Renault Sandero é o veículo usado mais negociado na web em agosto

0
Postado 23 de setembro de 2020 por bisponeto em
Há um novo campeão de vendas na web no segmento de seminovos e usados em agosto de 2020. O Renault Sandero é o líder no ranking elaborado pela InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos. O modelo da fabricante francesa conseguiu 4,4% do total de negociações e, agora, o segundo veículo mais negociado em 2020. Outro modelo francês aparece na segunda colocação do ranking de vendas em agosto: o Citroën C3, responsável por 4,1% das negociações no período – ocupando a sexta posição no levantamento anual. Já o Ford Fiesta aparece na sequência, com 3,8% do total. Esse desempenho é suficiente para manter a liderança entre os mais vendidos em 2020 (também foi o mais vendido no mesmo período de 2019). O Honda Fit e o Volkswagen Fox, ambos com 3,8% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento de agosto. Na sequência aparecem Hyundai HB20, líder nos dois meses anteriores, Fiat Punto, Nissan Sentra, Ford EcoSport e Ford Ka. O EcoSport, inclusive, é o primeiro colocado do ano na categoria SUV.

O veículo Renault Sandero manteve o crescimento de vendas na web no segmento de seminovos e usados em agosto. Após subir duas posições e ficar na vice-liderança em julho, assumiu a primeira colocação no ranking de mais vendidos em agosto. Os dados são da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação da venda de veículos.

A empresa elaborou um ranking com os automóveis mais vendidos em agosto de 2020. O modelo da montadora francesa manteve o crescimento registrado no mês anterior. Com 4,4% do total de negociações, foi o campeão de vendas e, agora, é o segundo veículo mais negociado no ano – em 2019 foi o quarto colocado no mesmo período (janeiro a agosto).

Outro modelo francês aparece na segunda colocação do ranking de vendas em agosto: o Citroën C3, responsável por 4,1% das negociações no período – ocupando a sexta posição no levantamento anual. Já o Ford Fiesta aparece na sequência, com 3,8% do total. Esse desempenho é suficiente para manter a liderança entre os mais vendidos em 2020 (também foi o mais vendido no mesmo período de 2019).

O Honda Fit e o Volkswagen Fox, ambos com 3,8% das vendas, aparecem na quarta e na quinta posições do levantamento de agosto. Na sequência aparecem Hyundai HB20, líder nos dois meses anteriores, Fiat Punto, Nissan Sentra, Ford EcoSport e Ford Ka. O EcoSport, inclusive, é o primeiro colocado do ano na categoria SUV.

“A pandemia de covid-19 realmente mudou o mercado de seminovos e usados. Ainda que as primeiras posições dos mais vendidos não tenham alterações significativas, observa-se o crescimento de modelos de maior valor no ranking, reforçando o movimento de downgrade devido às incertezas provocadas pela doença”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line. Por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em julho, os três mais vendidos, segundo a instituição, foram o Volkswagen Gol, seguido pelos modelos Palio e Uno, da Fiat.  O ranking de agosto ainda não foi divulgado pela entidade.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)