Puxado por Onix e Tracker, a Chevrolet cresceu mais em 2022

0
Postado 11 de janeiro de 2023 por bisponeto em

A Chevrolet foi a marca que mais cresceu em volume de vendas em 2022, totalizando 291 mil unidades, incremento de quase 50 mil unidades e crescimento de 20% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o mercado de automóveis e comerciais leves ficou praticamente estagnado no Brasil ao registrar 1,96 milhão de unidades, mostrando que a indústria automotiva ainda enfrenta imprevisibilidade no fornecimento de componentes.

A nova família de veículos compactos da Chevrolet foi o grande responsável pelo aumento das vendas da marca no país. Enquanto a linha Onix liderou pelo sexto ano consecutivo o ranking geral, com 160,5 mil unidades (+25%) somando as versões hatch e sedã, o Tracker foi pela primeira vez o mais emplacado entre os SUVs, segmento que já se transformou no maior e mais competitivo do país.

O Tracker somou 70,8 mil emplacamentos no acumulado (+40%), sua melhor marca histórica e o terceiro ano consecutivo de ascensão. Isso vem ocorrendo desde a chegada da nova geração do veículo, em 2020, quando passou a ter também maior disponibilidade, com o início da produção local. Recentemente o modelo atingiu a marca de 250 mil unidades feitas no Brasil e recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP.

“Esta nova família de veículos globais da Chevrolet tem antecipado tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor, como design, segurança, conforto, conectividade e eficiência energética. Vale destacar que o crescimento significativo tanto do Onix como do Tracker vem sendo puxado pelas configurações mais sofisticadas — território onde a marca ganha cada vez mais prestígio”, conta Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Outros modelos de passeio fecharam o ano com aumento nos emplacamentos, como o crossover Spin (17,8 mil e +37%) e o médio Cruze (9,9 mil e +12%), que receberam no período novas versões de acabamento e atualizações mecânicas para reduzir em até 43% as emissões. A marca ainda renovou sua linha de automóveis premium em 2022 com o Novo Equinox e o Novo Bolt EV.

2023 repleto de novidades

A Chevrolet tornou público o seu compromisso em liderar a transformação da mobilidade com os elétricos também na América do Sul. O Bolt EUV estreia em breve no país e será responsável pela transição para uma futura geração de veículos já equipados com a avançada tecnologia Ultium, como o Blazer EV e o Equinox EV. Estes dois SUVs de zero emissão já estão confirmados para o mercado brasileiro e encontram-se neste momento em fase de desenvolvimento.

Foi anunciado também que 2023 será o ano das picapes na Chevrolet. Até porque serão três novidades: a Nova Montana, para meados de fevereiro, uma versão especial da S10, que chega logo na sequência, e a Silverado, esperada para o segundo semestre. São produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas.

A estratégia é oferecer a melhor e a mais completa linha de picape nas mais importantes categorias: compacta, média e grande. A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos relevantes no segmento, que viu sua participação de mercado crescer quase 50% na última década no país.

A Nova Montana, aliás, inaugura um conceito inédito, ao unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape, com destaque para a caçamba inteligente Multi-Flex. Vale lembrar que o veículo é considerado o lançamento comercial mais importante do ano e tem potencial para gerar ainda mais crescimento para a Chevrolet. Ela chega como mais um integrante dessa família de veículos global da marca, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em seus respectivos segmentos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)