GM abre inscrições do primeiro programa de trainee para mulheres

0
Postado 27 de janeiro de 2023 por bisponeto em

O programa de trainee da General Motors — TRACK 2023 – realizará, pela primeira vez, uma edição só para mulheres em 2023. Com 18 vagas disponíveis em São Caetano do Sul (SP), sede da empresa, as inscrições foram abertas no dia 24 de janeiro e seguem até 09 de fevereiro. As oportunidades são para as áreas de finanças, manufatura, compras e cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing e serviços conectados e engenharia de produto.

O programa TRACK deste ano tem como objetivo ampliar a representatividade feminina no quadro de colaboradores da GM, especialmente de mulheres negras — a meta é de que elas representem 50% das contratadas. Alinhado com a meta global da GM de se tornar a empresa mais inclusiva do mundo, o programa acontece desde 2014 e abre, anualmente, uma média de 15 vagas para profissionais com até 3 anos de formados em diferentes áreas. Em 2021, houve uma edição só para talentos negros, a primeira do setor automotivo.

“Entendemos que a diversidade de ideias, abordagens e experiências favorecem a inovação e a criatividade na hora de solucionar desafios do negócio. Por isso, trabalhamos intencionalmente a temática da inclusão e levamos em consideração também a interseccionalidade. Queremos mulheres negras, trans, cis e com deficiências trabalhando em nossas plantas”, conta Christian Cetera, diretor de recursos humanos da GM América do Sul.

Em 2013, a empresa alcançou um marco importante ao apresentar Mary Barra como CEO global, a primeira mulher a comandar um grupo automotivo na história. Desde então, a GM está abraçando a oportunidade e a responsabilidade de ser um ator proativo para liderar o processo de transformação e evolução do segmento, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. Além disso, desde 2021 a empresa passou a contar com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas, com o objetivo de estimular a presença das mulheres na indústria automotiva. Entre as novas contratações realizadas desde então, 56,6% dos colaboradores são mulheres.

O TRACK possui quatro etapas no processo seletivo que envolvem dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM. O programa de trainee tem duração de três anos, com rotação entre as subáreas e o desenvolvimento de um projeto na área de alocação.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse: https://www.ciadetalentos.com.br/gmtrack2023/.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)