Jeep mantém liderança de SUVs pelo sétimo ano consecutivo

0
Postado 5 de janeiro de 2023 por bisponeto em

Não é novidade que o mercado de SUVs está cada vez mais concorrido e disputado, mesmo assim há algo que não muda: a Jeep® segue sendo a número um da categoria. Mais do que isso, a marca conquistou o feito pelo sétimo ano seguido. Não para por aí, ainda conseguiu manter a liderança do segmento em todos os meses de 2022.

“Quando se é líder por um mês, se demonstra uma possível tendência. Quando conquista a liderança por um ano, se confirma uma preferência do consumidor. Mas conquistar o topo do pódio por sete anos seguidos, mostra não só a confiança do brasileiro na marca, mas também um verdadeiro ‘case’ de sucesso na história do nosso mercado.  Ainda mais quando o assunto é ser a número um no maior segmento automotivo no país, o de SUVs. E, ainda por cima nos 12 meses do ano. Feitos que só a Jeep consegue fazer. Em 2023, esforços não irão faltar para continuarmos essa trajetória de sucesso”, destaca Everton Kurdejak, Vice-presidente sênior das Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

A marca que mais vendeu SUVs em 2022 emplacou mais de 137.444 veículos, o que corresponde a 20% da fatia do segmento. Como se não bastasse, o Compass e o Commander foram líderes de suas categorias praticamente em todos os meses do ano e encerraram com 42,4% e 35,2% de share dos seus segmentos, respectivamente.  Além disso, o CSUV da Jeep garantiu uma posição entre os TOP 10 modelos mais vendidos no ranking geral de automóveis 

O resultado é mais do que merecido, já que ao longo do ano a Jeep apostou em uma série de inovações. Aumentou o seu portfólio, deu início a uma nova era eletrificada, entrou em um novo segmento e ainda estreou um novo motor.

“Sem dúvidas, 2022 é um ano marcante para a história da marca. A família Jeep aumentou, com novos membros para lá de especiais, como o Compass 4xe híbrido plug-in, que deu início a uma nova fase eletrificada da Jeep no Brasil e o Gladiator, picape com maior capacidade fora de estrada que marcou a estreia da marca na categoria. O Renegade ficou mais moderno e ainda ganhou um novo motor.  Além dos lançamentos, outro fato marcante de 2022 é que o Commander, em seu primeiro ano completo de mercado, se consolidou como líder absoluto entre os DSUVs. Tudo isso fortalece a presença da marca no país, que é um dos mercados mais importantes para a Jeep. Neste ano que se inicia, seguiremos trazendo inovações para continuar surpreendendo”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

Somente em dezembro, a Jeep obteve 13.793 unidades emplacadas e fez 19,4% do segmento SUV. Já o Compass, um dos veículos mais vendidos do país, liderou o mês com folga, de novo, em CSUV com 6.092 emplacamentos e 43% de share. O mesmo aconteceu com o Commander, que foi o número um entre os DSUVs com a fatia de 35% e 2.281 veículos comercializados. E o Renegade fechou o mês com 5.420 unidades emplacadas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)