Novo Lego Technic Peugeot 9X8, uma homenagem antes da estreia em Le Mans

0
Postado 19 de abril de 2023 por bisponeto em

Depois de revelar o hypercar 9X8 na Europa ano passado, o Team Peugeot TotalEnergies abraçou um novo desafio de engenharia – recriar o épico novo híbrido na forma Lego® Technic™. Entusiastas de carros e amantes de Lego – digam olá ao hypercar híbrido: Lego® Technic™ Peugeot 9X8 24H Le Mans.

Um feito de excelência em engenharia, as equipes de design do Lego Group e da Peugeot Sport criaram uma versão precisa em escala 1:10 do pioneiro hypercar 9X8. Desde a silhueta elegante até os flashes em verde na pintura, este novo modelo Lego Technic dá vida ao allure do modelo. O 9X8 demonstra o empenho da Peugeot pela eletrificação e personifica o entusiasmo da marca pela competição ao mais alto nível.

Até a transmissão elétrica de 7 marchas do hypercar com tração nas quatro rodas da vida real foi replicada em escala precisa neste novo modelo, que também ostenta as portas exclusivas do hypercar, além do sistema de trem de força híbrido de baixa emissão, suspensão potente e perfil elegante. A maravilha de 1.775 peças, conta ainda com detalhes fantásticos, como o motor V6 e elementos de luz que brilham no escuro, que concedem verdadeiramente a emoção das corridas.

A cooperação técnica entre a Peugeot e o Grupo Lego começou em janeiro de 2022, 5 meses antes da revelação do Peugeot 9X8. O desenvolvimento completo do projeto com as equipes técnicas e de design demorou um ano, permitindo transpor diretamente os detalhes técnicos do Peugeot 9X8 para o modelo Lego Technic. O objetivo para ambas as marcas era criar um modelo o mais realista possível. A Peugeot, a Peugeot Sport e as equipes da Lego tiveram inúmeras reuniões para esse desenvolvimento, especialmente para a parte dos sistemas de suspensão e detalhes híbridos que infelizmente não podem ser reconhecidos a partir de fotos.

Esse último lançamento da série Lego Technic possui mais de 13 cm de altura, 22 cm de largura e 50 cm de comprimento, quando totalmente construído. Sem dúvidas proporcionará uma experiência emocionante para os fãs de corridas e Lego, durante a sua construção.

A versão Lego do modelo de carro de corrida foi revelada na primeira corrida do Campeonato Mundial da Europa da FIA em Portugal, antes do carro da vida real entrar nas pistas em preparação para sua tão esperada aparição nas 24 Horas de Le Mans, de 10 a 11 de junho.

O conjunto Lego® Technic™ Peugeot 9X8 24H Le Mans Hybrid Hypercar estará disponível nas Lojas Lego e na rede de concessionárias Peugeot da Europa, a partir de 1 de maio.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)