Nissan Ariya e-4ORCE modificado dará início à expedição radical

0
Postado 10 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

Um Nissan Ariya e-4ORCE especialmente modificado está sendo preparado para embarcar na primeira expedição elétrica já realizada no mundo para percorrer desde o Polo Norte magnético até o Polo Sul.

A empresa Arctic Trucks, especialista em veículos para expedições polares, trabalhou em parceria com as equipes de engenharia e design da Nissan para preparar o Ariya para condições adervsas como campos de gelo, neve espessa, subidas de montanha e dunas no deserto.

O Ariya que vai participar da expedição foi modificado com um exterior ainda mais robusto, com uma lista completa de equipamentos que inclui suspensão elevada e caixas de rodas alargadas para acomodar os pneus de grande porte, além de um kit de carroceria adicional. Em meio aos preparativos para estar protegido contra algumas das condições mais extremas do planeta, o Ariya vai passar pelo teste mais inovador e desafiador já feito até hoje.

As modificações feitas no Ariya foram intencionalmente mínimas para que o carro mantivesse sua formidável estrutura original. O carro da expedição manteve a propulsão elétrica de fábrica movida a bateria, com dois motores associados ao inovador sistema e-4ORCE de tração integral da Nissan, desenvolvido exclusivamente para motorizações elétricas e eletrificadas.

Nosso time global colocou alma e coração a serviço do Ariya, fazendo dele um produto muito especial. Nós o desenvolvemos com a visão de que ele deveria cumprir seu papel em vários ambientes”, comentou Matthew Weaver, Vice-Presidente, Nissan Design Europa.

As mudanças mais perceptíveis são a suspensão elevada e os robustos pneus off-road de 39 polegadas, escolhidos para garantir que o Ariya da expedição possa enfrentar os terrenos e condições mais difíceis. Além do incrível design externo e um interior aconchegante que mais se parece com um lounge, foi embutida uma máquina de café espresso para que o aventureiro britânico Chris Ramsey e sua esposa Julie Ramsey tenham o conforto necessário em sua viagem até o Polo Sul.

Saiba mais sobre a expedição Pole to Pole, incluindo as últimas atualizações dos preparativos da equipe para esta aventura épica em nossa página dedicada aqui: https://www.thenissannext.com/en/PoletoPole.html.

Acompanhe as atualizações de Chris Ramsey em meio aos preparativos para a expedição Pole to Pol em https://www.instagram.com/poletopoleev/.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)