Andamos na icônica Harley-Davidson Fat Boy 114 2021

0
Postado 21 de fevereiro de 2022 por bisponeto em

A Harley-Davidson do Brasil nos reservou o período de 5 a 10 de novembro de 2021, para avaliar a icônica Fat Boy 114. E o piloto de testes para motocicletas do Automanianet, Cláudio Harmuch aceitou o desafio e pegou a estrada para sentir essa poderosa Softail em uma viagem ao litoral paranaense durante o fim de semana. Uma das principais características da Harley-davidson Fat Boy 114 é seu visual robusto e esportivo, que chama a atenção por onde passa, além do seu inconfundível ronco. O modelo 2021/2021 é comercializada em Curitiba por R$ 107.300,00 à vista, na Harley-Davidson The One.

Considerada a criação mais bruta da Harley-Davidson, a nova versão 2021 da Fat Boy não perdeu a sua personalidade. Para quem deseja adquirir uma moto imponente, para curtir as viagens com conforto e estilo, certamente ela é uma boa opção de escolha. Tem história de sucesso no mundo todo, desde 1990, quando foi lançada e no ano seguinte, ganhou as telas dos cinemas, utilizada pelo protagonista do filme “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”, onde ganhou muita popularidade.

Em seu visual esportivo, a Fat Boy 114 tem um certo requinte, com os acabamentos cromados que se sobressaltam à primeira vista e o pneu traseiro robusto de 240 mm. Ela é equipada com o motor Milwaukee-Eight 114, com injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI), diâmetro de 102 mm, 114,3 de curso, cilindrada de 1.868 cm³, taxa de compressão de 10,5:1, escapamentos 2 em 2 escalonado, com catalisador no silenciador, torque do motor 155Nm, torque RPM 3.25, horse-power 94hp/70kW a 5.000 rpm.

Entre as tecnologias adicionadas nessa nova Fat Boy 114, destacamos as lâmpadas indicadoras de farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de consumo de combustível, medidores velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais.

Ao rodar na estrada com a Fat Boy, o piloto sente o conforto, segurança e força dessa Softail icônica. Sua suspensão é macia e corrige bem as irregularidades do piso. A Fat Boy 2021 tem suspensão traseira monoamortecida da grife Showa, com múltiplos ajustes que mantém a moto colada no asfalto. O novo conjunto realmente apresenta uma melhor retomada e um arranque mais ágil, por causa de maior fluxo de ar oferecido pelo filtro de ar esportivo, também disponível como acessório Screamin’ Eagle, a linha de performance da Harley-Davidson.

Em resumo, a Fat Boy 114 é uma motocicleta para curtir cada momento da sua viagem, pegando leve no acelerador, escutando o seu ronco forte e inconfundível, enquanto ela desliza suavemente pelo asfalto. Pois quem compra uma Harley-Davidson desse porte quer relaxar, deixar o stress para traz e levar a vida numa boa, curtindo todos os bons momentos. (Bispo Neto/Cláudio Harmuch).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)