Hyundai inicia vendas da versão sedã do HB20 Nova Geração

0
Postado 25 de outubro de 2019 por bisponeto em
Depois de celebrar a entrega simbólica da primeira unidade do HB20 Nova Geração, versão hatchback, para Raphaela Tozatto Eleuterio, moradora de Vitória (ES), no último dia 18, a Hyundai Motor Brasil anuncia, nesta semana, o início das vendas da configuração sedã do modelo. O HB20S chega em volumes limitados nas concessionárias da marca no País para atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.

A decisão de antecipar as vendas, inicialmente previstas para meados de novembro, se deve à grande procura por essa versão nas concessionárias desde o dia 10, quando teve início a comercialização da opção hatchback. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã. A repercussão provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã. Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas seguintes versões: Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.

Inédita traseira em estilo fastback

O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra do início ao fim e também traduz para a nova linguagem de design – a Esportividade Sensual – o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano. As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado e o estilo fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas.

Na dianteira, estão os faróis com refletores e máscara negra nas versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contarão com faróis com projetores e light guide em LED. A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT. Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B.

Estilo interior e espaço interno

Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond. Já na versão Diamond Plus, serão revestidos em couro. A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.

O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.

Motorizações

Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entregará 120 cv de potência.

No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento. Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança. Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.

Conforto, conveniência e segurança

De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto. Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.

As versões mais completas, Diamond e Diamond Plus, trarão o que há de mais exclusivo na nova geração. Ar-condicionado com display digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, partida do motor por botão, troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.

Os sistemas de alerta e frenagem autônomo e de alerta de mudança de faixa presentes no novo HB20S são tecnologias inéditas no segmento. Completam a lista controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).

Além disso, toda a linha HB20S conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça no banco traseiro, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, e freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)