BMW M3 será o modelo exclusivo utilizado no Driver Training 2023

0
Postado 27 de março de 2023 por bisponeto em

O BMW Driver Training tem se tornado uma tradição entre os fãs e proprietários de BMW no Brasil. O programa de treinamento de pilotos está confirmado para 2023 e acontecerá até novembro, sempre duas vezes por mês e aos finais de semana. O curso, ministrado pelo ex-piloto e multicampeão Ingo Hoffman, acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, localizado no interior de São Paulo.

Aplicado por pilotos profissionais e especialistas em segurança e performance, o treinamento proporciona aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos ao volante em diferentes situações de pistas, orientando ao motorista a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco, além de melhorar tempos em pista. Dentre os módulos que serão realizados ao longo do dia estão treinamentos de frenagem em reta e curva, dirigibilidade, drag Racing e circuito contra o relógio.

Neste ano, todos os exercícios serão feitos a bordo do esportivo e desejado BMW M3 e seus 510cv de potência. Além do M3 os participantes do Driver Training 2023 contarão com uma dinâmica a bordo do MINI Cooper S e na versão 100% elétrica S E, além de uma volta rápida de carona com Ingo Hoffman. O curso tem duração de um dia e é limitado a 14 participantes por turma, sendo dois alunos em cada BMW M3, e custa R$ 7 mil.

Circuito Panamericano

O Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, é um dos campos de provas mais modernos e completos do mundo. O local oferece diversos tipos de ambientes controlados, como circuitos com pista seca ou molhada. Dessa forma, é possível realizar novos exercícios e ganhar ainda mais conhecimento ao volante, tornando a dinâmica de direção ainda mais avançada e esportiva.

O local é próximo de São Paulo e permite aos clientes do Brasil todo chegar com rapidez e facilidade, especialmente pela proximidade dos aeroportos, além de oferecer uma ampla infraestrutura de hotéis. Vale destacar que no circuito há duas estações de recarga BMW Wallbox instaladas para clientes de veículos plug-in híbridos e elétricos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)