Jeep Renegade agrada dentro e fora do asfalto

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Postado 3 de março de 2021 por bisponeto em

Durante a segunda viagem no Fim de Ano, o Automanianet “testou” a versão Trailhawk do Jeep Renegade 2020, equipado com motor 2.0 turbo-diesel e tração 4×4. Desta vez foram mais 1.600 km pela Região Oeste do Paraná, indo até Foz do Iguaçu, com paradas em Cascavel e Toledo. O Renegade se mostrou um Jeep/SUV confortável, espaçoso e econômico, que nos deu segurança no decorrer da viagem, com seu motor de 170 cv de potência, facilitando nas ultrapassagens e retomadas de velocidade.

O Renegade foi o SUV mais vendido da Jeep no Brasil em 2020, com 56.865 unidades comercializadas até dezembro, cerca de 12 mil a menos que em 2019, segundo dados da Fenabrave. A versão Trailhawk tem o espírito aventureiro Jeep, mas em trilha não radicais, por causa de torção no monobloco. Porém, tem bons ângulos de ataque/saída e altura livre do solo, que permitem vencer obstáculos praticamente intransponíveis. A tração é integral e há modos específicos para trafegar na lama, areia e pedra.

Novidades

Para manter esse bom momento, o Renegade trouxe novidades para a linha 2020. A principal é a chegada das lanternas traseiras de LED, que passam a ser item de série desde a versão Longitude Flex. Elas deram um toque mais moderno ao design, mas sem perder as referências à história da Jeep, graças ao formato quadrado e ao “X” estilizado, que remete aos traços dos galões de combustível dos antigos Jeep Willys militares, chamados de “jerry can”. As novas lanternas de LED equipam ainda as versões Limited, Longitude diesel e Trailhawk.

Todas as unidades Longitude (flex e diesel) agora brilham mais com o conjunto ótico dianteiro de LED, formado pelos faróis principais e de neblina. Com fluxo luminoso 50% mais eficiente que as lâmpadas halógenas, esse sistema de iluminação havia entrado na linha 2019 do Jeep Renegade, como opcional nas versões Longitude e equipamento de série nas configurações de topo Limited (flex) e Trailhawk (diesel).

Praticidade

A tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que agora o porta-malas das outras versões comporta 320 litros, por causa do estepe menor e a Trailhawk manteve os 273 litros, pois não trocou o estepe normal. Na cabine, mais original e bem acabada do segmento, a área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos. O botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco dar mais amplitude na área ao redor nas versões 4×4.

Equipamentos

O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais. Importante destacar que todo Novo Jeep Renegade é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Em resumo: O Jeep Renegade Trailhawk é um 4×4 equipado com motor 2.0 turbo-diesel, tem bom desempenho e baixo nível de ruído interno, estando mais para um SUV do que para um off-road. Em nossa viagem alcançamos a média de 12,3 km/l de diesel, andando sempre nas velocidades estabelecidas pelas rodovias e respeitando as Leis de Trânsito, para a segurança de todos no passeio de férias. (Bispo Neto).

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