Maxxi Tranning amplia parcerias com grandes empresas em 2023

0
Postado 10 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

A fim de oferecer capacitação técnica de qualidade a profissionais mecânicos, o Maxxi Trainning Academy inicia o ano de 2023 apresentando diversas novidades como a ampliação da parceria com grandes empresas do setor automotivo para a produção de conteúdos específicos, a oferta de novos temas voltados ao Programa de 1º Ofício, o lançamento de um portal gratuito para a oferta de oportunidades de emprego na área, além da segunda edição do Maxximizando.

O cenário do mercado de trabalho brasileiro em geral, continua mostrando que sobram oportunidades para profissionais capacitados e qualificados em novas tecnologias e inovações, e um dos setores que segue buscando por pessoas treinadas e habilitadas, é o ramo de reparação automotiva. A área abrange diversas oportunidades de trabalho, como mecânico e eletricista de automóveis, mecânico de motocicletas, profissionais especializados em diagnósticos, instalação de sons e acessórios, mecânico de suspensão e freios, colorimetria, micro restauração de pintura, entre outras. 

Através de uma nova parceria com a Dana, o Maxxi Trainning vai proporcionar capacitações em sistemas de transmissão, eixos cardã, vedadores e gerenciamento térmico com alta tecnologia. Em conjunto com a Elring Klinger, irá oferecer cursos sobre juntas de cabeçote e juntas especiais, anéis de vedação do eixo radial e juntas da haste da válvula, massas vedantes, fixadores de parafusos e conjuntos de parafusos do cabeçote e jogos de juntas completos para a revisão total e parcial. Já em parceria com a Whaler, vai oportunizar cursos em válvula termostática, sensores, termointerruptores e radiador. 

Outra grande novidade é o novo Portal de Empregos do Maxxi Trainning (https://www.maxxitrainning.com.br/empregos/), espaço gratuito para quem está em busca de uma oportunidade de emprego e também para quem tiver interesse em compartilhar vagas disponíveis em sua empresa, para a contratação de novos talentos.

O Programa de 1º Ofício, que proporciona a formação em funções em qualquer segmento e não apenas no automotivo, para que possam executar alguma atividade e que esse conhecimento possa ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, passará a oferecer oportunidades em fluxo de caixa empresarial, como atrair mais clientes online, inteligência emocional, inovações empresariais, vendas online e outros conteúdos que estão em planejamento.

Além disso, a equipe de planejamento do Maxxi Trainning Academy prepara para setembro, o mês do consumidor, a segunda edição do Maxximizando, evento gratuito, destinado a profissionais da área automotiva sobre as últimas novidades e tecnologias do mercado e que em 2022 contou com a participação de grandes empresas do setor como DPaschoal, Bosch, da Magneti Marelli/Cofap, Mahle Metal Leve, Nakata, Fremax, Controil, Scheffler, SKF, Autocred, Continental, Valeo, Viemar Automotive, Cartech, Elring, Fras-Le, Monroe Amortecedores e Philips.

Para o Gerente de Treinamento do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni, o mercado automotivo passa por constantes transformações e os profissionais precisam estar capacitados para atender essa demanda e por isso as novidades para este ano. “2023 será mais um ano de grandes inovações para o Maxxi Trainning Academy. Neste ano teremos a expansão do Programa de 1º Ofício, voltado para formação de jovens profissionais, além disso já ampliamos as parcerias com novas indústrias e instituições de ensino, trazendo novos assuntos e conhecimentos, indo além dos aspectos técnicos. Vale destacar também o nosso portal de empregos e o programa de fidelidade de alunos que irá reconhecer profissionais no Brasil todo com o certificado Maxxi Educação Automotiva. Com base em todas as inovações que estamos propondo para 2023 iremos buscar a nossa consolidação como o maior provedor de conteúdo técnico em multicanais no Brasil, para o setor automotivo”, destaca Vanni.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)