Fiat Argo HGT 1.8 2021agrada pelo desempenho

0
Postado 10 de junho de 2021 por bisponeto em

O Automanianet avaliou o novo Fiat Argo HGT 1.8 2021, de 20 a 27 de maio, em Curitiba e Região Metropolitana. Lançado no País em 2017, a linha 2021 do Argo recebeu pequenas mudanças no visual e evolução na parte técnica, proporcionando mais torque e melhor economia ao compacto esportivo HGT. A economia melhorou um pouco, de 7,0 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, para 8,0 km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. Mas para um esportivo, os números são bons.

O Argo HGT é bem equipado e conta com esses itens de série da versão: painel de instrumentos digital TFT de 7”, volante em couro, apoia-braço dianteiro, rodas de 17” pintadas em preto, escapamento com ponteira esportiva, moldura plástica nas caixas de roda, aerofólio traseiro, central multimídia UCONNECT de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entradas USB (2) e sistema de reconhecimento de voz, segunda porta usb, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), ESC (Controle de Estabilidade), ESS (Sinalização de frenagem de emergência), Isofix, HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), HSD (High Safety Drive) – airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa (Hill Holder), Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e TC (Controle de Tração).

Como opcionais, há ainda os kits Full (Keyless Entry n’ Go, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, câmera de ré, sensor de chuva crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, sobretapetes, piloto automático e câmbio tipo borboleta com trocas de marchas atrás do volante); bancos em couro; side bags dianteiros; e pintura bicolor.

Para equipar o Argo HGT 2021, continua o propulsor 1.8 16V E.torQ Flex de 139 cv (Etanol) / 135 cv (Gasolina) a 5.750 rpm e 19,3 kgm (Etanol) / 18,7 kgfm (Gasolina) a 3.750 rpm. O esportivo, contrariando sua essência, só está disponível com câmbio automático de seis marchas. A versão manual foi descontinuada em 2019. Mas esportividade é garantida com as borboletas de trocas de marchas atrás do volante, para reduzir e retomar velocidade mais rapidamente.

Em resumo, o Fiat Argo HGT 2021 é um hatch esportivo com visual atraente que chama a atenção por onde passa, ele combina desempenho e visual esportivo, com bom acabamento interno exclusivo e é considerado a nova referência do segmento.

Em Curitiba, seu preço de série é R$ 93.490,00, com o kit full citado acima, passa a custar R$ 99.480,00 e a versão que nós avaliamos com todos os opcionais disponíveis, mais bancos em couro e air-bags laterais, além do kit full, seu preço final sobe para R$ 106.630.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)