Nissan Ariya preparado para a épica expedição Pole to Pole é revelado

0
Postado 2 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

Em meio às condições árticas, a equipe da expedição “Pole to Pole” e a Nissan revelaram hoje uma nova versão do utilitário 100% elétrico Nissan Ariya. O modelo preparado 4×4 para aventuras vai percorrer uma viagem de 27 mil km desde o Polo Norte Magnético até o Polo Sul.

Durante esta aventura épica, que começa em março, o Nissan Ariya irá enfrentar ambientes e terrenos ao mesmo tempo extremos e de tirar o fôlego, incluindo campos de gelo, neve espessa, subidas íngremes de montanha e dunas em desertos inóspitos. A empresa Arctic Trucks, especialista em veículos para expedições polares, trabalhou em parceria com as equipes de engenharia e design da Nissan para preparar o Ariya para estas condições difíceis.

As modificações feitas no carro foram intencionalmente mínimas. Bateria ou motor não foram modificados, mas a diferença mais perceptível é a adaptação da suspensão e inclusão de pneus de 39 polegadas. Associadas à tecnologia avançada da Nissan de tração integral elétrica e-4ORCE, estas modificações permitirão que o carro da expedição enfrente terrenos extremos, oferecendo ao casal Chris e Julie o controle e o conforto necessários para chegar até o Polo Sul.

Chris Ramsey, Líder da Expedição Elétrica Pole to Pole, comentou: “Uma das coisas que servem de base para todas as aventuras com um veículo elétrico de produção em série é fazer mudanças mínimas para demonstrar claramente suas capacidades reais de uso no dia a dia, independentemente de onde você está dirigindo. Fizemos a mesma coisa com o nosso Nissan Ariya, pois o sistema de tração e a bateria continuam sendo o padrão de fábrica, demonstrando como o Ariya de produção de série é versátil e capaz. Modificamos a suspensão e alargamos as caixas de rodas para aproveitar a plataforma estável e permitir a instalação dos pneus. Estou entusiasmado de verdade para estar ao volante de um veículo que já era incrível, mas que agora parece estar bem equipado para chegar aos confins da Terra com estilo”!

Assumidamente apaixonado por café, Chris terá a bordo uma máquina de expresso especialmente integrada e um bom estoque de café de origem sustentável. Enquanto a cafeína ao alcance das mãos vai ajudar o explorador em sua longa jornada pelas áreas isoladas do planeta, o piloto Chris também vai poder capturar imagens da beleza destes ambientes espetaculares utilizando um drone que pode levantar voo diretamente a partir da área de apoio localizada no teto do veículo.

Outra inovação é a unidade de energia renovável portátil que será utilizada para recarregar o Ariya nas regiões polares. O protótipo rebocável inclui uma pequena turbina eólica compressível e painéis solares que vão aproveitar os fortes ventos e as longas horas de luz solar para recarregar a bateria do veículo elétrico enquanto o Chris e a Julie param para descansar.

Julie Ramsey, copiloto da expedição Pole to Pole, comentou: “O planejamento e preparação para a expedição Pole to Pole ocupou grande parte das nossas vidas diárias nos últimos quatro anos, por isso estou ansiosa de verdade para começar nossa aventura em março. Vamos encontrar várias iniciativas interessantes de comunidades e pessoas que estão empreendendo ações positivas contra as mudanças climáticas. Não vejo a hora de compartilhar estas experiências e histórias com todos. Vamos fazer algo que nunca foi tentado antes – é a primeira vez em todo o mundo – e é exatamente isso o que faz com que essa expedição seja tão apaixonante”.

Acompanhe as atualizações de Chris Ramsey em meio aos preparativos para a expedição Pole to Pole em https://www.instagram.com/poletopoleev/.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)