Coluna Confidenciais – Por Bispo Neto:

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Postado 11 de abril de 2020 por bisponeto em
Comunicado do Conselho de Administração da Renault

O Conselho de Administração da Renault, que se reuniu hoje em assembleia presidida por Jean-Dominique Senard (foto), agendou para 19 de junho de 2020 a Assembleia Geral Anual dos Acionistas, inicialmente prevista para 24 de abril de 2020. Os detalhes desta assembleia geral serão informados aos acionistas posteriormente. Já a Assembleia Geral dos Portadores de Títulos de Participação foi agendada para 12 de junho de 2020. No contexto atual ligado à pandemia de coronavírus em todo o mundo, e em um espírito de responsabilidade junto a todos os stakeholders do Grupo, que estão realizando esforços ou sofrendo os efeitos de uma crise sem precedentes, o Conselho de Administração da Renault decidiu não mais propor a distribuição de dividendos na Assembleia Geral Anual.

Seguindo este mesmo entendimento, todos os membros do Conselho de Administração da Renault decidiram rever e reduzir sua remuneração: Jean-Dominique Senard, Presidente do Conselho de Administração, está reduzindo em 25% sua remuneração pelo menos durante o segundo trimestre de 2020 e os administradores decidiram, por unanimidade, reduzir em 25% o montante de seus honorários de presença em 2020. As economias realizadas serão revertidas para o Fundo de Solidariedade implementado no âmbito do Contrato de Solidariedade e de Futuro, firmado em 2 de abril de 2020. Clotilde Delbos, CEO interina da Renault S/A, também decidiu reduzir em 25% sua remuneração pelo menos durante o segundo trimestre de 2020.

 

Volvo direciona o uso da frota para ações de voluntariado

Na Volvo as pessoas estão em primeiro lugar. Elas sempre foram a nossa maior motivação e o centro de tudo o que fazemos. O momento que enfrentamos por conta da pandemia da Covid-19 exige solidariedade e medidas que possam colaborar para minimizar o impacto dessa situação tão delicada. Seguindo esses princípios, estamos emprestando os mais de 200 carros da nossa frota corporativa para profissionais de saúde, voluntários e pequenos negócios locais através de parcerias com a Cruz Vermelha Brasileira, a CUFA (Central Única das Favelas) e o Instituto Dharma, com o objetivo de ajudá-los nas diversas frentes de combate à pandemia em que atuam e tornar o trabalho dos seus profissionais e voluntários mais ágil e seguro, assim como com o Mercadão das Flores de São Paulo para que eles possam realizar entregas de pedidos e salvar a produção que ficou prejudicada neste momento.

Além destas, outras iniciativas estão sendo avaliadas para destinar o máximo de carros para uso solidário. Para saber mais, acompanhe nosso Instagram @VolvoCarBrasil. Por essa razão, informamos que nos próximos 30 dias (com possibilidade de prorrogação), toda a frota destinada ao atendimento dos profissionais de imprensa, comunicadores de maneira geral e parceiros, será mobilizada para viabilizar a nossa contribuição nessa ação humanitária. Esperamos que muito em breve todos possamos retomar nossas atividades.

 

Renault estende parada das fábricas até 3 de maio

Em função da evolução do cenário do coronavírus (Covid-19), a Renault do Brasil decidiu prorrogar a paralisação das quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna até 3 de maio. Inicialmente, haviam sido estabelecidas férias coletivas até 14 de abril. O Sindicado da categoria informou que, em consulta durante plenária, foi reprovada a possibilidade de colocar em ampla votação pelos colaboradores da Renault do Brasil as medidas de flexibilidade previstas na MP 936, que instituiu o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, de 1º de abril, mesmo a empresa tendo proposto condições superiores às estabelecidas na medida provisória.

Portanto, ficou decidido:
Dia 15/4: Dia não trabalhado (DNT), a ser compensado futuramente;
Dias 16/4 e 17/4: Antecipação de feriados nacionais (21/0-4 e 07/9);
De 20/4 à 30/4: Férias coletivas.

Retorno ao trabalho em 4 de maio considerando que 1º de maio é feriado nacional e 2 e 3 de maio caem no final de semana.

 

Mercedes-Benz celebra os 120 anos de Mercedes Jellinek

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira marca de automóveis de luxo do mundo. Em 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar seus automóveis de Mercédès, em homenagem à filha de Emil Jellinek. O empresário austríaco, que morava em Nice, na França, trocou veículos Daimler e os registrou em eventos de corrida. O primeiro automóvel com este nome – o Mercedes 35 PS – gerou comoção na semana de corrida de Nice, já em março de 1901. Isso não se deu apenas pela sua tecnologia altamente avançada para a época- que permitiu vencer várias corridas por lá – mas, também, pelo seu design excepcionalmente elegante. O Mercedes 35 PS é considerado o protótipo do automóvel moderno e, com sua arquitetura progressiva, tornou-se um modelo para toda a indústria automobilística.

A partir de então, as letras curvas de “Mercédès” passaram a decorar os radiadores dos veículos de passeio da Daimler. O nome foi registrado como marca comercial em 23 de junho de 1902 e protegido legalmente em 26 de setembro daquele mesmo ano. Desde então, o nome da marca – que foi alterado para Mercedes-Benz após a fusão das empresas Daimler e Benz, em junho de 1926 – tem sido uma expressão do compromisso com a sofisticação e a inovação. Como nenhuma outra empresa automotiva, a Mercedes-Benz combina beleza e elegância com desempenho e tecnologia. Além disso, o segredo do sucesso do atual design da Mercedes-Benz é o encontro perfeito entre inteligência e emoção.

 

Nissan tem novo Diretor Sênior de Marketing e Vendas

Com o objetivo de fortalecer a expansão da marca no mercado brasileiro, a Nissan do Brasil anuncia a chegada do executivo Tiago Castro para o cargo de Diretor Sênior de Marketing e Vendas. Vindo da operação da Nissan nos Estados Unidos, onde era diretor de veículos comerciais leves, ele será o responsável pela área comercial da empresa no Brasil, que inclui as diretorias de Marketing, Vendas, Pós-Vendas e Desenvolvimento de Rede e Satisfação do Cliente.

Formado em engenharia mecânica pela Western Michigan University, Tiago tem MBA de administração de negócios pela Michigan Sate University, além de especializações em liderança e vendas estratégicas na Harvard Business School, The Warthon School e Vanderbilt University.

Nascido em Campinas, São Paulo, Tiago entrou na Nissan América do Norte em 2002, passando diferentes funções na área comercial e tem sólidos conhecimentos e experiência em picapes. O executivo trabalhou na Nissan do Brasil entre 2011 e 2014, quando foi o gerente de marketing de produto para o lançamento do compacto March no mercado brasileiro e da picape Frontier. Também trabalhou na abertura da fábrica da Nissan em Resende (RJ) e no planejamento do Nissan Kicks. Depois disso, voltou para a Nissan América do Norte. Tiago Castro fica baseado no escritório da empresa em São Paulo (SP) e se reporta ao presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, e ao Vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina, Ricardo Flammini.

 

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