Fundação Grupo VW renova parceria com Instituto Ayrton Senna

0
Postado 20 de agosto de 2021 por bisponeto em

A Fundação Grupo Volkswagen e o Instituto Ayrton Senna anunciaram a renovação de sua parceria de longa data em prol da educação brasileira. Em 2021, a Fundação passa a apoiar institucionalmente as atividades do Instituto Ayrton Senna, com a doação de recursos financeiros. O objetivo é contribuir para promover o potencial transformador das pessoas por meio do desenvolvimento integral dos estudantes e educadores, missão da organização. Ao mesmo tempo, a parceria fortalece a vocação da Fundação de mover cada vez mais brasileiras e brasileiros pelo conhecimento.

“Há 26 anos, o Instituto Ayrton Senna atua para levar oportunidades a milhões de crianças e jovens brasileiros por meio de uma educação pública de qualidade, a partir da produção de conhecimento e da implementação de projetos educacionais em parcerias com redes públicas de ensino de todo o país. Desde 2016, a Fundação Grupo Volkswagen apoia projetos do Instituto Ayrton Senna. Agora, estreitamos ainda mais nosso relacionamento, direcionando recursos para que o Instituto amplie seu impacto positivo na educação”, afirma Henrique Araújo, Diretor-Superintendente da Fundação.

Para Erika Pagano, Gerente Executiva de Negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria mostra o olhar sensível da Fundação Grupo Volkswagen para o avanço do nosso país. “Ter o apoio da Fundação em prol de projetos de impacto na educação é gratificante para nós, que trabalhamos no Instituto, além de representar uma oportunidade de desenvolvimento na vida de educadores, crianças e jovens. É maravilhoso poder contar com uma instituição que tem sinergia com nosso propósito de inovar e transformar através da educação”, conclui.

Nos últimos 5 anos, a Fundação Grupo Volkswagen vem colaborando com os projetos do Instituto Ayrton Senna, que incluem desde a alfabetização de crianças até a formação de educadores em competências socioemocionais. Entre 2016 e 2020, mais de 22 mil pessoas foram beneficiadas por essas ações.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen
Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos três causas prioritárias: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social do Grupo Volkswagen no Brasil. Compartilhamos a vocação de mover pessoas. Movimentos que diminuem as distâncias e geram mudanças, transformando potenciais em realidade. Fazem parte dos órgãos de governança da Fundação representantes da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Financial Services.

Sobre o Instituto Ayrton Senna
Há mais de 25 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação. Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino.

Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, disseminação, cooperação técnica e transferência de tecnologia. Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando nossas iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, em 2020, estivemos em 26 unidades federativas e em mais de 900 municípios, onde apoiamos a formação de cerca de 130 mil profissionais e beneficiamos a educação de mais de 3 milhões de alunos. (Foto: Fundação Grupo VW/Divulgação).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)