RX E Ultimate Drift farão apresentações de drifting para visitantes na Automec

0
Postado 27 de março de 2023 por bisponeto em

A RX, organizadora da Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva da América Latina, de 25 a 29 de abril no São Paulo Expo, está preparando uma experiência inédita para o público, que deverá superar os 80.000 visitantes. Além das várias novidades que serão apresentadas pelas 1.500 marcas que ocuparão os 8 pavilhões da exposição, ela vai estrear, em parceria com a empresa Ultimate Drift, uma programação diária de drifts, onde pilotos experientes em carros esportivos colocam à prova vários componentes dos veículos.

O drift é relativamente novo no Brasil e consiste na técnica de direção que faz os carros deslizarem nas curvas, deixando escapar a traseira e girando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em direção oposta à curva. A manobra faz com que o carro ande de lado. O objetivo não é a velocidade, mas sim o de demonstrar o desempenho do piloto e a eficiência do carro na pista, transformando a experiência num emocionante espetáculo para o público.

A modalidade é uma das que mais vem crescendo no mundo nos últimos 10 anos, de acordo com o sócio da Ultimate Drift, que também é piloto da categoria principal da Fórmula Drift, considerada a “Fórmula 1” do drift mundial. No Brasil, ela também vem avançando e estima-se que conte atualmente com cerca de 250 pilotos profissionais e 500 amadores. Já o número de fãs da modalidade surpreende. A soma de seguidores apenas dos pilotos da Ultimate Drift, o campeonato brasileiro da categoria, já supera 40 milhões de pessoas. De acordo com Barion, o drift já supera também todas as categorias esportivas em números e transmissões em plataformas online e leva um público expressivo aos eventos.

“A nossa missão e experiência global de conectar expositores e visitantes em busca de oportunidades de networking e geração de negócios também avança para oferecer novas experiências que agregam valor e emoção para o público presente em nossos eventos”, afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

“O drift vem ampliar a experiência dos visitantes na Automec, que poderão conhecer mais sobre a performance de muitos componentes na pista, além de proporcionar boa diversão durante a feira”, diz Eduardo Marchetti, gerente da Automec. “A entrada da Ultimate Drift na Automec representa a consolidação de uma nova era de esporte a motor, criando um show emocionante para o público e colocando em prova a qualidade das peças utilizadas nos carros que obrigatoriamente, em sua grande maioria, são as mesmas dos carros de rua, inclusive os pneus, freios, peças de suspensão entre outros”, afirma João Barion.

O credenciamento gratuito para o público da Automec pode ser feito pelo site do evento: www.automecfeira.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)