Tudo pronto na Braço Curto, única equipe do Paraná no Sertões 30 anos

0
Postado 27 de agosto de 2022 por bisponeto em

Desde 2017 nas trilhas do Sertões, a Braço Curto Motorsport, sempre investiu na profissionalização de seu time, estrutura e equipamentos. Para a edição de 2022 a equipe preparou quatro carros e ainda será responsável pelo suporte técnico e logístico do tricampeão Youssef Haddad, que vai encarrar a trilha sozinho, como piloto e navegador.
Já em sua estreia no Sertões, a Braço Curto foi campeã na Super Poduction, com a dupla Mario Marcondes e Artêmio Pauluci. Hoje a equipe segue em três categorias, sendo dois protótipos, na elite da competição.
O Sertões 30 anos além de comemorar as três décadas do maior rally das Américas, também vai festejar o bicentenário da Independência do Brasil. Para isso a trilha entre Foz do Iguaçu – PR e Salinópolis –PA, com mais de 7.200 km, terá 4.811 km de especiais. O maior trecho cronometrado do mundo.
A Braço Curto está preparada. Conta com um staff de três engenheiros e 10 mecânicos. São mais cinco motoristas, equipe de cozinha e toda a estrutura logística. Dois caminhões, uma van e mais cinco carros. No total são 32 pessoas envolvidas diretamente na trilha.

O experiente piloto Mario Marcondes disse estar tranquilo para a jornada. “Temos que ter uma tocada constante para se manter competitivo e preservar o equipamento. Este Sertões será decidido pelos carros que conseguirem atravessar o Jalapão, que é sempre a parte mais crítica. Vamos chegar neste trecho depois de sete dias de competição”, antecipou Marcondes.
A Braço Curto vai na categoria Super Production com Claudio Leoni e Joel Kravchenko (L200 #335) e Paulo Marcondes e Ricardo Medeiros Júnior (L200 #347). Na Protótipo seguem as duplas Mario Marcondes e Artêmio Pauluci (protótipo #360) e Luiz Manara com Leonardo Telles (protótipo #358) Youssef Haddad segue solo no cockpit da L200 #380, categoria T2.

Texto: Marquinho Gomes

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)