Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid já está em todas as revendas do País

0
Postado 12 de novembro de 2022 por bisponeto em

O Arrizo 6 Pro Hybrid já está disponível em todas as concessionárias Caoa Chery do Brasil. Apresentado em junho, o modelo, importado da China, traz como novidade a tecnologia híbrida 48V. Nesse sistema o alternador tradicional dá lugar a um gerador / motor BSC (Belt Starter Generator) e a energia é armazenada em uma bateria 48V, que é utilizada para auxiliar e aumentar o torque e potência gerados pelo motor a combustão, quando solicitado. Na prática isso representa 10 cv de potência e 40 Nm (4,1 kgfm) adicionais para o veículo.

Graças a essa tecnologia o modelo desenvolve 160 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque máximo combinados. O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando é preciso rodar com mais economia ou com maior desempenho.

O desenvolvimento do software e calibração do sistema de gerenciamento do motor, além da integração com o BSG e o algoritmo de carga e descarga da bateria 48V, levam a assinatura do time de engenharia nacional da Caoa Chery. Para garantir uma experiência única ao volante, os profissionais levaram em consideração o modo de condução e as preferências do motorista brasileiro.

O prazer em dirigir é garantido pelo câmbio CVT de nove velocidades, que garante uma aceleração constante e mais suavidade na condução. O Arrizo 6 Pro Hybrid é equipado ainda com o sistema Start Stop, que desliga o motor em paradas curtas como semáforos e dá partida automaticamente na retirada do pé no freio. Com isso, há menor consumo de combustível e na emissão de poluentes. Outra vantagem é menor nível de ruídos quando o veículo está parado. O sedan premium tem garantia de três anos para o veículo completo e de cinco anos para motor e câmbio.

Design atraente

O novo visual da versão 48V chama a atenção. Do lado externo os destaques são a nova grade dianteira e as lanternas traseiras, que ganharam luz dinâmica de seta.

No interior o Arrizo 6 PRO Hybrid recebeu novos itens de conforto como volante com ajuste de altura e profundidade, carregador de celular wireless, comando de voz para algumas funcionalidades do veículo e luz de cortesia traseira além do retrovisor interno eletrocrômico que controla a intensidade da luz refletida pelos veículos, evitando o ofuscamento da visão do motorista.

O amplo pacote de série da versão anterior, formado por itens como monitor de ponto cego, câmera 360° em alta definição, faróis e lanternas com LED, alavanca de marchas tipo joystick, acabamento premium e banco elétrico do motorista, luz ambiente multicolorida, teto solar, freio de estacionamento eletrônico e AUTOHOLD,  painel de instrumentos totalmente digital e multimídia de 10,25″ de alta definição, foi mantido – o que o torna o Arrizo 6 Pro Hybrid sinônimo de alta tecnologia e sofisticação.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)