Lupatini Motorsport corre etapa do Curitibano e Paranaense de Velocidade

0
Postado 7 de dezembro de 2019 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport participa da quarta etapa do Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019 que será realizada nesse fim de semana passado (7 e 8/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger vão em busca de mais uma vitória na categoria Marcas “A”, e do título do Metropolitano. E o piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, quer “brigar” por dois pódios nas provas da categoria Turismo “B”, para encerrar a temporada pontuando ao máximo, depois do título no Metropolitano de Terra, na categoria Turismo 5000 Opala.

Marcas “A”

No comando do Gol n.º 27, estão os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenbegger (Titania/Zênite) lideram no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, na categoria Marcas “A”, onde obtiveram uma vitória, um segundo, dois terceiros e dois quartos lugares, somando 89 pontos, quinze a mais que o segundo colocado. E no Paranaense de Velocidade 2019, após duas etapas em Cascavel e Londrina e outra em Curitiba, tiveram alguns problemas com o carro e estão apenas em quinto lugar no campeonato, com 66 pontos. Mas para as corridas deste fim de semana Rômulo Molinarei e Alexandre Frankenberger estão com o carro totalmente revisado e pronto para os confrontos. “Nas provas do Paranaense tivemos problemas com o nosso motor principal em duas etapas, que nos tirou da “briga” pelo título, mas queremos ainda tentar ficar entre os três primeiros. No Metropolitano de Curitiba, estamos na liderança e vamos em busca de mais um título. Não vai ser nada fácil, mas vamos administar e tentar faturar o máximo de pontos possíveis”, disse Alexandre Frankenberger. Já o piloto Rômulo Molinari quer voltar ao pódio da categoria Marcas “A”. “Estamos na liderança do Metropolitano de Curitiba e vamos em busca do título. Nosso carro está pronto e costumamos andar bem no AIC. Torcemos para nosso estratégia dar certo e chegarmos ao pódio”, declarou Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

– Terra Turismo “B” –

O piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor) que na semana passada conquistou o título do Metropolitano de Terra, na categoria Turismo 5000 Opala, vem para a etapa final do Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo “B”, correndo pela equipe RBL Competições, em busca de dois pódios, para concluir a temporada entre os cinco primeiros. No Metropolitano de Curitiba, está em 12.º lugar, mas dois pódios, o colocaria também entre os cinco primeiros. “Os dois campeonatos estão muito disputados e com mais de 40 participantes. Quero aproveitar a corrida em Curitiba para ganhar mais pontos e encerrar bem a temporada 2019. Na Velocidade na Terra, fui campeão na Turismo 5000 Opala e vice campeão na Super Chev B, na quinta e última etapa, semana passada. Agora, as minhas atenções e da equipe estão voltadas para as corridas deste fim de semana, onde darei o meu máximo para conquistar no mínimo dois pódios”, concluiu Brendon Zonta Gabardo (Condor).

– Classificações –

A classificação do Paranaense de Velocidade 2019 é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Gustavo Magnabosco, com 152 pontos; 2.º) Rafael Barranco, 110; 3.º) Paulo Bento, 89; 4.º) Stive Tokarski, 80; 5.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 66; 6.º) Andrei Carta/Ruslan Carta Filho, 59. Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 180; 2.º) Carlos Schilipack, 131; 3.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira, 80; 4.º) Rafael Baletrin, 77; 5.º) Naor Petry, 70; 6.º) Sérgio Bucco Jr, 55; 7.º) Emerson Szwed, 49; 8.º) Brendon Zonta Gabardo, 47. A classificação do Curitibano de Velocidade 2019 é a seguinte: Marcas “A”: 1.º) Rômulo Molinari/Alexandre Frankenberger, 89 pontos; 2.º) Ruslan Carta Filho, 74; 3.º) Gustavo Magnabosco, 72; 4.º) Stive Tokarski, 52; 5.º) Andrei Carta, 46. Turismo “B”: 1.º) Henrique Basso, 191; 2.º) Carlos Schilipack, 74; 3.º) Mário Broering, 57; 4.º) Rafael Balestrin, 55; 5.º) Marcelo Cancelli/Ezequiel Vieira, 45; 6.º) Luciano Fracaro, 35; 7.º) Naor Petry, 33; 8.º) Sérgio Bucco Jr, 29; 9.º) Emerson Szwed e Octávio de Oliveira, 25; 11.º) Elton Antunes de Oliveira, 22; e 12.º) Brendon Zonta Gabardo, 21.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)