Takao fecha 2022 com menor índice na taxa de retorno de produtos

0
Postado 28 de janeiro de 2023 por bisponeto em

Garantir produtos de qualidade, oferecendo aos motoristas a segurança de usar em seus veículos, peças de alta performance e com o mínimo risco da necessidade de substituição é uma das premissas da Takao, marca dos componentes para motor, distribuída pela empresa Goop, e pelo quarto ano consecutivo, a empresa reduziu a taxa de retorno dos produtos da marca, batendo o índice de 0,21%, o menor número em sua história.

Dos mais de 6.300 itens em todo portfólio da marca Takao, merecem destaque dentre as peças que tiveram as menores taxas de retorno em 2022, as camisas de cilindro, bomba d’água, válvulas e guias, que alcançaram índices de 0,03%, 0,03%, 0,02% e 0,01%, respectivamente. Atualmente a marca Takao ocupa a segunda posição como a mais conhecida e mais utilizada no mercado brasileiro de peças de reposição, com disponibilidade de produtos para 95% da frota circulante no país.

Outro ponto que também merece destaque neste ano de 2022, foi o crescimento na taxa de visitação técnica aos reparadores, que subiu mais de 40% em relação a 2021, chegando à marca de mais de 32 mil em 2022; são mais de 3 mil reparadores visitados mensalmente neste ano. Além disso, a empresa investe na oferta de capacitação tanto para os aplicadores parceiros, quanto para novos profissionais que têm o sonho de entrar para um dos mercados que mais oferecem oportunidades no Brasil.

Para o Gerente Executivo de Pós-Venda e Qualidade da Goop, Luís Fernando Hartner, esses números refletem todo o trabalho desenvolvido por toda a equipe da empresa, em todos os pontos atendidos no território nacional, além dos investimentos feitos na capacitação dos profissionais no mercado de reparação automotiva. “Aqui na Goop trabalhamos sobre quatro pilares: qualidade, proximidade, capacitação e inovação, e os resultados de 2022 mostram que estamos em franco crescimento no mercado em que atuamos. A redução na taxa de retorno é fruto de nossa busca incessante pela excelência, aprimorando cada vez mais a qualidade do produto e a proximidade com os reparadores. Quando cito a proximidade, não falo somente das mais de três mil visitas mensais, mas também dos mais de cinco mil aplicadores e balconistas capacitados, e das quatro turmas no curso profissionalizante em mecânica automotiva que iniciamos em parceria com o Senai em 2022, que reforçam nossa preocupação com a capacitação das pessoas. Estarmos na 2ª colocação no mercado de peças de reposição, prova que estamos empenhados em oferecer sempre o que existe de mais inovador”, conclui Hartner. 

Nascida em 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a Goop começou, em 2011, a distribuir a marca Takao, que é hoje a 2ª marca mais lembrada e mais consumida no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 19 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças Takao, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. O grupo investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 300 novos produtos. É por isso que a marca Takao recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos aplicadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP – Os Melhores do Ano em 2022.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)