Jaguar apresenta o F-Type edição limitada BRG

0
Postado 3 de novembro de 2022 por bisponeto em

A Jaguar apresenta ao mercado brasileiro o novo F-Type edição especial BRG, que chega com unidades limitadas neste mês de outubro. O nome BRG remete a cor British Racing Green utilizada nas pistas de corrida e celebra o histórico de vitórias e a tradição da Jaguar em competições incluindo sete vezes vencedora da icônica corrida de Le Mans. Preço: O F-Type BRG é produzido na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich e chega ao Brasil com o preço de R$ 600.680,00.

O novo esportivo traduz a verdadeira essência da marca Jaguar, oferecendo desempenho surpreendente e design ainda mais imponente e assertivo. A nova versão BRG chega com uma combinação exclusiva de itens e acessórios, com capota e interior na cor Marrom Tan, que garante um tom ainda mais esportivo e luxuoso ao veículo. Ele também recebeu o pacote Black Pack externo e interno, novas rodas de 20’’ de 5 raios Gloss Black, pinças de freio exclusivas em preto, teto elétrico retrátil em marrom além da já mencionada pintura externa metálica na cor British Racing Green. 

No interior da edição limitada, os clientes desfrutam do Luxury Pack Plus, uma combinação de materiais únicos da Jaguar que oferece charme e requinte aos ocupantes. Os bancos de alta performance com ajuste elétrico de 12 posições, revestidos com o refinado couro Windsor na cor Marrom Tan, a costura nos bancos e painéis de porta, o encosto de cabeça e o entorno do botão para abertura do porta-luvas realçam a riqueza de detalhes da cabine.

A experiência tecnológica dentro do novo F-Type BRG também é um dos pontos fortes do modelo, que possui um belíssimo painel de instrumentos totalmente digital e configurável de 12,3 polegadas com sistema de entretenimento Touch Pro, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto de série, além do sistema de som premium Meridian Surround.

O painel de instrumentos Interactive Driver Display de 12,3 polegadas configurável, de série no modelo, oferece diferentes modos de visualização, incluindo o mapa em tela cheia. O modo padrão é caracterizado pelo conta-giros posicionado ao centro da tela, com grafismo exclusivo para o F-Type. Essa característica e a luz de indicação de mudança de marcha conduzem ao caráter e ao desempenho totalmente focados no motorista.

O F-Type BRG conta ainda com ar-condicionado inteligente de duas zonas, assistente de monitoramento de ponto cego, sistema de abertura do veículo sem chave, assistente de tráfego traseiro, coluna de direção com ajuste elétrico, logotipo Jaguar iluminado nas soleiras e espelhos retrovisores com sistema de aquecimento.

Motorização esportiva

O novo Jaguar F-Type BRG está equipado com motor Ingenium turbo de quatro cilindros 2.0, produzindo 300 cv e 40,8 mkgf de torque a partir de 1.500 rpm, e câmbio automático Quickshift de oito marchas. Com uma calibração extremamente afinada, o veículo entrega trocas mais responsivas e imediatas, tanto pela alavanca SportShift no console quanto pelas borboletas atrás do volante. Complementando sua motorização esportiva, possui ainda escapamento ativo variável, possibilitando uma condução mais refinada ou, com as válvulas abertas, com som mais grave e potente, ressaltando sua esportividade.

A motorização P300 mantém o desempenho esperado de um F-Type, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,7s e alcançando a velocidade final de 250 km/h. E, mesmo com a entrega dessa potência, essa é a versão de menor consumo de combustível da história do F-Type, com média de 14,8 km/l e emitindo apenas 184 g/km de CO2 (de acordo com o ciclo NEDC).

“O novo F-Type British Racing Green é uma verdadeira celebração à nosso histórico nas pistas, reunindo atributos que oferecem aos clientes uma autêntica experiência Jaguar. Sua combinação de cores, interior luxuoso e motorização esportiva o levam a um patamar de desejo ainda mais elevado e ele promete surpreender até os clientes mais exigentes da marca”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover. 

Atenção aos detalhes

Atributos que definem a essência do design premiado do F-Type são a atenção aos detalhes e o foco na disciplina e na pureza das linhas de carroceria. Com faróis pixel LED refinados com assinatura em J que se integram ao capô, o veículo exibe um visual mais largo e acentuado. Seu para-choque dianteiro e a grade levemente aumentados destacam a presença e o impacto visual do modelo. Na traseira, as lanternas em LED com assinatura em chicane, inspiradas no SUV Jaguar I-Pace, ressaltam a linha horizontal do conjunto.

Somado a todas as características que compõem o novo F-Type, o modelo faz parte da linha de sucessão dos carros de alto desempenho da Jaguar, com mais de 70 anos de história, iniciada com o Jaguar C-Type vencendo a 24 Horas de Le Mans duas vezes, em 1951 e 1953. A herança seguiu com o D-Type a partir de 1955, vencendo outras três vezes a mesma prova. Com o E-Type, em 1961, antecessor ao F-Type, a Jaguar apresentou o carro considerado o mais bonito já produzido até hoje.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)