Tecnologias que ajudam a nova Nissan Frontier a reduzir riscos no trânsito

0
Postado 13 de maio de 2022 por bisponeto em

Em muitas situações no trânsito não é possível identificar outro veículo se aproximando por conta dos pontos cegos ou mesmo por causa de paradas repentinas à frente. O resultado pode ser uma colisão não esperada, aborrecimentos e prejuízos. Para ajudar o motorista, a Nova Nissan Frontier vem com sistemas que alertam sobre a presença de outros automóveis nos arredores da picape e atuam para ajudar a evitar colisões, sejam elas frontais ou por falta de visibilidade.

Entre esses sistemas estão o Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW) e o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB). O primeiro monitora até dois veículos à frente da Nova Nissan Frontier com a câmera no para-brisa e o radar no para-choque. O motorista é avisado quando há risco iminente de colisão frontal por meio de alertas no painel e sonoro. O equipamento funciona a partir de 5 km/h. E, caso o motorista não atue nessa situação, o FEB entra em ação e aciona os freios para parar o veículo e evitar, ou pelo menos amenizar, danos de uma colisão.

Em manobras de ultrapassagens o Alerta de Ponto Cego (BSW) ajuda a evitar colisões com outros veículos por falta de visibilidade. Radares no para-choque captam os movimentos de automóveis fora do campo de visão do motorista da Nova Nissan Frontier e acionam o alerta visual no retrovisor externo e o aviso sonoro, a partir dos 32 km/h.

O Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI) atua em conjunto com o BSW ao acionar o sistema de freios nas rodas do lado oposto ao do outro carro não visualizado, corrigindo a rota e ajudando a evitar acidentes. 

Além dessas tecnologias, a Nova Nissan Frontier tem muitos outros sistemas que fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de riscos potenciais e proporciona mais tranquilidade.

Nova Nissan Frontier
A Nova Nissan Frontier tem design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. O veículo foi desenvolvido baseado em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais. Com muitas novidades, a linha do utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho. Os preços começam em R$ 230.190.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)