer geração anterior, o design dos modelos CVO™ Street Glide® e CVO™ Road Glide® apresentam uma abordagem revolucionária na arte da evolução. Como todas as motocicletas Harley-Davidson®, estes novos modelos foram desenvolvidos para criar desejo atemporal”.

Harley-Davidson CVO™ Street Glide®

A novíssima carenagem, tipo “asa de morcego”, da motocicleta CVO™ Street Glide® oferece um perfil evoluído, exibindo um visual dinâmico e um para-brisa mais aerodinâmico. Os filetes abaixo do farol se destacam e as setas de direção são integradas ao conjunto ao invés de unidades externas. Embora o icônico formato “T” da carenagem morcego seja mantido, a silhueta e o contorno gráfico foram modernizados, e a nova estrutura se integra ao design com o tanque de combustível, coberturas laterais e bolsas laterais. A luz emblemática, “em forma de ômega”, fornece reconhecimento instantâneo do novo modelo e as setas de direção são perfeitamente integradas aos elementos laterais da lâmpada.

Harley-Davidson CVO™ Road Glide®

A carenagem da motocicleta CVO™ Road Glide® apresenta uma atualização marcante no design agressivo, estilo “nariz de tubarão”, e se integra ao tanque de combustível, coberturas laterais e bolsas laterais. O farol de LED único tem forma ampla e horizontal, aparentando ser duplo, lembrando características de todas as carenagens dos modelos Road Glide® anteriores. As lâmpadas das setas de direção estão integradas à parte externa da iluminação exclusiva.

Ambos os modelos apresentam:

• Novos designs;

• Novo motor Milwaukee-Eight® VVT 121;

• Suspensão totalmente nova;

• Sistema de infotainment totalmente novo;

• Duas opções de pintura/acabamento.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)