Mopar invade Sema Show com três novos conceitos e fatura prêmios

0
Postado 4 de novembro de 2022 por bisponeto em

A Mopar está entrando forte no Sema Show deste ano em Las Vegas, Estados Unidos, com três novos conceitos de virar a cabeça e centenas de peças e acessórios de desempenho com qualidade testada e suporte de fábrica. Dentro do estande de 1.425 m² no South Hall do Las Vegas Convention Center Show, de 1 a 4 de novembro, os visitantes experimentarão a paixão, criatividade e inovação da Mopar – a icônica marca de performance de 85 anos.

“Com destaque para a eletrificação, a Mopar está em uma ótima posição para aprimorar totalmente a experiência do cliente com peças e acessórios testados e com garantia de fábrica”, disse Mark Bosanac, vice-presidente Sênior de Serviços, Peças e Atendimento ao Cliente da Mopar na América do Norte. “O conceito Jeep CJ Surge explora um futuro kit de sistema de propulsão de emissão zero e apoia a missão da marca Jeep de se tornar a marca líder em SUVs eletrificados no mundo. Separadamente, nossos conceitos Ram 1500 Backcountry X e TRX Gold Shot apresentam uma infinidade de acessórios Mopar inovadores para nossas premiadas picapes full-size”.

Além desses e outros carros especiais, a Stellantis dominou a premiação Sema Awards, vencendo em quatro categorias: Carro do Ano, com o Dodge Challenger; 4×4/SUV do Ano com o Jeep Wrangler; Picape Média do Ano, com o Jeep Gladiator, e Picape Full-size do Ano, com a marca Ram. “Com esses quatro prestigiosos prêmios, fica claro que a Stellantis é solidária e dedicada ao mercado de equipamentos especiais”, disse Mike Spagnola, presidente e CEO da Associação de Mercado de Equipamentos Especiais (Sema). “Votados pela comunidade Sema, os prêmios validam que Stellantis está acertando no alvo com o mercado de reposição”.

Jeep CJ Surge Concept

Projetado e desenvolvido sob medida para explorar um sistema de propulsão elétrica a bateria eficiente para modelos clássicos da Jeep, o conceito “electromod” (eletromodificação) Jeep CJ Surge permite que os designers e engenheiros da Mopar obtenham uma melhor compreensão das aplicações potenciais do kit de peças para veículos elétricos a bateria (BEV), levando a um futura oferta de sistema de propulsão para entusiastas construir ou converter carros e picapes clássicas e atuais em veículos de emissão zero.

Um verdadeiro Jeep 4×4, o conceito CJ Surge é alimentado por um sistema de propulsão personalizado. Sob o capô, um módulo de acionamento elétrico escalável de 400 V e 200 kW é montado na estrutura com coxins sólidos feitos sob medida. A força para as quatro rodas é fornecida por 24 módulos de bateria de íons de lítio e o torque passa por uma caixa de transferência Jeep de duas velocidades com relações selecionáveis. Os módulos de bateria estão em um invólucro personalizado montado na parte traseira da cabine.

Montado com pneus BFGoodrich todo-o-terreno de 35 polegadas combinados com um kit de elevação de suspensão de 2″ (5 cm), a impressionante carroceria na cor Cobre Canyon se destaca com grafismos em preto brilhante e em Azul Surf Surge, além de listras nas laterais. O capô e a moldura dos faróis do conceito são pintados em preto brilhante, bem como a icônica grade de sete fendas da Jeep.

Logo abaixo dos extensores de para-lamas, o conceito CJ Surge exibe rodas pretas foscas Rhino Solid de aro 18″ e tala 9″ com detalhes em Azul Surf. Os eixos dianteiro e traseiro da linha Jeep Performance Parts (JPP) Dana 44 Crate ajudam o conceito CJ Surge a rodar facilmente sobre pisos rochosos.

Os para-choques JPP do Wrangler Rubicon JK incluem um guincho JPP Rubicon da Warn na frente, ladeado por ganchos de reboque em Azul Surf e faróis de neblina de LED âmbar. A proteção do fundo da carroceria é fornecida por placas JPP. Uma tomada de recarga customizada está localizada logo atrás da abertura da porta do motorista, onde seria o bocal do tanque de combustível.

Olhando para fora do para-brisa cortado em 2″ na altura, motorista e passageiro sentam em bancos concha personalizados instalados com suportes conceituais. O console central, do Wrangler JK, tem o seletor giratório do câmbio, enquanto os medidores Mopar do painel de instrumentos incluem um indicador de carga para informar ao motorista quanto tempo resta da bateria.

O cockpit do CJ Surge é cercado por uma gaiola de proteção feita sob medida, enquanto o teto de lona personalizado oferece sombra e proteção valiosas. Nenhum conceito JPP estaria completo sem um conjunto de tapetes reforçados da Mopar. Para coroar os toques interiores, o volante customizado tem buzina com emblema exclusivo da JPP.

Ram 1500 TRX Gold Shot Concept

A atraente picape conceito Ram 1500 TRX Gold Shot transforma a predadora do mundo das picapes de produção em um transporte de alto desempenho para motos. Baseado na Ram 1500 TRX de 711 cv – a picape mais rápida, veloz e potente do mundo – o conceito pintado em amarelo e preto acetinados conta com enormes grafismos laterais TRX e traz as comprovadas durabilidade e capacidade de atingir altas velocidades para chegar às trilhas off-road em tempo recorde.

Personalizadas, as rodas Black Rhino Chamber de aro 18” e tala 9,5” no tom Bronze Vintage fazem par aos pneus BFGoodrich de 37 polegadas para uma aparência inspirada no desempenho fora de estrada. Fornecendo acesso fácil a um par de motocicletas na caçamba, há um degrau de caçamba retrátil da Mopar.

Atrás da cabine, uma barra de acessórios (RamBar) traz um par de LED retangulares TYRI de 14 polegadas, gerando 4.300 lúmens de luz excepcionalmente brilhante. A superfície da caçamba do caminhão é protegida por uma cobertura texturizada em spray preto Mopar.

Por baixo da TRX Gold Shot há placas de proteção dianteira e traseira de metal personalizadas que apresentam letras Mopar gravadas a laser. A peça frontal ajuda a aumentar o ângulo de entrada em 2,3°, chegando a 32,5°. E barras de proteção Mopar evitam que as laterais inferiores da carroceria sofram danos. Logo abaixo do para-choque traseiro, um par de ponteiras de escapamento Mopar pretas de 5″ reforçam o estilo esportivo.

O interior premium do conceito vem direto da premiado Ram 1500 TRX de produção, com destaque para console central, painel de instrumentos, volante de base plana com paddle shifters proeminentes e alavanca de câmbio no console. Costuras e detalhes na cor Alaska Gold em toda a cabine combinam com o marcante visual exterior.

Os bancos esportivos são revestidos com couro premium Capri no centro e camurça Alcantara perfurada nas laterais. As listras em couro dourado Spinneybeck proporcionam um uso arrojado de cor externa contrastante nos assentos dianteiros e traseiros pretos. Os bancos dianteiros apresentam logotipos TRX e Mopar bordados nos encostos. Oriundo da versão Tradesman da 1500, o piso vinílico permite uma limpeza rápida e fácil.

Ram 1500 Backcountry X Concept

Para o dono de picape que leva a sério a combinação de trabalho e lazer, o conceito Ram 1500 Backcountry X se baseia no exclusivo sistema de gerenciamento de carga RamBox com os recursos personalizados RamPack e RamRack que aumentam significativamente o espaço de armazenamento seguro sem comprometer a funcionalidade da caçamba.

Projetados para se integrar bem em ambas as laterais da caçamba, os compartimentos conceituais RamPack – localizados acima das gavetas RamBox – abrem por meio de um único painel tipo escotilha, de fibra de carbono. Assim, o valioso espaço de armazenamento é expandido em mais de 68% (até 340 litros). Prateleiras retangulares personalizadas percorrem todo o comprimento dos amplos compartimentos e um par de presilhas de fixação fornecem locais de montagem seguros. As divisórias verticais Mopar para RamBox também ajudam a manter tudo organizado.

O RamRack sob medida da Ram 1500 Backcountry X é uma evolução do sistema de armazenamento telescópico mostrado pela primeira vez na Ram 1500 Outdoorsman do Sema Show 2021. O RamRack usa trilhos transversais Thule adicionais acima da caçamba para montagem de equipamentos e acessórios. Fixadas em cada canto do RamRack estão os LED TYRI de 2″, enquanto uma luz de elevada freio foi instalada na barra transversal traseira.

No painel interno da tampa traseira, uma bancada de tarefas RamGate, da Mopar, foi customizada com vários gráficos de conversão e um localizador de ângulo acoplado a uma variedade de itens de marcenaria Rockler. A superfície da caçamba do caminhão é protegida por uma cobertura texturizada em spray preto Mopar.

O conceito Ram 1500 Backcountry X tem kit de elevação de suspensão Mopar de 2″ com amortecedores FOX, rodas Fuel Heater em preto fosco 20″x9″ polegadas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas. A pintura fosca de dois tons, Iced Silver Titanium e preto, se destaca com o laranja anodizado contrastando em listras laterais, detalhes no capô, ganchos de reboque (dianteiros e traseiro) e emblema da grade.

Na frente, um protetor de grade tubular Mopar recebeu quatro LEDs off-road da Mopar de 5″ para melhor significativamente a iluminação. Estrilos tubulares pretos Mopar facilitam a entrada e saída da cabine elevada. O acesso ainda é aprimorado na caçamba, graças ao degrau retrátil da Mopar.

Por dentro, os bancos tons de verde neutro exibem costuras contrastantes em laranja que se estendem por toda a cabine no volante, painéis das portas e apoios de braços. Os controles de ventilação em laranja anodizado contrastantes também proporcionam uma aparência personalizada.

Os encostos dianteiros exibem os logotipos Backcountry X e Mopar bordados. Entre os assentos da frente, se destaca uma superfície de trabalho customizada e expansível com um sistema de medição integrado que desliza para fora do apoio de braço central macio e fornece de 12 a 14 polegadas de espaço de trabalho adicional.

As alças internas da coluna A e as alças externas do pilar C são revestidas com um elegante vinil Gode-Tex preto. A proteção do piso é garantida pelos tapetes reforçados Mopar para todos os climas, enquanto sob o banco da segunda fila, o aspirador conceitual RamVac facilita a limpeza da cabine depois de voltar da trilha ou do campo de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)