Nissan marcou presença no Salão de Customização Tokyo Auto 2020

0
Postado 13 de janeiro de 2020 por bisponeto em
O novo Nissan Skyline esteve entre os destaques da Nissan durante o Salão de Customizados Tokyo Auto Salon 2020, no Japão. Além dele, a marca exibiu diversos modelos que vão de minivans customizadas até uma unidade de corrida da lenda GT-R. A Nissan mostrou dois sedãs Skyline com tratamentos customizados, além do protótipo GT-R50 by Italdesign e as edições de aniversário de 50 anos do GT-R e do Fairlady Z. Os visitantes da feira também puderam usufruir de uma experiência de simulação nos boxes de uma competição com um carro de corrida SuperGT e conhecer a praticidade das minivans Serena e Elgrand customizadas.

Entre os modelos que foram expostos, destaque para:

Nissan Skyline Deluxe Advanced Concept e Nissan Skyline 400R Sprint Concept

O Skyline Deluxe Advanced Concept é equipado com o sistema ProPILOT 2.0 de assistência avançada à condução. Ao combinar a condução por meio do sistema de navegação em via expressa com capacidades de condução sem as mãos (hands-off driving) em uma única faixa de rodagem, o ProPILOT 2.0 é uma tecnologia-chave da Nissan Intelligent Mobility, a estratégia da empresa para a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

O carro-conceito incorpora bancos de couro em dois tons, para que os passageiros possam desfrutar da capacidade do sistema de condução sem as mãos com estilo e conforto. Do lado de fora, o esquema de cores em dois tons apresenta a cor marrom mate na lateral da carroceria e a cor prata mate cobrindo a parte superior da carroceria.

O Skyline 400R Sprint Concept exibe para-choques dianteiros e traseiros customizados, spoiler traseiro tipo GT e rodas de 20’’. Baseado no Skyline 400R, o modelo é equipado com o motor VR30DDTT, de 400 cv. Já o exterior exibe um esquema de cores em duas cores, com um tom claro de prata e o teto, capô e porta-malas na cor preto mate. Toques de verde nas laterais, grade frontal e flancos dos pneus completam o visual.

Nissan GT-R50 by Italdesign

A Nissan trabalhou em parceria com a Italdesign, baseada em Turim, na Itália, para criar este modelo, baseado no último Nissan GT-R NISMO, em comemoração aos aniversários de 50 anos do GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018. Serão produzidas apenas 50 unidades dos carros. Um número limitado de reservas ainda está disponível para o modelo de produção exclusiva, para entrega a partir do fim de 2020.

Nissan GT-R 50th Anniversary Edition

Baseado no Nissan GT-R 2020 Premium Edition, o 50th Anniversary Edition aparece em três combinações de dois tons de cores da carroceria que remetem à herança do modelo, representando o visual do GT-R nas categorias japonesas de GP.

Nissan GT-R NISMO

O Nissan GT-R NISMO 2020 foi completamente renovado e, agora, é equipado com um novo tipo de turbo, utilizado no último carro de corrida GT3, proporcionando melhor resposta à aceleração. Ele também conta com um sistema de freios de carbono cerâmica de altíssima performance.

O exterior inclui fibra de carbono utilizada nos novos para-lamas dianteiros, capô do motor e teto, novíssimos bancos Recaro e muitos outros componentes otimizados, permitindo que o carro seja mais leve, para um equilíbrio geral e performance muito melhor nas curvas.

Motul Autech GT-R

O Motul Autech GT-R em exposição na feira Tokyo Auto Salon já foi pilotado por Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli na série Super GT 2019 GT500. Ele vai ser a estrela de uma simulação de trabalho nos boxes feita por mecânicos da NISMO.

Nissan Fairlady Z 50th Anniversary Edition

O Z 50th Anniversary Edition homenageia o Datsun 240Z de número 46 da BRE (Brock Racing Enterprises), que venceu vários campeonatos norte-americanos da SCCA. O exterior está disponível em dois esquemas de cores diferentes: branco com detalhes em vermelho ou prata com detalhes em preto. O pacote também inclui uma marcação 50th Anniversary no para-lama dianteiro, um distintivo traseiro alusivo ao aniversário e rodas especiais de liga de 19’’ com toques de vermelho.

Carro de corrida Nissan LEAF e+ EV-GP

Um Nissan LEAF e+, que correu na edição 2019 do All Japan EV-GP (patrocinado pela Associação Japonesa de Corridas de Carros Elétricos), estava em uma exposição especial. Tendo já subido ao último degrau do pódio no campeonato EV-GP, o LEAF provou sua capacidade tanto dentro como fora das pistas.

NV350, Elgrand, Serena, LEAF NISMO, Note NISMO

Também estavam expostos o NV350 Caravan Premium GX Urban Chrome; uma versão customizada da versão Elgrand; o Elgrand Autech Concept; o Serena e-POWER Autech Multi Bed Concept (apresentando um sistema de camas); o LEAF NISMO; e o Note e-POWER NISMO S Black Limited. A feira Tokyo Auto Salon 2020 aconteceu no centro de convenções Makuhari Messe, de 10 a 12 de janeiro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)