Dodge

Ram 1500 REV 2025 é revelada no Salão de Nova York

0
Postado 7 de abril de 2023 por bisponeto em

A nova Ram 1500 REV 2025 – a primeira picape elétrica a bateria da Ram – fez sua estreia mundialmente na quarta-feira (05/04), no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. Toda a linha Ram fornecerá aos clientes soluções eletrificadas com tecnologia avançada disruptiva e de ponta nos próximos anos.

“A Ram 1500 REV totalmente elétrica é um marco monumental em nossa jornada contínua para oferecer as melhores soluções eletrificadas do setor e fortalece ainda mais nossa premiada linha”, disse Mike Koval Jr., CEO da marca Ram. “Acreditamos em trazer a gama certa de soluções de powertrain para nossos clientes e continuaremos a redefinir o segmento de picapes. Nossa nova Ram 1500 REV supera a concorrência nas áreas com as quais os clientes mais se preocupam, incluindo alcance, reboque, carga útil e tempo de carga.”

A Ram 1500 REV 2025 oferecerá aos clientes duas opções totalmente elétricas, incluindo uma bateria padrão de 168 kW/h com alcance previsto de até 563 km e uma bateria grande opcional de 229 kW/h para inigualáveis 800 km. Ambas podem adicionar até 177 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800 V a até 350 kW, oferecendo aos clientes soluções de carregamento rápidas e convenientes.

O carregamento bidirecional veículo-a-veículo, veículo-a-casa e veículo-a-rede proporciona à Ram 1500 REV a flexibilidade de carregar outro veículo elétrico a bateria Stellantis ou fornecer energia de volta à rede. Com a missão da Ram de facilitar a vida, a picape também pode enviar energia para uma casa durante uma tempestade, fazer uma festa na caçamba ou fornecer energia no acampamento ou local de trabalho. Um painel de energia na caçamba pode fornecer até 7,2 kW, enquanto um painel de energia disponível no porta-malas dianteiro fornece até 3,6 kW.

Outros números de desempenho direcionados incluem um tempo de 0 a 96 km/h de 4,4 segundos, 654 cv de potência e 840 Nm de torque, até 61 cm de submersão, até 6.350 kg de reboque e uma capacidade máxima de carga útil de 1.224 kg. 

A Ram está comprometida com a inovação e a liderança em powertrain com uma linha que consiste em tudo e qualquer coisa que os compradores de picapes querem e precisam, atendendo às demandas do mundo real. Hoje, a Ram oferece os 4×4 mais eficientes em termos de combustível e a picape de fábrica mais rápida, rápida e potente.

A Ram 1500 REV 2025 está disponível em cinco acabamentos, incluindo Tradesman, Big Horn/Lone Star, Laramie, Limited e, introduzindo uma nova versão, Tungsten.

A Ram 1500 REV faz parte da contribuição significativa da Ram para o plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis para liderar a forma como o mundo se move, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis. Como parte do Dare Forward 2030, a Stellantis está investindo mais de 30 bilhões de euros até 2025 em eletrificação e software para fornecer veículos elétricos a bateria (BEVs) que atendam às demandas dos clientes.

A nova Ram 1500 REV XR com autonomia ainda maior, para dominar a categoria, virá depois da introdução da Ram 1500 REV.

Referência no segmento em capacidade, potência, desempenho e eficiência

A Ram 1500 REV oferece aos consumidores um novo nível de desempenho com dois módulos de acionamento elétrico (EDMs) de 250 kW que combinam motor, caixa de câmbio e inversor, juntamente com a capacidade de tração nas quatro rodas. A Ram 1500 REV 2025 tem um EDM no eixo dianteiro com desconexão automática da roda que permite às rodas dianteiras girar livremente em determinadas condições, maximizando a eficiência. Um EDM de 250 kW é posicionado no eixo traseiro com a opção de diferencial traseiro com bloqueio eletrônico. 

A bateria padrão de 168 kW/h tem alcance previsto de até 563 km e bateria grande opcional de 229 kW/h para inigualáveis 800 km. Ambas podem adicionar até 177 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido DC de 800 V em até 350 kW, oferecendo aos clientes uma solução de recarga rápida e conveniente. As vidas serão facilitadas graças ao carregamento bidirecional veículo-a-veículo, veículo-a-casa e veículo-rede, que pode enviar energia para uma casa durante uma tempestade, fazer uma festa na caçamba ou fornecer energia no acampamento ou local de trabalho. Um painel de energia na caçamba pode fornecer até 7,2 kW, enquanto o painel de energia disponível no porta-malas dianteiro fornece até 3,6 kW.

A Ram 1500 REV 2025 é construída sobre a nova plataforma STLA Frame projetada especificamente para veículos elétricos grandes com design de carroceria sobre chassi. A nova estrutura de aço de alta resistência é composta de materiais avançados para ser leve, mas rígida e durável. A STLA Frame é mais larga no meio para incorporar eficientemente a bateria, enquanto ainda utiliza a proteção oferecida pelas vigas do chassi. O assoalho que cobre todo o fundo torna a picape a mais aerodinâmica do segmento, com coeficiente de arrasto estimado em 0,340.

Quem a dirigir desfrutará de conforto de rodagem e estabilidade líderes da categoria, suspensão traseira independente multilink e suspensão pneumática ativa nas quatro rodas de série, exclusiva no segmento, com amortecimento adaptativo. A suspensão pneumática ajustável permite cinco modos diferentes: entrada/saída, aerodinâmica, normal, off-road 1 e off-road 2. As novas rodas de alumínio aro 22” envoltas em pneus Pirelli Scorpion 275/50R22 para todas as estações alcançam uma combinação incomparável de resistência ao desgaste e ruído reduzido de rodagem.

Os recursos autônomos de condução incluem o Hands-free Active Driving Assist e o ParkSense. O primeiro está disponível para condução automatizada mãos-no-volante/olhos-na-via e mãos-livres/olhos-na-via utilizando a centralização de faixa com controle adaptativo de velocidade. O sistema usa vários sensores, incluindo radares e câmeras.

Design moderno mostra a nova identidade do futuro eletrificado de Ram

A Ram 1500 REV 2025 exibe estética moderna e contemporânea que telegrafa a presença ousada e heroica pela qual a Ram é conhecida, enquanto evolui o DNA para significar um futuro eletrificado. O novo visual é instantaneamente reconhecível, sendo provocativo pela presença gráfica e arquitetura visual. A Ram 1500 REV inclui faróis de LED premium com assinatura em forma de diapasão, emblema “R-A-M” iluminado reimaginado em tipologia moderna e contemporânea e porta-malas dianteiro com abertura elétrica com o melhor espaço da categoria – 425 litros. A Ram 1500 REV abraça uma dianteira moderna e na cor da carroceria para diferenciá-la do resto da linha de picapes leves, mantendo o DNA da Ram.

A primeira picape leve totalmente eletrificada da Ram permanece fiel às suas raízes, com linhas musculosas da carroceria e caixas de rodas que foram esticadas para cobrir pneus todo-o-terreno de 20 ou 22 polegadas. A Ram 1500 REV apresenta capô específico e recém-projetado que é esbelto mas musculoso, maximizando o volume do porta-malas dianteiro por meio da superfície externa conscientemente esculpida. Marcando as laterais, a linha de caráter forte e arqueada se estende da frente para trás, com traços esculpidos sofisticadamente que garantem um perfil coeso e moderno, em harmonia com a frente e a traseira. 

O bocal de recarga foi cuidadosamente colocado no para-lamas dianteiro esquerdo e, quando conectado, é iluminado por LED piscante. Um sinal audível sinaliza que a Ram 1500 REV está conectada e o carregamento começou. O bocal tem carregamento AC de Nível 1 e Nível 2 na metade superior e carregamento rápido DC na metade inferior.

Passando para a traseira da Ram 1500 REV, as versões Tungsten apresentam nova tampa traseira elétrica e um novo, moderno e contemporâneo emblema “R-A-M”.  Como a dianteira, a traseira da Ram 1500 REV apresenta lanterna LED com design premium totalmente novo, específico, que se estende até a tampa, indicando que é a picape leve totalmente elétrica da Ram.

A nova Ram 1500 REV 2025 oferece o melhor armazenamento de caçamba com trava no segmento com a exclusiva e conveniente RamBox com tomada de 115 V. A RamBox é iluminada, altamente versátil, à prova de intempéries, travável, e inclui plugues de drenagem na parte inferior dos compartimentos.

Materiais autênticos e premium

A nova Ram 1500 REV 2025 eleva o patamar para interiores de picapes mais uma vez com uma variedade de materiais autênticos e premium que são confortáveis e duráveis. A equipe de design de interiores se concentrou em texturas, cores e materiais premium, continuando a melhorar a funcionalidade para um luxo inesperado por toda parte. Materiais autênticos e premium incluem fibra de carbono, metal e elementos de couro que se combinam para oferecer um nível de luxo visto apenas em uma picape Ram.

A Ram 1500 tecnologicamente mais avançada de todos os tempos oferece uma série de recursos de ponta incorporados à cabine líder do segmento, incluindo o avançado sistema Uconnect 5 com nova tela sensível ao toque de 14,5”, quadro de instrumentos digital de 12,3”, tela de passageiro de 10,25”, espelho retrovisor digital, head-up display e sistema de áudio Klipsch Reference Premiere.

Outras características melhoradas incluem um e-shifter (funcionalidade P/R/N/D com novos botões para o modo Eco, bloqueio do eixo, controle de descida (HDC) e para abrir e fechar o porta-malas dianteiro), novos botões de regeneração (Normal ou direção com um pedal (One-Pedal-Driving) para regeneração máxima), botão de partida redesenhado agora com símbolo de energia iluminado, controle de esterçamento do reboque e uma base, acessória, de interruptores que, quando equipada com o monitor de 14,5”, utiliza botões tanto na parte inferior da tela de toque quanto abaixo dela.

A nova versão Tungsten da Ram 1500 REV oferece aos clientes uma experiência ultrapremium, mantendo-se fiel à natureza trabalhadora da Ram 1500. O interior Indigo/Sea Salt da Tungsten inclui novos detalhes de textura metálica dupla pátina/semibrilho de textura dupla estriada em forma de diamantes, revestimento de camurça no forro de teto, colunas A e B e para-sóis, bancos dianteiros premium de couro aquecidos e ventilados com ajustes elétricos de 24 vias, incluindo configurações de memória e função de massagem, suporte lombar elétrico e encostos de cabeça também elétricos de 4 vias. Outras características que dão à Tungsten sensação e aparência de alta qualidade incluem o emblema da versão no console central com letras incrustadas e estrias de diamante que também exibem orgulhosamente o número de identificação do veículo, molduras de alumínio patinadas como platina escovada, seletor de câmbio exclusivo, sistema de áudio Klipsch Reference Premiere ultrapremium com 23 alto-falantes, novo carregador de indução duplo e pedaleira de metal.

A Ram 1500 mais tecnológica da história

A nova e totalmente elétrica Ram 1500 REV 2025 apresenta o mais recente e avançado Uconnect de todos os tempos, com tela tátil de 12” ou 14,5” e experiência de uso intuitiva. O sistema oferece ainda mais serviços e funcionalidades ligadas para uma facilidade de manuseio incomparável.

Alguns destaques do Uconnect 5 incluem:

  • Telas de toque reconfiguráveis de 12” e 14,5” com capacidade de divisão de tela para operação dupla;
  • Nova tela de passageiro de 10,25” com três funções principais: Co-Pilot (navegação e gerenciamento de dispositivos), entretenimento (via HDMI) e a capacidade de visualizar as câmeras externas do veículo;
  • Páginas EV mostrando:
  • Power Flow: demonstra o fluxo de energia através do veículo em kW;
  • Range Impact: aconselha como reduzir o consumo de energia e aumentar a autonomia;
  • Histórico de Condução: um gráfico de barras de potência/carga que mostra o consumo de energia e a regeneração em intervalos atuais, semanais, de duas semanas e de quatro semanas;
  • Horários de Carga: recomenda quando carregar e por quanto tempo;
  • Plug & Charge: autoriza automaticamente pagamentos quando conectado a uma estação de carregamento compatível;
  • Nível Máximo da Bateria: o cliente pode escolher entre um nível de carga de 80% para necessidades diárias/reboque que é otimizado para o desempenho da bateria ou 100% para necessidades de longa distância;
  • Nível de Carregamento;
  • O quadro de instrumentos do motorista inclui One-Pedal-Driving capaz de frear a picape. Outros medidores de veículo elétrico incluem potência atual, regeneração, alcance e temperatura da bateria.

A Ram 1500 REV 2025 possui tela de passageiro de 10,25”. Visível apenas para o passageiro da frente e com controle dinâmico tátil, oferece três funções principais: Co-Pilot (navegação e gestão de dispositivos), entretenimento (via HDMI) e a capacidade de visualizar as câmeras externas do veículo. O monitor do passageiro conta com entrada HDMI, que permite que os ocupantes conectem telefone ou tablet, transformando a tela de toque em uma extensão espelhada de seu dispositivo, permitindo que pesquisas na Internet, música e uso de aplicativos sejam projetadas pelo sistema Uconnect 5.

A Ram 1500 REV 2025 oferece head-up display (HUD) colorido configurável de até 10” e apresenta várias áreas de conteúdo diferentes ao mesmo tempo, incluindo saída de faixa (Lane Departure), assistente de permanência em faixa (Lane Keep Assist), controle adaptativo de velocidade, navegação curva-a-curva, velocidade atual, marcha atual e limite de velocidade. Todas as configurações do HUD podem ser personalizadas e salvas nos perfis do motorista.

Adaptado às capacidades de veículo elétrico da Ram 1500 REV, o quadro digital de instrumentos de 12,3” inclui nova tela que mostra o cronograma de recarga (tempos estimados para carregadores de Nível 1 e Nível 2) e One-Pedal-Driving. São quase duas dúzias de menus diferentes, incluindo tecnologias de auxílio à condução como controle adaptativo de velocidade, assistência ativa à condução, detecção de motorista sonolento e exibição de placas de limite de velocidade.

O recurso Smartphone as a Key, em coordenação com o app Ram, permite que os clientes utilizem o smartphone como chave para entrar e ligar o veículo sem tirar o telefone do bolso. Os proprietários também podem criar chaves digitais que podem ser compartilhadas com outros smartphones, com controle total sobre o acesso. Uma chave de cartão é um backup que pode ser usado no caso de a bateria do telefone esteja descarregada ou se o motorista não estiver com o telefone. A chave tradicional é padrão, mas as opções de chave de smartphone e cartão dão aos clientes mais flexibilidade para acessar a picape.

Sistema Klipsch Reference Premiere ultrapremium oferece qualidade de som excepcional

A nova Ram 1500 Tungsten ganha o seu lugar no topo da gama com o áudio Klipsch Reference Premiere ultrapremium de 23 alto-falantes como equipamento de série. A impressionante qualidade de som é fornecida por meio do requintado sistema de áudio exclusivo do segmento, que inclui ainda um subwoofer de 12” de alto desempenho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)