COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 7 de fevereiro de 2020 por bisponeto em
Firás Fahs mantém parceira com Techspeed para 2020

Em time que está ganhando não se mexe. Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, irá manter sua parceria com a Techspeed, fabricante de chassis de Santa Catarina. O piloto de Foz do Iguaçu está estreando na categoria Júnior Menor nesta temporada.

No ano passado, competindo na categoria Cadete, Firás foi um dos destaques do kartismo brasileiro, tendo como principais conquistas o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o bi no Citadino de Kart de Foz do Iguaçu, terceiro lugar no Campeonato Gaúcho e pelo segundo ano consecutivo vice-campeão da Preliminar das 500 Milhas de Kart.

Segundo Firás Fahs, se os resultados do primeiro ano de parceira com Techspeed foram satisfatórios, a expectativa para este ano são muito boas. “Estamos iniciando o trabalho de desenvolvimento do equipamento para a categoria Júnior Menor. Vamos priorizar o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em Birigui (SP) e a Copa Brasil, marcada para outubro, em Londrina (PR). Estamos realizando treinos diários em Foz do Iguaçu e a partir de março focaremos as competições de Birigui”, destaca Firás Fahs. (Foto: Divulgação).

 

Alfredinho Ibiapina disputa etapa da Copa São Paulo Light

A temporada 2020 começou em grande estilo. Alfredinho Ibiapina (Orcali) estreou na Júnior Menor e já conquistou o primeiro pódio na categoria, no Troféu Ayrton Senna, há 10 dias, no Speed Park, em Birigui-SP, palco do Campeonato Brasileiro e Mundial deste ano. Nesta quinta-feira, o piloto curitibano estará nos treinos da 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que será realizado no kartódromo de Interlagos.
“É incrível como a cada dia cresce a minha vontade de competir de kart. Iniciar o ano com uma corrida como a que eu tive em Birigui me motivou ainda mais. Sei que tenho muito aprendizado pela frente, mas como dizia o meu ídolo Ayrton Senna – se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar o limite e dar o melhor de si -, é isso que estou buscando, confessou Alfredinho Ibiapina. Os treinos para a 1ª etapa da Copa São Paulo Light estão programados para esta quinta e sexta-feira. O sábado está reservado para a tomada de tempos e duas provas. Neste ano a competição terá nove etapas, com cinco em Interlagos e quatro na Aldeia da Serra, kartódromo de Barueri-SP. (Foto: Eni Alves).

 

Caio Collet segue confiante na Toyota Racing Series

A Toyota Racing Series entra em sua reta final e disputa neste fim de semana (8 e 9/2) a quarta e penúltima rodada tripla da competição. Desta vez, a briga entre os 20 pilotos da categoria neozelandesa será no traçado de Pukekohe Park, que conta com 2,91 km de extensão. O brasileiro Caio Collet, que corre na categoria pela primeira vez e defende a equipe mtec Motorsport, segue confiante e espera voltar a lutar por vitórias. Seis pilotos já cruzaram a linha de chegada em primeiro, em nove provas até aqui. Collet foi um deles, ao vencer a corrida 1 da segunda etapa.

No sábado, acontece o classificatório da corrida 1 às 10h55 local (18h55 ainda de sexta-feira pelo horário oficial do Brasil) e a disputa da prova, às 14h19 local (22h19 de sexta-feira pelo horário de Brasília). No domingo, o dia começa com o treino classificatório para a corrida 3 (10h13 local – 18h13 de sábado ainda no Brasil). As provas acontecem na sequência: corrida 2 às 13h37 local (21h37 de sábado em Brasília) e corrida 3 às 16h57 local (0h57 de sábado para domingo no Brasil). As duas primeiras provas terão 20 voltas e a última 25. (Foto: Divulgação).

 

Guki Toniolo corre a Copa São Paulo Light de Kart 2020

Depois das disputas intensas no Troféu Ayrton Senna há 10 dias no Speed Park, em Birigui, o piloto gaúcho Guki Toniolo volta à São Paulo para a 1ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Cadete. A abertura da competição na temporada 2020 será no kartódromo de Interlagos. Os treinos iniciam nesta quinta-feira e prosseguem na sexta. No sábado serão realizadas as tomadas de tempos e duas provas por categoria.

“No ano passado eu estreei na Cadete e conheci algumas pistas do país. A categoria é muito competitiva e os concorrentes não dão mole, não. Por isso, neste ano eu vou de dedicar ao máximo. Vamos treinar muito e agora temos o apoio do Jaison Teixeira, da telemetria, que vai ajudar a entender como eu devo reagir na pista. Andar de kart é muito bom, e mais do que competir, eu quero aprender a vencer”, comentou Guki Toniolo, piloto com 10 anos de idade. (Foto: Eni Alves).

 

Jaguar entrega I-PACE 0 km para Sérgio Jimenez

A Jaguar entregou uma unidade 0 km do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o I-PACE, ao vencedor da primeira temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, o paulista Sérgio Jimenez. O evento aconteceu na concessionária Caltabiano Jaguar Land Rover, em São Paulo (SP). Na entrega, Jimenez foi homenageado pelos integrantes da equipe e executivos da Jaguar, que fizeram a entrega do I-PACE, que representa o futuro da Jaguar Land Rover, ao oferecer total eficiência, design, desempenho e zero emissão de poluentes.

“É uma honra receber um carro tão revolucionário quanto este como presente e fico muito feliz por tudo que está acontecendo na minha carreira. Gostaria de agradecer a todos da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, que me ajudaram muito ao longo da temporada para que conquistássemos esse título mundial”, diz Jimenez, que também foi premiado com um teste na Fórmula E, realizado com a Panasonic Jaguar Racing em outubro de 2019. (Foto: Divulgação).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)