Mercedes-Benz apresenta novo GLE com sete lugares

0
Postado 10 de março de 2020 por bisponeto em
Neste mês de março de 2020, o conforto, alto desempenho e esportividade da família GLE ganha uma nova geração, com motorização a diesel e nova versão AMG para os apaixonados pela linha SUV da marca. O modelo passa a contar com sete lugares e se destaca por ser o primeiro SUV no mercado brasileiro a oferecer ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, garantindo ainda mais conforto aos seus passageiros. A versão AMG, que inaugura a motorização 53 entre os SUVs da marca, conta com a tecnologia EQ Boost, proporcionando mais eficiência e potência.

Os modelos Mercedes-Benz GLE 400 d e Mercedes-AMG 53 4MATIC+ podem ser encontrados em toda rede de concessionários do Brasil a partir deste mês de março com preços sugeridos de R$ 465.900 e R$ 544.900 respectivamente.

O conceito Modern Luxury da Mercedes-Benz dentro e fora da estrada. Esta é a principal mensagem trazida pelo design do novo GLE. Um sistema de tração integral totalmente variável (torque sob demanda) é oferecido pela primeira vez para veículos com motores de seis cilindros. Isso torna o novo GLE ainda mais ágil e seguro nas estradas.

Melhor coeficiente aerodinâmico no segmento

O novo GLE tem coeficiente aerodinâmico começando em 0,29, o melhor no seu segmento. A excelente aerodinâmica do modelo é uma contribuição fundamental para o baixo consumo de combustível no dia a dia. Uma série de detalhes foi otimizada com o auxílio de vários circuitos computacionais, simulações CAE (engenharia auxiliada por computador, sigla em Português) e medições realizadas em um túnel de vento em Sindelfingen, na Alemanha.

Presença marcante no design exterior

O apelo estético do novo GLE é baseado na interação harmoniosa entre emoção e inteligência, projetada para despertar o desejo, caracterizado pela beleza atemporal da família, uma combinação de tecnologia e detalhes de alta qualidade concentrados no que é realmente importante para um veículo desta categoria.

A área frontal do novo GLE expressa o máximo da força e potência. Isso é garantido pela grade vertical do radiador em uma interpretação octogonal do SUV, além da proeminente proteção inferior cromada e o capô com dois vincos que expressam toda a robustez e esportividades do modelo. Esta aparência marcante é enfatizada pelo design diferenciado dos faróis para dia e noite.

O novo Mercedes-Benz GLE 400 d mantém sua forma atlética também na sua parte traseira. Os refletores foram realocados mais para baixo, dando às luzes traseiras uma aparência mais plana. As lanternas estão divididas em duas seções, que não apenas dão uma impressão de largura maior, mas também criam um design noturno inconfundível com blocos iluminados típicos dos SUVs da Mercedes-Benz.

Design interior luxuosamente elegante

O interior do novo GLE ressalta o contraste entre o ambiente luxuoso e elegante de um sedã Mercedes-Benz e os recursos robustos e progressivos de um SUV da marca. O elemento central no design do painel é uma unidade esportiva e elegante do cockpit incorporada a um impressionante suporte para o painel, que flui para os painéis das portas e o elemento de acabamento integral também se estende pelas áreas do motorista e do passageiro da frente, indo de encontro às portas.

O console central se destaca e cria um contraste robusto com a aparência flutuante do painel. Como uma característica típica dos off-road, o modelo traz duas alças de destaque no console central. Além da boa ergonomia, as superfícies de couro criam um aspecto moderno e luxuoso no interior do veículo. Todos os controles e telas apresentam um novo design. O novo volante esportivo, com seu impressionante design de raio esculpido, acentua a aparência robusta e elegante do interior do SUV.

Ainda mais espaço: o novo GLE 400 d tem uma distância entre eixos consideravelmente mais longa que seu antecessor, o que garante significativamente mais espaço, especialmente para os passageiros na fila traseira. O espaço para as pernas na segunda fila de bancos aumentou 69 mm em comparação com seu antecessor, contando agora com 1045 mm. Com isso, o espaço e o conforto de entrada na primeira fila foram melhorados. O modelo passa a contar com uma terceira fileira de bancos, o que permite o veículo ter sua ocupação ampliada para sete passageiros, característica inédita na família GLE. Outra novidade do modelo é o ajuste elétrico para os assentos da segunda fileira de bancos, função inédita no mercado de SUVs no País.

Teto solar ampliado que traz o dia para o interior do veículo: seja aberto ou fechado, o teto solar panorâmico do novo GLE proporciona uma maravilhosa sensação de liberdade, que permite os ocupantes desfrutarem de um ambiente naturalmente iluminado. Quando visto de fora, o grande teto solar deslizante também causa uma impressão visual única, que garante elegância, leveza e exclusividade ao modelo.

Máximo da potência em um sistema de som que impressiona: a experiência de viajar no novo GLE aguça todos os seus sentidos. O modelo está equipado com o sistema de som surround Burmester®, contando com 13 speakers e um total de 590 watts, que proporcionam aos amantes de música uma sensação acústica incomparável.

Mais desempenho e mais esportividade: Novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+

Outra novidade no portfólio da marca neste primeiro trimestre de 2020 é o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+. O modelo inaugura uma nova motorização na família dos SUVs no Brasil. O veículo combina um motor 53 de seis cilindros em linha com a esportividade, elegância e toda a tecnologia típica dos automóveis Mercedes-Benz.

O visual do novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ impressiona pela sua exclusividade, esportividade e aparência progressiva. Graças à grade do radiador específica da AMG, é imediatamente identificado como parte da linha de esportivos da marca.

O novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ está equipado com tração integral totalmente variável. A direção inteligente liga de maneira variável o eixo traseiro acionado permanentemente ao eixo dianteiro e calcula continuamente a distribuição ideal de torque, dependendo da situação de direção e dos desejos do condutor. A tração nas quatro rodas melhora, assim, a dinâmica longitudinal, bem como a dinâmica de tração e lateral. O resultado é uma aceleração ainda mais potente.

Selecione seu programa: AMG DYNAMIC SELECT

O GLE 53 4MATIC+ possui diferentes programas de acionamento, como Comfort”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”. O AMG DYNAMIC SELECT adapta parâmetros importantes, como a capacidade de resposta do motor e da transmissão, a curva característica do acelerador e da direção, o amortecimento da suspensão ou mesmo o som do veículo. Selecionados usando o botão de rolagem no console central ou os botões do volante AMG, os programas são visualizados no painel de instrumentos e no visor multimídia.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)