Volkswagen torna o interior dos modelos ID. ainda mais sustentável

0
Postado 28 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

A Volkswagen está tornando a família ID., de veículos totalmente elétricos, ainda mais sustentável. E isso inclui a escolha de materiais específicos para o interior desses veículos. Ainda este ano, os modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 receberão componentes usados em produção em massa pela primeira vez. Como exemplo, a VW elegeu um tecido feito com um fio chamado SEAQUAL®, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. 

Silke Bagschik, Chefe da Linha de Produtos E-Mobility, explica: “Através do uso de materiais reciclados e do interior com uso de insumos de origem não-animal em nossos modelos ID., estamos melhorando ainda mais o equilíbrio ecológico de nossos veículos. O feedback de nossos clientes confirma que continuaremos a expandir essas abordagens sustentáveis no futuro”.

Nossa Kombi elétrica foi a pioneira em inovações de reciclagem, tanto que a Volkswagen já utiliza um grande número de novos materiais no interior do ID. Buzz. Agora, eles serão introduzidos nos outros modelos da família ID.. Os materiais usados em algumas forrações dos bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados. Entre eles está um tecido feito com um fio chamado SEAQUAL®, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas.

Até mesmo o acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis. Além disso, até o revestimento do piso do ID. Buzz é feito de poliéster reciclado. Plásticos reciclados também podem ser encontrados na camada isolante do tapete. O mesmo se aplica a componentes como o revestimento inferior da carroceria e os revestimentos das caixas de rodas.

Outra novidade é sobre o cromado para peças de acabamento nas portas, painel de instrumentos e base do volante. Ele foi substituído por uma tinta líquida com aparência cromada que possui um aglutinante de composto natural. Algumas dessas inovações de reciclagem do ID. Buzz agora serão introduzidas no ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7. Todo componente reciclado atende aos mesmos critérios de qualidade e valor que os materiais já conhecidos e homologados pela marca.

Volkswagen + Way to Zero

Até 2030, a Volkswagen pretende reduzir as emissões de carbono por veículo em 40%, e a empresa planeja ser neutra em carbono até 2050. Para atingir estes objetivos, a marca analisa e otimiza todo o ciclo de vida do veículo: desde a pesquisa inicial, passando pelo desenvolvimento e produção, até à reciclagem no fim do ciclo de vida do produto. A Volkswagen também se esforça para realizar ciclos fechado para baterias e todas as matérias-primas utilizadas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)