Peugeot revela trechos marcantes de sua história em série de vídeos

0
Postado 25 de julho de 2022 por bisponeto em

Uma marca que nasceu em 1810 como fabricante de ferramentas e utensílios domésticos e que se destaca pela primeira produção em série de um veículo no mundo. Parece até impossível contar uma história tão rica em detalhes em tão pouco tempo, mas a Peugeot conseguiu esse feito.

Nesta semana, estreia o Minuto Peugeot, uma série de vídeos, com duração de 60 segundos cada, que narra toda a trajetória da Marca do Leão, desde quando surgiu com o nome de “sociedade Peugeot-Frères e Jacques Maillard-Salins” e fabricava serras, moinhos de café e até barbatanas para espartilhos.

Em ordem cronológica, a Peugeot aborda na série curiosidades como por exemplo a evolução do logotipo do leão desde sua criação, imagens raras do Type 3, primeiro veículo a ser produzido em série no mundo e do Type 15, primeiro automóvel a rodar no Brasil, e até mesmo o motivo pelo qual o Leão foi o animal escolhido para simbolizar essa Marca centenária. Tudo isso resumido em apenas um minuto.

No primeiro vídeo, conheceremos em alguns detalhes o pioneirismo da Peugeot. Por exemplo, em 1882, com o incentivo de Armand Peugeot, teve início a produção de velocípedes (bicicletas, triciclos, quadriciclos). Quatro anos depois, a marca passou a fabricar em série as bicicletas Peugeot com transmissão por corrente.

Em 1896, Armand Peugeot decidiu separar-se da sociedade Peugeot-Frères para construir a Sociedade dos Automóveis Peugeot e então começou a motorizar triciclos. Já em 1898, chegava ao Brasil o Peugeot Phaéton Type 15, primeiro carro da Marca no país, trazido por um brasileiro com sólidas ligações com a França: Alberto Santos Dumont.

Ao longo da série, os entusiastas da Peugeot terão acesso a um conteúdo repleto de passagens marcantes, aprendizado e, claro, de muitas novidades, em um momento em que a marca celebra a chegada da renovação do 2008 e das novas versões com motorização 1.0L para o hatch 208.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)