Crescimento robusto graças aos modelos com forte valor agregado

0
Postado 21 de abril de 2023 por bisponeto em

Sempre mantendo sua política comercial centrada no valor, a Renault registrou vendas mundiais de 354.545 unidades (veículos de passeio e comerciais leves), com um aumento de 9% em comparação com o primeiro trimestre de 2022.

Na Europa, a Renault atingiu uma participação de mercado de 6,2% (+0,2 ponto vs. T1 2022) com 231.125 unidades (veículos de passeio e comerciais leves). Assim como em 2022, a marca registrou avanços significativos nos segmentos de forte valor agregado – o crescente mercado eletrificado, o segmento C, o mercado de vendas no varejo e o mercado de veículos comerciais leves.

Crescimento no mercado eletrificado

No mercado de veículos eletrificados, a Renault confirma sua posição de líder, com um aumento de 24% para atingir 61.000 vendas. A gama eletrificada (elétrica e híbrida) representa agora 38% das vendas de veículos no varejo da Renault na Europa no primeiro trimestre de 2023, enquanto a média do mercado é de 34%.

Os veículos totalmente híbridos (HEV) tiveram um forte crescimento no trimestre, com vendas em alta de 42% para 38.400 unidades. Esta tecnologia, bastante procurada no mercado de varejo, representa 60% das vendas do Arkana e 67% das vendas do Novo Austral.

Os emplacamentos dos veículos elétricos da Renault na Europa aumentaram 15%, atingindo 20.000 unidades. O Megane E-Tech Elétrico, que em 2023 terá um ano completo de vendas, registrou mais de 11.000 vendas no trimestre, sendo o veículo elétrico mais vendido de seu segmento na França.

Crescimento nos segmentos criadores de valor

No segmento C, as vendas da Renault avançaram 51% na Europa, com mais de 62.000 emplacamentos. Além do Megane E-Tech Elétrico, a performance do Arkana se mantém com mais de 18.500 vendas no primeiro trimestre de 2023. O lançamento do Novo Austral continua sendo um sucesso, com 15.500 emplacamentos no primeiro trimestre de 2023 e 22.400 unidades vendidas desde o início de sua comercialização, em novembro de 2022.

Ainda em um contexto de restrições da oferta, a Renault atingiu seu objetivo de vendas no varejo, mantendo-o a um nível ideal, com mais de um a cada dois veículos vendidos no varejo. As vendas no varejo atingiram 54% no primeiro trimestre de 2023, com +10 pontos em comparação com a média do mercado (44%).

Forte progressão no mercado de veículos comerciais leves

A Renault é líder do mercado europeu de veículos utilitários com uma forte performance, em alta de 32% com 68.486 vendas, em um mercado em crescimento de 8%. Esta performance dinâmica se deve ao sucesso de nossos três produtos principais, Kangoo (+36%), Master (+20%) e Trafic (+43%), líderes em seu segmento. Pioneira de veículos comerciais leves eletrificados há 12 anos com o Kangoo e o Master, a marca vai manter esta dinâmica com o lançamento do Trafic Van E-Tech e a apresentação de um novo furgão elétrico antes do fim do ano.

“A Renault está acelerando seu crescimento rentável graças aos lançamentos bem-sucedidos nos segmentos de forte valor agregado (Arkana, Novo Austral, Megane E-Tech Elétrico). Queremos intensificar esta dinâmica com o lançamento do Novo Espace”, declarou Fabrice Cambolive, CEO da marca Renault.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)