Dafra amplia line up e lança a Apache RTR 200 ABS

0
Postado 1 de fevereiro de 2023 por bisponeto em

Assim como ocorrido na Cruisym 300, a Dafra antecipa o lançamento da Apache RTR 200 ABS, apresentada com sucesso no Festival Interlagos 2022. O modelo previsto para março de 2023 estará disponível para venda nas concessionárias da marca no início de fevereiro. A Apache RTR 200 ABS mantém a excelente especificação apresentada na versão CBS em janeiro de 2022 e traz muito mais novidades. Além do excelente conjunto de motor e chassis, embreagem deslizante, carregador USB, painel full digital, iluminação em LED e suspensões dianteiras Showa com regulagens, a nova versão traz o freio ABS na roda dianteira, regulagens nos manetes de embreagem e freio e inovadoras tecnologias que a colocam num patamar muito superior às principais concorrentes. Tecnologia presente apenas em motocicletas de alta cilindrada no Brasil, a Apache RTR 200 ABS traz três modos de pilotagem que proporcionam ao usuário desfrutar de diferentes formas de performance na mesma motocicleta. Através do punho direito da motocicleta é possível selecionar num botão três opções que automaticamente configuram a entrega de potência do motor e a atuação do freio ABS proporcionando maior segurança ou esportividade, de acordo com a necessidade do cliente.

· No modo SPORT a motocicleta entrega potência total desde as mais baixas rotações e com a atuação do ABS proporcionando ao piloto total controle da motocicleta.

· No modo URBAN as acelerações se tornam lineares e progressivas e a atuação do ABS mais suave, permitindo pilotagens mais confortáveis.

· No modo RAIN a segurança é a característica a ser buscada, portanto a atuação do ABS se torna bastante sensível, mesmo em pisos bastante escorregadios. Incorporando conectividade às motocicletas, a Apache RTR 200 ABS traz a tecnologia Smart Connect.

Via Bluetooth a motocicleta é conectada ao aplicativo TVS Connect e passa então a permitir integração e diversas informações sobre a motocicleta e sobre a pilotagem do cliente. As principais funções do sistema são:

· Alerta de baixo nível de combustível e direciona ao posto de combustíveis mais próximo;

· Alerta de ligações e mensagens SMS;

· Alerta e localização para contatos de emergência, em caso de acidentes;

· Telemetria com estatísticas importantes sobre os trajetos percorridos;

· Manual do proprietário;

· Localização do último estacionamento;

· Navegação com espelhamento das direções da rota no painel da moto.

O modelo mantém o porte robusto e o design de inigualável beleza e será comercializado nas mesmas duas cores da versão CBS, o tradicional preto brilho e o azul fosco. O modelo estará disponível para comercialização na rede Dafra no início de fevereiro pelo preço sugerido de R$ 18.490 sem frete, inferior ao preço praticado de modelos concorrentes na faixa entre 150cc e 160cc. Para José Ricardo Siqueira, gerente nacional de marcas, “o modelo será um divisor de águas na categoria. Podemos dizer que com a Apache 200 RTR ABS temos um produto com performance de motos de 250cc, tecnologia de alta cilindrada e preços de 150cc”. Para Marcelo Milan, diretor industrial e de engenharia, “a Apache RTR 200 ABS é a motocicleta de baixa cilindrada com mais tecnologia embarcada. Seus três modos de pilotagem proporcionam escolha de performance e segurança aos usuários, com um sistema ABS que se ajusta para cada condição pré-programada. O Smart Connect e seus recursos de conectividade oferecem vários benefícios de localização, direcionamento e alertas”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)