Quais carros usados têm maior procura no Paraná

0
Postado 2 de março de 2023 por bisponeto em

Start-up do setor automotivo que mais cresceu em 2022 (aumento de 130% no faturamento) e um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, a Mobiauto acaba de realizar uma pesquisa gigantesca em sua base de dados que regionaliza a preferência do comprador de carros usados no país. O levantamento apurou quais os dez veículos mais procurados por consumidores de cada Estado da Federação durante o ano passado.

Na interpretação do comportamento do mercado brasileiro de carros seminovos, a empresa ganha destaque. “O Brasil é um país muito grande, com diferenças acentuadas de nível sócio-econômico, hábitos de consumo etc. Nada mais natural do que regionalizarmos esse levantamento, visto que há profundas variações também nas principais opções de compras dos motoristas brasileiros. Veja esse exemplo: o carro mais procurado no Ceará nem aparece na lista dos dez principais do Rio Grande do Norte. E são Estados vizinhos”, comenta Sant Clair Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto, responsável pela pesquisa.

De acordo com o consultor, diferenças tão significativas, mesmo em Estados vizinhos, tendem a apontar um dos principais fatores que determinam sucesso ou fracasso de modelos de automóveis no país, mas que não costuma ser tão comentado. “Destaco aqui a relevância dos operadores locais, ou seja, da rede de concessionários. Nós sempre damos uma importância exacerbada ao produto e à estratégia das montadoras, mas nos esquecemos da força dos pontos de venda, que, na minha opinião, são os grandes responsáveis por ditar a performance na venda dos modelos zero km. O sucesso de um determinado modelo entre os seminovos é decorrência disso”, opina Castro Jr.

Sob o ponto de vista financeiro, o levantamento exclusivo e inédito da Mobiauto redesenha o mapa de “melhores negócios” para orientação do consumidor, uma vez que é importante conhecer a performance de um carro xis em todo o país, mas você o compra e o vende, muito provavelmente, na sua cidade.

E a conclusão é simples, daí a importância de a Mobiauto ter realizado uma pesquisa tão abrangente em sua base de dados: os carros mais acessados são vendidos com maior facilidade, justamente porque a procura é maior. E ganham preços mais rapidamente.

Quais os usados mais procurados no Paraná?

Dentre os milhões de acessos que recebe em sua plataforma mensalmente, vindas de todos os Estados do país, bastou aos pesquisadores apurarem a origem de cada clique durante o ano de 2022, compondo percentuais de busca no site da Mobiauto. E dois levantamentos foram realizados: o carro preferido e o seu ano/modelo mais acessado e, posteriormente, só o carro, somando-se, portanto, todos os anos em que ele estiver disponível. Veja lista dos dez mais.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)