Bonneville T100 chega à Rede em janeiro com novas cores

0
Postado 14 de janeiro de 2023 por bisponeto em

A partir de janeiro, os consumidores vão encontrar mais uma novidade na Rede de Concessionárias Triumph: a Bonneville T100 com nova cor Meriden Blue/Tangerine (carenagem azul claro com detalhes em laranja). O novo tom é uma releitura de uma das cores mais icônicas dos modelos clássicos da Triumph. O modelo será vendido por R$ 56.490,00 e poderá ser adquirido no Plano Triumph Smart com uma entrada, 23 parcelas fixas de R$ 769,00 e mais a parcela residual.

A nova cor remete diretamente à década de 60, uma época em que a T100, e a família Bonneville, viviam um período glorioso, criando referências e tendências para o futuro do mercado de motocicletas. Em 1963, por exemplo, o ator Steve McQueen, a bordo de uma Bonneville, fez história no filme “Fugindo do Inferno” (“The Great Escape”) tentando fugir de um campo de concentração saltando por cima de uma cerca de arame farpado. Quatro anos depois, em 1967, o dublê motociclista Evel Knievel ganhou fama com suas performances cinematográficas, muitas vezes a bordo de uma Bonneville — uma delas, por exemplo, em Las Vegas. A nova cor da T100, portanto, é uma celebração desse tempo.

A geração atual da Bonneville T100 integra desempenho emocionante, capacidade de oferecer segurança e confiança ao piloto, o tradicional estilo atemporal Bonneville e uma atualização significativa no seu motor bi cilíndrico de 900 cc. Ele ganhou 10 cv de potência adicionais (em relação à versão anterior), emitindo menos gases poluentes.

Seus freios são Brembo, com dois pistões, de alto desempenho, para proporcionar uma excelente potência de frenagem. Os freios ABS de última geração e o controle de tração comutável são incorporados de forma discreta para maximizar a segurança do condutor e garantir uma experiência de condução confortável.

Os garfos dianteiros, equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros e as rodas de estilo clássico de 32 raios, enriquecem ainda mais a sensação de agilidade e facilidade de condução da Bonneville T100.

Seu motor tem 65 cv de potência (a 7.400 rpm) e torque de 80 Nm (a 3.750 rpm) — sendo que 80% desse torque está disponível entre 2.000 e 7.000 rpm, garantindo ao seu usuário uma forte aceleração sempre que necessário.

O conforto também é assegurado por um acento para o condutor e o garupa perfeito tanto para passeios curtos como para longos. A embreagem assistida é outro item de conforto, que reduz a fadiga do piloto.

O banco pode ser aberto, com a utilização de uma chave, permitindo fácil acesso a uma porta USB. Este acento tem altura de 790 mm. Juntamente com o perfil estreito da Bonneville T100, essa altura contribui para proporcionar uma sensação estável e segura à motocicleta, parada ou em movimento.

A T100 está equipada, também, com um novo painel de instrumentos, com a marca Bonneville estampada num estilo tradicional. Há uma série de detalhes vistosos e genuínos, como o para-lama traseiro em aço e os espelhos, aro do farol e tampa do compartimento de óleo cromados. A luz traseira compacta e elegante é totalmente feita com tecnologia LED, para uma maior eficiência energética e elevada visibilidade.

A motocicleta conta com uma gama com 117 acessórios genuínos. Todos foram desenvolvidos e testados simultaneamente com a moto de forma a garantir uma integração perfeita e proporcionar várias opções de personalização para a T100, de acordo com o gosto e as necessidades de cada piloto.

Um intervalo de manutenção bastante elevado de 16.000 quilômetros faz com que o custo contínuo para o proprietário se mantenha baixo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)