Toyota Hilux 2022 está mais completa e segurança

0
Postado 5 de março de 2022 por bisponeto em

A Toyota Hilux 2022 que está nas revendas da marca, está mais segura e tecnológica, além do novo design interno e externo. Avaliamos o modelo SRV no início de fevereiro, que é comercializado nas revendas em todo o país por R$ 273.990,00. A Hilux e uma das picapes mais vendidas no mercado brasileiro e respeitada por sua qualidade, durabilidade e confiabilidade, que está no DNA da Toyota.

Ela ganhou ainda mais itens de segurança, conveniência e a partir da linha 2022, vem de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense. Versões e preços: Hilux SRX – R$ 306.990; Hilux SRV – R$ 273.990; Hilux SR – R$ 257.490; Hilux DC/C STD – R$ 230.590; Hilux S/C STD – R$ 215.490; e Hilux C/C – R$ 208.090.

Mais segura

A Hilux está entre os veículos com mais equipamentos de segurança do País. O primeiro deles é a incorporação de sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), exclusivo para versão SRX, que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do modelo.

O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos. 

Ainda em segurança, a Toyota adicionou nova função ao sistema Toyota Safety Sense (TSS), por meio do sistema de pré-colisão frontal (PCS), que passou a detectar também pedestres e ciclistas. A função estará habilitada somente na versão SRX – única com TSS de série na linha.
O sistema TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA).

É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. Na versão de entrada SR, a segurança e conforto também foram elevados ao receber sensores frontais e traseiros, como parte do sistema de auxílio para motoristas em balizas. Em ambas as direções, sensores medem a distância de objetos e/ou carros estacionados, informando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.

Motor e potência

Um dos pontos fortes da Hilux 2022 é o seu motor à diesel, 2.8L 16V, chegando que gera 204 cv, que nesse ano ganhou 15% a mais de potência, melhorando em desempenho e economia. O torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, entregando 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Nos modelos equipados com câmbio manual de seis velocidades mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros. Esse novo patamar de desempenho foi possível por causa de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi possível com instalação de uma válvula solenóide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

Em Resumo: A Hilux 2022 continua sendo uma boa opção para o trabalho e lazer, com os aprimoramentos adquiridos a cada ano. Está entre as preferidas dos produtores rurais, por sua qualidade, robustez, tecnologia e segurança embarcada. Ela é considerada a picape com uma das melhores relações custo/benefício.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)