F-Renault Eurocup: Collet corre pela primeira vez em Zandvoort

0
Postado 23 de setembro de 2020 por bisponeto em
A disputa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup segue acirradíssima. Neste final de semana (26 e 27/9), pilotos e equipes partem para Zandvoort, na Holanda, palco da quinta etapa do total de 10 em rodada dupla.

O circuito de 4,259 km e 14 curvas, que voltaria a receber a Fórmula 1 este ano, mas teve sua prova cancelada em virtude da pandemia do coronavírus, será novidade para o brasileiro Caio Collet, da equipe R-Ace GP. Há duas semanas, em Magny-Cours (Fra), o piloto viveu um dos melhores finais de semana na categoria, com uma pole, uma vitória e um segundo lugar.

Na batalha pela liderança, Collet tem se revezado na posição de honra com o francês Victor Martins, que tem apenas dois pontos de vantagem (133 contra 131).

As atividades em Zandvoort terão início na quinta-feira (24), com duas horas de testes coletivos. Na sexta-feira (25), os pilotos participam dos treinos livres. No sábado (26), disputam o classificatório e a corrida 1, a partir do meio-dia de Brasília. No domingo (27), mais uma tomada e a corrida 2, com largada às 9h15 (de Brasília).

“O campeonato está bem competitivo e precisamos seguir focados e trabalhando em cada detalhe. Magny-Cours foi uma etapa muito positiva pra mim. Conquistei minha primeira pole position, venci de ponta a ponta a corrida 1 e depois fui segundo na prova de domingo. Sem dúvida, foi meu melhor final de semana na temporada. Mas ainda tem muita coisa pela frente e o campeonato deve ser bem apertado até o final”, destacou Collet, que em 2019 foi o campeão entre os estreantes na F-Renault Eurocup.

“Zandvoort será uma pista nova pra mim, mas também para a maioria dos pilotos. Até, porque, eles mudaram o circuito para este ano. O traçado parece muito legal. Tem bastante curva de alta velocidade, sobe e desce e gosto bastante deste tipo de pista”, comentou o brasileiro de 18 anos.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet já foi ao pódio em cinco das oito provas de 2020: duas vitórias (Monza e Magny-Cours); dois segundos lugares (Ímola e Magny-Cours); e um terceiro (Monza).

Na categoria, o brasileiro também detém uma marca expressiva: são 27 corridas seguidas na zona de pontos.

“Estamos confiantes e vamos seguir o trabalho que vem sendo feito, mas procurando evoluir ainda mais. Espero que possamos completar a primeira metade da temporada com novos bons resultados”, finalizou.

Os treinos classificatórios e as corridas em Zandvoort estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Confira a programação em Zandvoort (Horários de Brasília):

Sexta-feira, dia 25:
3h30 às 4h20 – Treino Livre 1;
7h50 às 8h40 – Treino Livre 2.

Sábado, 26:
6h35 às 6h55 – Classificatório 1;
12h00 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta).

Domingo, 27:
5h05 às 5h25 – Classificatório 2;
9h15 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta);

Classificação do Campeonato, após quatro etapas, oito provas (Top-10):
1.º) Victor Martins (Fra), 133 pontos; 2.º) Caio Collet (Bra), 131; 3.º) David Vidales (Esp), 102; 4.º) Franco Colapinto (Arg), 68; 5.º) Alex Quinn (GB), 65; 6.º) Wiliam Alatalo (Fin), 59; 7.º) Lorenzo Colombo (Ita), 54; 8.º) Grégoire Saucy (Sui), 51; 9.º) Paul Aron (Fra), 27; e 10.º) Ugo de Wilde (GB), 24.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)