Ford abre inscrições para novas turmas do Ford no Brasil

0
Postado 17 de maio de 2023 por bisponeto em

A Ford está abrindo uma nova onda de inscrições para o Ford <Enter>, programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia. São oferecidas 60 vagas para o curso de seis meses que terá início em agosto, com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também fica localizado o Ford Academy, ecossistema de inovação da marca. As inscrições podem ser feitas de 16 a 30 de maio, por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.

Desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o SENAI-SP, o Ford <Enter> foi criado para servir de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas de baixa renda que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

O primeiro processo seletivo, lançado no final do ano passado, teve uma grande procura com cerca de 4.000 inscritos concorrendo a 80 vagas. Agora, junto à abertura de novas turmas no Brasil, o programa está sendo expandido também para a Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

“O grande sucesso do Ford <Enter> no Brasil nos motivou a expandir o programa para outros países da região, que vivem a mesma situação em relação ao mercado de tecnologia. Ele é uma forma de darmos nossa contribuição para que mais pessoas possam realizar o sonho de construir uma carreira qualificada, alcançar a segurança social e ter uma vida melhor por meio da educação”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Oportunidade

Até o final de 2023, o Ford <Enter> vai oferecer um total de 200 vagas no Brasil. A empolgação dos selecionados nas primeiras turmas dá uma mostra do seu potencial transformador.

“Conheci o projeto por meio do meu irmão e me inscrevi porque acredito que a gente não descobre as oportunidades à toa. Quem não se atualiza fica obsoleto. Quero aprender o máximo possível, tanto sobre tecnologia quanto na área automotiva. Assim, a gente vai fazendo nossa caminhada e, quando se dá conta, está num lugar onde nunca imaginou”, conta a aluna Haire Edwy Giacomi. 

“Sempre tive interesse em computação. Na igreja, fiz um trabalho com programação e imagens multimídia, fui crescendo e me encontrando cada vez mais nessa área. Vejo que vou poder fazer parte de um novo mundo que está surgindo”, afirma Leonardo Rodrigues Silva, também aluno.

Requisitos

O Ford <Enter> não exige conhecimento prévio de tecnologia e inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Ele é totalmente gratuito e os alunos têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, além de receber um certificado emitido pelo SENAI-SP, instituição reconhecida pelo mercado, eles contam com apoio de especialistas na preparação para entrevistas e busca ativa de oportunidades de trabalho.

Os pré-requisitos para participar são ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans são priorizadas no processo seletivo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)