Porsche registra aumento nas entregas de novos veículos em 2022

0
Postado 13 de janeiro de 2023 por bisponeto em

A Porsche realiza os sonhos de seus clientes, como demonstram os fortes números de entrega e a contínua boa situação de encomendas para o ano fiscal de 2022. Em todo o mundo, a fabricante de carros esportivos entregou 309.884 veículos a clientes no ano passado, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

“Os diferentes desafios causados pela guerra na Ucrânia, as cadeias de suprimentos interrompidas e a crise contínua de semicondutores moldaram o ano passado e nos colocaram à prova”, diz Detlev von Platen, membro do conselho executivo de vendas e marketing da Porsche AG. “Portanto, estou muito orgulhoso de toda a equipe Porsche. Neste ambiente difícil, conseguimos realizar o sonho de possuir um Porsche para mais clientes do que nunca”.

Entregas na Europa 7% acima do ano anterior

Na região de vendas da Europa, a Porsche entregou 62.685 carros em 2022. Isso representa 7% a mais do que no ano anterior. Em seu mercado doméstico, a Alemanha, 29.512 clientes receberam seus novos carros – um aumento de 3%. Na América do Norte, a Porsche registrou 79.260 entregas, igualando o nível do ano anterior. Este foi um desempenho particularmente forte face aos desafios logísticos e de abastecimento enfrentados durante o ano. Naquele que continua a ser o maior mercado individual, a China, 93.286 carros foram entregues aos clientes (-2%). A ligeira queda aqui se deve principalmente aos efeitos da pandemia de COVID. Ondas de infecção, lockdowns e desafios logísticos afetaram as entregas. Já os mercados emergentes continuam a se desenvolver positivamente com um aumento nas entregas de 13%. Cerca de 45.141 carros foram entregues a clientes nestas regiões em 2022.
SUVs continuam populares entre os clientes

Os modelos com maior procura novamente em 2022 foram os SUVs da marca: o Porsche Cayenne foi entregue um total de 95.604 vezes. O Macan seguiu em segundo lugar com 86.724 unidades entregues. Com 40.410 entregas (+5%), o Porsche 911 também continua muito popular. O sedan esportivo Panamera foi entregue a 34.142 clientes (+13%).

O Taycan continua com um alto nível de novos pedidos. Em 2022, a Porsche entregou 34.801 carros desta linha de modelos em todo o mundo (-16%). O declínio foi devido a gargalos na cadeia de suprimentos e disponibilidade limitada de componentes. Ambos os problemas afetaram o carro esportivo elétrico em particular. Os clientes receberam 18.203 unidades dos modelos 718 Boxster e 718 Cayman.

“Do lado das vendas, os resultados foram positivos em 2022”, diz von Platen. “A Porsche está em uma posição sólida. E estamos construindo sobre essa base”.

No Brasil, Porsche registra novo recorde

Em 2022, a Porsche entregou 3.202 automóveis no mercado brasileiro. Esse número representa um aumento de 4% em relação ao ano anterior, constituindo-se no sétimo recorde consecutivo de vendas no país.
Para Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil, “apesar das condições desafiadoras e das dificuldades enfrentadas com as cadeias globais de suprimentos, continuamos trabalhando com muito afinco para que nossos clientes realizem o seu sonho de possuir um Porsche”.
“Reunimos 17.000 fãs, clientes e amigos em nosso evento Sportscar Together Day, realizado em Dezembro no autódromo de Interlagos. Todo este carinho e atenção demonstra que seguimos na direção correta. Durante o ano, tivemos avanços significativos em todas as áreas da operação. A maior oferta de novos produtos também contribuiu positivamente”, afirma o executivo.
A expansão da rede de concessionários é apontada como outra importante medida. “Ao final de 2021, inauguramos dois novos Porsche Centers nas capitais Fortaleza e Goiânia. Estes novos concessionários contribuiram de maneira positiva em 2022, nos ajudando a levar experiências e serviços para novos clientes”, conclui Peter Vogel. Para 2023, a Porsche planeja a abertura de um novo Porsche Center na cidade de São Paulo e, também, sua primeira concessionária em Salvador.
Lançado no Brasil em 2022, o novo Porsche Macan contribuiu para o resultado com 1.095 unidades vendidas, alcançando o posto de Porsche mais vendido no país. A linha Cayenne, reforçada pela nova versão Turbo GT, ocupou a segunda posição com 930 unidades. O icônico 911 contribuiu com 580 unidades. O esportivo elétrico Taycan registrou 237 unidades vendidas, seguido de perto pelo Panamera, com 230 unidades. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman fecham a lista, com 130 unidades.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)