General Motors lança a nova Montana em Antonina, no Paraná

0
Postado 10 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

O lançamento da nova Chevrolet Montana, foi realizado em Antonina, Litoral Norte do Paraná, para a imprensa especializada e influenciadores do Brasil. O modelo que inaugura um novo conceito de picape médio-compacta, reúne o conforto e a dirigibilidade de um SUV, com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape. A nova Montana estará nas revendas de todo o País, a partir do dia 10 de fevereiro.

O evento da nova Montana marcou ainda a celebração dos 20 anos da parceria da General Motors do Brasil com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), em projeto de conservação da Mata Atlântica. O test-drive da nova picape da Chevrolet aconteceu na Reserva Natural Guaricica, que também é apoiada pela General Motors, e, proporcionou muitas fotos e filmagens muito bonitas, tendo a Mata Atlântica de paisagens deslumbrantes ao fundo.

A nova Montana se destaca pelo design, espaço interno, segurança, conectividade e performance. As proporções da carroceria da picape da Chevrolet são inéditas e proporcionam um resultado fantástico para um veículo de 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,8 metros de largura: oferece a melhor acomodação do segmento, para os ocupantes da segunda fileira, tem ampla área para carga e ainda é fácil de manobrar.

A inédita caçamba Multi-Flex é um diferencial importante do produto e foi projetada para funcionar como um porta-malas gigante (874 litros). Traz um sistema avançado de vedação da cobertura que oferece a melhor proteção contra água entre as picapes. A caçamba conta ainda com uma extensa linha de acessórios, que permitem centenas de soluções para o transporte de carga, numa combinação que nenhum outro veículo do mercado oferece.

Com visual musculoso e robusto, a nova Montana caracteriza-se por formas que valorizam a força da picape. A frente é caracterizada pelo conjunto ótico bipartido em LED, em sintonia com a mais recente linguagem global de design da Chevrolet. A lateral é marcada pela silhueta típica de utilitários, porém conta com linha de cintura elevada e molduras contornando toda a base do veículo, que fazem ele parecer ainda mais alto. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas e agrega requinte ao conjunto. Já a posição mais elevada de guiar, o ambiente tecnológico da cabine e os acabamentos com materiais premium remetem aos SUVs. Esta sensação é reforçada pelo baixo nível de ruído a bordo, pelo rodar bastante confortável e pela excelente estabilidade, seja ele vazio ou carregado.

A Nova Montana é igualmente surpreendente na pista, com a melhor relação entre aceleração e consumo de combustível do segmento. A picape da Chevrolet é equipada com motor 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque. O veículo percorre na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente. O propulsor traz calibração exclusiva, em sintonia com a proposta multiuso do veículo. Este mesmo trabalho de customização foi feito nos demais sistemas mecânicos, como transmissão, direção e suspensão. Até pneus foram especialmente desenvolvidos para o modelo.

A oferta de equipamentos para a Nova Montana é abrangente e inclui: seis airbags, alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio, Wi-Fi nativo, sistema OnStar e aplicativo para comandar funções do carro remotamente.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)