COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 13 de fevereiro de 2020 por bisponeto em
Etapa da Copa SPL serviu de aprendizado para Guki Toniolo

O Kartódromo de Interlagos recebeu de 06 a 08 de fevereiro a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com pouco mais de 8 meses em competições de alto nível e com 20 pilotos na categoria Cadete, o gaúcho Guki Toniolo conseguiu boas disputas e muito aprendizado.

“O Guki largou do 14º posto do grid. Com tantos pilotos na categoria ele conseguiu avançar um pouco, disputar posições e principalmente, defendê-las. Terminou as duas baterias desta primeira etapa em 12º lugar. Consideramos um bom resultado visto a pouca experiência que ele tem na pista de Interlagos. Vamos intensificar os treinos neste ano, ele já sabe que para ser um bom piloto vai precisar de muita dedicação e prática, mas está bem disposto”, comentou Paulo Sodré, preparador de Guki Toniolo. Com a volta às aulas, Guki Toniolo está sem competições na agenda para o mês de fevereiro, mas como informou Sodré, os treinos continuarão no kartódromo de Farroupilha, que é próximo de sua casa, em Bento Gonçalves-RS.

 

Júlio Campos fecha patrocínio com Lubrax na Stock Car

A temporada 2020 da Stock Car será de grandes mudanças para Júlio Campos, um dos pilotos de maior destaque na categoria, que lutou pelo título nas últimas três temporadas. O paranaense firmou uma parceria com a BR Distribuidora e terá como patrocinador master o Lubrax, marca de lubrificantes líder de vendas e Top of Mind no Brasil.

Além do patrocinador, Campos disputará a temporada pela Crown Racing, um dos times de maior destaque na Stock Car, que em sete anos na categoria, conquistou dois títulos e três vice-campeonatos. “Estou muito feliz em ter tido a confiança da maior empresa de lubrificantes do país. Levar a marca Lubrax, que durante muitas décadas esteve em projetos, que só elevaram o automobilismo brasileiro e mundial, me enche de orgulho. Unimos forças com a Crown Racing e temos certeza, que teremos um ano de muito crescimento e ótimos resultados na pista”, disse o dono do carro #04, que agora passará a usar o layout verde e amarelo.

Para Willam Lube, chefe da equipe da Crown Racing, o ano promete. “Nós sempre competimos um contra o outro durante muitos anos, o Júlio é nosso velho conhecido desde a Stock Light e, sempre foi um adversário muito forte. Agora chegou a hora dele estar com a gente na luta pelo título desta temporada. Temos muitos desafios com o novo carro, mas temos a certeza de um grande ano!”, destacou. Campos acelerará pela primeira vez o carro verde e amarelo, no dia 29 de março, em Goiânia, onde acontecerá a primeira etapa da temporada, com a badalada Corrida de Duplas, onde cada titular tem um piloto de renome como convidado.

 

Campeonato Brasileiro de Velocross terá largada na Lapa

A adrenalina tem encontro marcado nos dias 21 e 22 de março, na Lapa, a 70 quilômetros de Curitiba. Na ocasião, o município será palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross e também do Pro Tork Paranaense da modalidade. A expectativa é de recorde de inscritos, com mais de 400 pilotos representando todas as regiões do país. Pelo nacional, eles estarão organizados nas classes 65cc, Júnior, Nacional 250cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional, VX4 Nacional, VX45 Nacional, VX50 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial, VX4 Especial, VX45 Especial, VX50 Especial, VXF Nacional e VXF Especial. No estadual, além dessas categorias, ainda há as 230cc, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Street 200cc, TR 100F, TR 50F e TR 125F Adulto.

Os competidores irão acelerar no Circuito Renato Cardoso, montado em anexo ao Parque de Exposições. Sua pista tem aproximadamente 1.200 metros de extensão, 10 curvas, predomínio de trechos de alta velocidade e sentido anti-horário.Já o público poderá curtir tudo de perto com a estrutura que o espaço oferece. Há ampla praça de alimentação, estacionamento e também playground. O ingresso custará R$ 10, devendo ser adquirido na entrada do evento.

 

Alfredinho Ibiapina estreia na Junior Menor em Interlagos

No último sábado, o kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, recebeu a 1ª etapa da Copa São Paulo Light. Com 23 karts na Júnior Menor, este é o maior grid da categoria desde 2013. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) estreou na Júnior Menor no Troféu Ayrton Senna, em Birigui. Destaque na primeira competição do ano, em Interlagos optou por conhecer melhor o equipamento: testar os freios, se adequar a dimensão do Kart, que é bem maior que o antigo “Cadete”.

“Em Birigui-SP, as corridas eram pra valer. Era a minha estreia na categoria, se eu fosse mal, teria um desconto. Então resolvi partir pra cima e o resultado foi muito bom. Já na 1ª etapa do Light, eu e a equipe A8 Racing resolvemos usar mesmo para treinar. Eu ainda estou aprendendo a lidar com o freio do novo kart e com o tamanho dele. Nos treinos eu consegui ficar entre os 10 primeiros. Já na tomada eu fiz uma volta a menos e justo nesta última é que os colegas marcaram o melhor tempo. O traçado do kartódromo é bem técnico e defender a posição ao mesmo em que estou conhecendo o meu kart já está bom. Pelo menos foi isso que ouvi da equipe”, comentou Alfredinho Ibiapina.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)