Nova Fiat Toro chega com estilo, ainda mais conectada e tecnológica

0
Postado 23 de abril de 2021 por bisponeto em

A Fiat Automóveis apresentou na manhã dessa quinta-feira (22/04), via Live, para a Imprensa Automotiva Brasileira, a nova Fiat Toro, que chega totalmente remodelada, com novo motor Turbo 270 Flex, mais conectada e tecnológica, visando manter a liderança no segmento. Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) – que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total – a Fiat Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016.

Modelo único em seu segmento por servir ao trabalho e ao lazer, com tamanho ideal para uma picape urbana e custo-benefício muito favorável diante de concorrentes de porte maior, a Fiat Toro foi a escolha de quase 300 mil clientes até o momento.

Esse resultado colocou rapidamente a picape na segunda colocação em vendas do Brasil, atrás apenas da Nova Fiat Strada, líder de sua categoria há 23 anos. Isso faz da Fiat a maior vendedora de veículos do gênero e a marca que mais entende o consumidor de picape em território nacional. Com a chegada da Toro ao mercado, a Fiat, que detinha 33,1% de market share de todo o segmento em 2015, passou para 55,1% atualmente. Isso significa que uma em cada duas picapes de todas as categorias comercializadas no país saem das concessionárias da marca ítalo-brasileira.

Em sua primeira renovação, a Fiat encontrou um desafio bastante particular ao atualizar um modelo tão singular. Apoiada em pesquisas de clientes e extensos estudos de tendência, a marca desenvolveu seu novo veículo sobre quatro pilares: DesignPerformanceConectividade e Tecnologia.

Referência em design que vai além de seu segmento, a Nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4. Um veículo que permite atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer, proporcionando prazer na direção como poucos veículos no mercado.

O futuro já chegou para a Nova Fiat Toro. Tanto que a picape, no quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país. A parceria com a TIM Brasil foi anunciada no final de outubro de 2020, e inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo, ampliando a experiência de conectividade com conteúdo e qualidade.

A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Está claro que a Nova Toro ficou muito mais atraente para se comprar. E para mantê-la não será diferente pois o pós-vendas é outro aspecto que evoluiu significativamente. Para as versões com o novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor mais competitivo do segmento, custando menos até do que na atual Fiat Toro 1.8. A Mopar trabalhou igualmente forte para oferecer a maior lista de acessórios entre todas as picapes. Há, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e até uma capota rígida de caçamba, de alumínio, que pode ter acionamento elétrico.

A linha 2022 da Nova Fiat Toro é composta por nove versões e estará na rede de concessionárias da marca, composta por cerca de 520 lojas em todo o Brasil, a partir de 15 de maio. 

Versões e preços

Diferente, única e versátil. Um veículo plural, que combina o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape e a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada. A Nova Toro traz versões com motores flex ou diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer.

Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços: 

Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 114.590:

– Cluster Full Digital de 7”; TC+ (Electronic Locker); Leitor de pressão dos pneus (iTPMS); Airbags laterais e de cortina; USB frontal (tipos A e C); USB traseiro; Central multimídia de 7”; Dois tweeters; Espelhos externos com tilt down; Comandos de áudio no volante; Ar-condicionado; Direção elétrica; Vidros elétricos; Travamento elétrico; Alarme; Desembaçador traseiro; Banco do motorista ajustável; Isofix; Piloto automático; DRL (luz diurna) de LED; Sensor de estacionamento traseiro; Porta escada; Repetidor lateral; Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder; Revestimento de caçamba; Rodas de liga leva de 16” (Superspoke); Luz de iluminação da caçamba; e Lâmpadas traseiras de LED.

Endurance Turbo 270 Flex AT6– R$ 119.590:

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6: Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol).

Endurance Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990:

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6: Motor turbo diesel de 170 cv; ESC OFF (4×4 low); Transmissão de 9 marchas; Tração 4×4 com seletor; Controle eletrônico de descida; e Protetor de cárter.

Freedom Turbo 270 Flex AT6 – R$ 131.890:

Acrescenta em relação à Endurance: Central multimídia de 8,4”; Paddle shifters; Câmera de ré; Volante em couro; Ar-condicionado digital dual zone; Para-sol com iluminação; Apoio de braço frontal; Tapete; Faróis full LED; Roda de liga leve de 17”; Barras longitudinais no teto; Farol de neblina; Capota marítima; Maçanetas e espelhos na cor do veículo. 

Freedom Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 164.390:

Motor turbo diesel de 170 cv; ESC OFF (4×4 low); Transmissão de 9 marchas; Tração 4×4 com seletor; Controle eletrônico de descida; e Protetor de cárter.

Volcano Turbo 270 Flex AT6 – R$ 144.990:

Acrescenta em relação à Freedom: Sensor de estacionamento frontal; TBM +NAV (conectividade); Wireless changer; Airbag de joelhos; Roda de liga leve de 18”; Bancos em couro; Kit High Tech; Espelhos externos com tilt down e luz de poça; Apoia-braço traseiro; Porta-objeto no banco do passageiro; Keyless Enter-N’Go; Assentos com ajuste elétrico; e Maçaneta e moldura da porta cromada.

Volcano turbo diesel AT9 4×4 – R$ 177.690:

Motor turbo diesel de 170 cv; ESC OFF (4×4 low); Transmissão de 9 marchas; Tração 4×4 com seletor; Controle eletrônico de descida; e Protetor de cárter.

Ranch Turbo Diesel AT9 4×4– R$ 185.490:

Central multimídia com tela de 10,1”; Grade frontal diferenciada; ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis); Espelhos externos cromados; Moldura lateral da caixa de roda específica; Barra de proteção para o vidro traseiro; Barra de proteção cromada; Santantonio cromado; Estribo cromado; Para-barro;  Assentos de couro acabamento específico (marrom); Badge externo nas portas da frente; Badge interno; Acabamentos interiores escurecidos; Acabamentos exteriores escurecidos; Cor e acabamento do painel (marrom); Cluster específico (Welcome Movement); e Tapetes de carpete com bordados.

Ultra Turbo Diesel AT9 4×4 – R$ 187.490:

Central multimídia de 10,1”; Grade frontal diferenciada; ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis); Dynamic bed cover (capota rígida); Cargo bag; Moldura lateral da caixa de roda específica; Nova bitola 10 mm maior; Santantonio integrado; Estribo preto; Para-barro; Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca; Assentos de couro com acabamento específico (vermelho); Badge externo (portas dianteiras); Badge interno; Acabamentos interiores escurecido; Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat; Maçaneta da porta na cor externa; Cor e acabamento do painel (vermelho); Bordado nas costas nos bancos dianteiros; Cluster específico (Welcome movement); e Tapetes de carpete com bordados.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)