Nissan Innovation Week: O que é inovação?

0
Postado 17 de outubro de 2022 por bisponeto em

Durante a Nissan Innovation Week, a terceira edição das NSAM Weeks, a Nissan reuniu profissionais de diferentes regiões e áreas do conhecimento que apresentaram os últimos avanços dos projetos importantes que a empresa está conduzindo, com o objetivo de enriquecer a vida das pessoas por meio da inovação.

Na ocasião, pedimos que esses especialistas nos dessem sua definição sobre “O que significa inovação”, com base em suas experiências. Pronto para ouvi-los?

Veja o que eles responderam:

Chris Reed, vice-presidente sênior regional de Pesquisa e Desenvolvimento, Nissan Américas. “Pensar em inovação pode ser um pouco inquietante, como se tivéssemos a necessidade de fazer algo que nunca foi feito antes. A inovação pode acontecer em qualquer lugar, no trabalho, na sua vida pessoal”.

O executivo comanda as áreas que desenvolvem os equipamentos e sistemas de veículos da Nissan que já são uma realidade para os usuários. Também continuam desenvolvendo melhorias para outros produtos, tanto em termos de eletrificação, como propulsão ou integração.

Ricardo Abe, gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento na Nissan América do Sul, um centro com foco no desenvolvimento de tecnologias avançadas para promover uma mobilidade mais limpa e inclusiva. “Inovação implica em aplicar novas tecnologias no mercado, em condições que o cliente possa realmente utilizá-las”.

John Sahs, designer-chefe do Centro de Design da Nissan América Latina (NDLA), comanda a equipe regional de designers que utiliza a experiência física e virtual no processo de design de um veículo por meio da incorporação dos últimos avanços em ferramentas digitais. A equipe utiliza a plataforma Gravity Sketch, que permite criar, trabalhar de forma colaborativa e interagir nos modelos em 3D, em tempo real. “A inovação é resultado da nossa imaginação. Segundo Albert Einstein, a imaginação é mais importante que o conhecimento, pois o conhecimento está limitado ao que sabemos enquanto a imaginação nos leva além”.

Francisco Medina, gerente de veículos elétricos & Pós-Venda na Nissan Chile, comanda a estratégia de desenvolvimento de carros elétricos. “Inovar implica em resolver situações e problemas, desenvolver tecnologia a partir de coisas simples”.

A Nissan produz o Nissan LEAF há mais de 10 anos, tendo sido pioneira em mobilidade elétrica, condução autônoma e soluções de conectividade, com mais de 70 anos de legado em projetos inovadores com foco em produtos, tecnologias e desenvolvimento da eletrificação.

Chris e Julie Ramsey, fundadores da Expedição “Pole to Pole” (Polo a Polo).

“A inovação tem como propósito fazer com que a tecnologia melhore as pessoas, enriqueça suas vidas, nosso planeta, para torná-lo mais sustentável”, disse Chris.

“Trata-se de falar com o consumidor final, descobrir seus problemas e oferecer a ele a solução”, concluiu Julie.

Em 2017, Chris Ramsey e sua esposa, Julie, foram os primeiros a participar do Rali da Mongólia em um veículo elétrico. A incrível experiência de 16 mil km levou a equipe a cruzar 20 países dirigindo um Nissan LEAF desde o Reino Unido até a Sibéria.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)