COLUNA RETA OPOSTA – Por Bispo Neto:

0
Postado 18 de setembro de 2020 por bisponeto em
Senna larga em 2.º nas 24 Horas de Le Mans

Com Bruno Senna no cockpit do protótipo Oreca-Gibson da divisão LMP1, a Rebellion Racing vai largar num pouco provável segundo lugar das 24 Horas de Le Mans, a tradicional prova de resistência válida pela 7ª e penúltima etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A largada está marcada para as 9h30 (Brasília) deste sábado e as quatro primeiras horas terão transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

O norte-americano Gustavo Menezes foi o piloto escalado pelo time suíço para o novo formato de definição do grid – Hiperpole – e brilhou ao se colocar entre os dois carros da casa japonesa, perdendo para Kamui Kobayashi por somente cinco décimos de segundo. “Foi muito bom hoje. Estamos surpresos de bater uma Toyota, que em termos de ritmo máximo ainda tem vantagem. Gustavo fez uma supervolta no qualifying e provavelmente também estamos com um pouquinho mais de tempo no carro. Para nós, estar ali já é mais do que bom”, comentou Bruno. As posições de largada podem ser pouco relevantes numa maratona de 24 horas, normalmente marcada por mudanças nas condições climáticas, acidentes e quebras mecânicas, mas no caso da Rebellion qualquer vantagem poderá ajudar na árdua missão de superar a Toyota.

 

Muggiati está de volta ao kart e disputará o Paranaense

O paranaense José Luiz Muggiati Neto está de volta ao kart. Atual campeão brasileiro da categoria Graduados, o piloto da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte disputará o Campeonato Paranaense deste ano, que será disputado nesta sexta-feira e sábado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Piloto da Stock Light, defendendo a equipe Carlos Alves/Pride Construtora, Muggiati diz que decidiu disputar o Paranaense de Kart deste ano porque a competição é em casa, no kartódromo sede de sua equipe ao longo de toda a sua carreira no kart. Nos treinos livres desta quinta-feira ele esteve entre os mais rápidos da categoria Graduados. “Andar de kart sempre é bom para um piloto e participar do Paranaense será a oportunidade de encontrar muitos amigos e aprimorar os reflexos para a próxima etapa da Stock Light. Se os adversários bobearem, poderei conquistar o título. As provas prometem ser emocionantes”, conclui Muggiati.

 

GT Sprint Race faz sua estreia no Autódromo de Goiânia

Muita velocidade, emoção e adrenalina invadem as pistas do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Considerado um dos melhores traçados do país, o espaço recebe neste final de semana a primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race 2020. Em sua nona edição, a GT Sprint Race vai conhecer o autódromo de Goiânia em mais um capítulo do que vem se desenhando como a história de mais uma prova inédita da categoria.

As novas máquinas e os 30 pilotos inscritos entrarão no circuito moderno e considerado um traçado de extrema segurança com 3,835 metros de extensão (sentido horário), que também ostenta a maior reta dentre os autódromos do país, com extensão de 1.000 metros, nesta sexta-feira, 18, para o treino oficial que abre a programação às 15h30.

Já no sábado, dia 19, os pilotos voltam à pista no período da manhã para o segundo treino oficial da categoria às 9h30, antes do classificatório que acontece às 13h30 que contará com duas voltas lançadas para cada carro, definindo as posições do grid para as duas primeiras corridas. Ainda na tarde de sábado, Goiânia recebe a primeira corrida da estreia da Special Edition da GT Sprint Race às 16h30. No domingo, 20, a segunda corrida será às 10h30 e a terceira às 14h15.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)