Bruno Baptista tem dia incomum na Stock Car

0
Postado 6 de novembro de 2020 por bisponeto em

A sexta-feira (6/11) não foi um dia nada comum para o piloto Bruno Baptista da Stock. Depois de sofrer um susto por ter disparado o extintor de incêndio dentro do carro, com um esbarrão de seu braço, que o obrigou a parar na 6ª volta do primeiro treino,  da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock, em Curitiba, o piloto da nova geração da importante categoria também escapou da pista no segundo treino, justamente no “S” de alta da pista, que obrigou a parar porque entrou muita brita no carro.

Consequência: Bruno nem pôde usar pneus novos para ter uma ideia de como se comportaria seu carro no treino. Amanhã (sábado), a partir das 9 horas da manhã, acontece o treino oficial que definirá o grid de largada da corrida de 40 minutos mais 1 volta, prevista para começar às 11 horas. O treino e a prova terão transmissão ao vivo pelo Sport TV2.

“Os treinos de hoje foram difíceis, principalmente para minha a equipe, que teve e está tendo um trabalho dobrado pra deixar o carro competitivo amanhã. Cometi dois erros que não costumo fazer. Minha sorte é que um pouco antes da classificação, ainda haverá mais um treino de 15 minutos, quando poderei checar o carro para o treino classificatório. De qualquer forma, sei que pelas poucas voltas que fiz, em relação aos demais, eu e a equipe deveremos ter muito mais dificuldades para deixar o carro competitivo”, afirmou Bruno Baptista, piloto da equipe Toyota RCM Racing, que tem os apoios das empresas Webmotors, HERO, Pro Automotive, Loctite e NGK do Brasil.

O melhor tempo dos treinos de hoje foi de Alan Khodair (Chevrolet Cruze), com 1min21s772, seguido por Diego Nunes (Chevrolet Cruze), com 1min20s825 e Thiago Camilo (Toyota Corolla), com 1min21s818. Na briga pela liderança do campeonato, que tem na dianteira Cesar Ramos, seguido de Ricardo Zonta, ambos de Corolla, levou a melhor o atual segundo colocado do campeonato, que fez o 7º tempo contra o 15º de Ramos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)