COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 17 de outubro de 2019 por bisponeto em
Leonardo Sanchez quer pontuar na Stock Light

Confiança é a palavra de ordem de Leonardo Sanchez para a 6ª etapa da Stock Light, que será disputada neste sábado e domingo no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. Pontuar nas duas provas da etapa cascavelense é a meta do piloto da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica/PGG/RV Imola.

Para atingir seu objetivo, Leonardo Sanchez entende que será necessário fazer um bom treino classificatório, buscando largar na melhor colocação possível do grid. Nas provas, fugir de toques e enroscos e buscar sempre ganhar posições. “Estou muito confiante em poder fazer uma boa corrida. Tenho um carinho especial por Cascavel porque é cidade onde tive o primeiro contato com um carro da Stock Light e também por ser a sede da minha equipe, a MRF. A cidade é especial, respira automobilismo. Recebo pelas redes sociais mensagens de incentivo e palavras de carinho de muitas pessoas da cidade. Surpreendo-me com o grande número de torcedores que tenho em Cascavel e espero encontrar com muitos deles no autódromo”, completa Leonardo Sanchez. Nas 10 provas disputadas em cinco etapas, Leonardo Sanchez só não pontuou na segunda prova de Interlagos. Ele está em 18º na classificação, com 52 pontos. O líder é Guilherme Salas, com 224 pontos. (Foto:Vanderley Soares).

 

Muggiati disputa etapa final da F-4 Italiana em Monza

Depois de ter conquistado o terceiro lugar da categoria Graduados na Copa Brasil de Kart, no último sábado, no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, voou para a Itália, onde neste fim de semana participará da etapa de encerramento do Campeonato Italiano de Fórmula 4.

A rodada dupla será no Autódromo de Monza. Os treinos começaram nesta quinta-feira. Amanhã haverá novos treinos, dois treinos classificatórios e as a rodada dupla terá uma prova no sábado e outra no domingo. “É uma experiência nova. Vou correr em Monza. É a realização de um sonho”, afirma Muggiati, atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados. (Foto: Mário Frerreira).

 

Piloto de Guarapuava Lucas Daleffe retorna à Stock Light

Lucas Daleffe será a novidade na 6ª etapa da Stock Light, a ser disputada neste fim de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região Oeste do Paraná. O piloto de Guarapuava, 250 quilômetros distante de Cascavel, retorna à categoria e à equipe MRF Racing/Cervejaria Água do Monge/Teyko/Dalba Holding.

Daleffe deu uma pausa na carreira ao fim da temporada do ano passado para cuidar de assuntos particulares e está retornando agora. “Estou contente em tornar à Stock Light e feliz com novamente integrar a equipe MRF. A equipe está me recebendo muito bem. É o retorno de um filho a sua casa”, frisa Daleffe. Jorge Myasava, diretor da MRF, demonstração satisfação em receber novamente Daleffe na equipe e diz que a expectativa é de um bom trabalho porque todo o corpo técnico já tem entrosamento com o piloto. “Vamos trabalhar para que nosso piloto tenha um bom retorno”, acentua Jorge. (Foto: Vanderley Soares).

 

Guki Toniolo fez boa prova na Final da Copa Brasil

A primeira participação de Augusto Toniolo, o Guki, na Copa Brasil de Kart de Kart, realizada de 8 a 12 de outubro, no kartódromo Beto Carrero em Penha-SC, foi marcada por susto e superação. Com pouco mais de cinco meses de atuação no kartismo, Guki Toniolo teve um acidente na primeira prova classificatória, saiu de penúltimo do grid na corrida Final e encerrou na 19ª posição entre 34 concorrentes do país inteiro. Guki Toniolo se envolveu em um acidente forte, que o tirou da primeira bateria classificatória faltando três voltas para o final, felizmente, sem nenhum ferimento. Na segunda bateria fez uma prova regular administrando a posição. O resultado do abandono e um 28º lugar colocou o piloto na última fila do grid da Cadete.

Guki Toniolo largou bem e foi conquistando posições até receber a bandeira quadriculada em 19º lugar. “Para um piloto estreante e que está há cinco meses participando de corridas oficiais de kart consideramos bom o resultado. Talvez, se não fosse o abandono ele teria encerrado em uma melhor posição. Como o objetivo neste ano é adquirir conhecimento, prática e desenvolver as habilidades dele foi uma ótima experiência. Estamos preparados para todos os outros desafios que ainda virão pela frente”, comentou Paulo Sodré, preparador do piloto. (Foto: Eni Alves).

 

Alfredinho Ibiapina foi ao pódio na Copa Brasil de Kart

De 8 a 12 de outubro, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, foi palco de grandes corridas e fortes emoções durante as disputas pela 21ª edição da Copa Brasil de Kart. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), integrante Cadete, teve 34 concorrentes de diversos estados brasileiros e mesmo com algumas adversidades conquistou o 5º lugar no pódio da categoria. Durante os treinos Alfredinho Ibiapina ficou entre os quatro primeiros colocados. Na tomada de tempos o motor quebrou, e com a troca perdeu duas posições no alinhamento para a primeira prova classificatória. Largando do 8º lugar entre os 34 alinhados manteve o posto. Na corrida seguinte, conseguiu desviar de um incidente logo a sua frente, mas saiu da pista e caiu para o final do grid. A prova foi de recuperação. Na segunda volta já estava na 21ª posição e com um recorde de ultrapassagens na categoria foi o 8º piloto a cruzar a linha de chegada.
Com a soma dos resultados Alfredinho Ibiapina largou do sexto lugar. Com disputas intensas o piloto foi brigando para se manter no pelotão da frente. Na última volta Alfredinho Ibiapina conseguiu fazer duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição. “Eu não sou muito de reclamar, mas o motor sorteado na final era bem ruizinho. Com pouco mais da metade da prova começou a perder rendimento e eu não conseguia ganhar mais velocidade. Tive que ficar me defendendo. Na última volta, me aproveitei da disputa dos dois concorrentes da frente para ultrapassá-los e conquistar um lugar no pódio. Agradeço muito a muito equipe A8 Racing, aos meus pais e amigos que ficaram na torcida. Não foi o resultado que eu queria, mas foi o que consegui com o equipamento sorteado para mim”, comentou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

A Copa Brasil de Kart foi tumultuada para Romullo Ribas

Encerrada no último sábado (12/10), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC, a 21ª Copa Brasil de Kart teve momentos de altos e baixos para o piloto Romullo Ribas. Estreante na competição, o Menino de Ferro e a equipe RVC, de Rodrigo Paixão, sabiam que o desafio de conquistar um bom resultado entre os 34 participantes da categoria Cadete seria grande, mas o traçado é uns preferidos de Romullo Ribas, e em vista dos contratempos sofridos, a equipe considera que ele teve uma boa atuação.

“Na primeira classificatória o Romullo conseguiu avançar quatro posições na primeira volta, mas o kart de um concorrente subiu no dele. Com a batida a corrente do kart quebrou e ele teve que abandonar a prova. Na segunda bateria, ele largou de 31º e terminou em 16º lugar. Foram 15 ultrapassagens em uma corrida muito bem disputada. Ficamos todos felizes com a recuperação dele. Com a soma dos pontos ele foi para a final largando do 25º posto. Largou superbem. Na 2ª volta já tinha ganho sete posições e na quinta passagem um enrosco o fez perder quatro. Ele brigou muito, mas o kart já não rendia a mesma coisa. A posição que ele terminou foi a 22ª, mas para nós foi uma grande vitória! Voltou para a pista e mesmo com o kart ruim não desistiu. Fez o que pode com o que tinha nas mãos”, comemorou Rodrigo Paixão. (Foto: Eni Alves).

 

Firás Fahs enfrentou problemas na Copa Brasil de Kart

A Copa Brasil de Kart, encerrada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, foi tumultuada para o paranaense Firas Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. Foram batidas e enroscos, e desta forma a expectativa de um bom resultado na última competição nacional do ano não se concretizou para o piloto de Foz do Iguaçu. Firás conquistou a quinta posição no grid de largada da categoria Cadete, que contou com 34 participantes. Logo na largada da primeira prova classificatória, começaram os problemas. Um enrosco o fez cair para a 15ª colocação.

Começou a recuperação e quando estava em 10º, a rodada do nono colocado e fez cair para o fim do pelotão. Mesmo ganhando várias posições, concluiu na prova em 25º. Na segunda classificatória, conquistou o 15º lugar. Na soma dos pontos perdidos nas duas, largou em 17º na Final. Firás já era o 10º, quando os problemas voltaram. Akyu Myasava capotou à sua frente e para desviar teve que dar um passeio na grama, caindo para a última colocação. Em mais uma corrida de recuperação, terminou em 25º.

Firás Fahs destaca que a competição foi uma pauleira. A pista é muito longa e a cada lance de ultrapassagem, tem pelo menos cinco pilotos envolvidos, sempre resultado em algum enrosco. “Lutamos até a bandeirada final, mas fica para o próximo ano, quando a Copa Brasil será em Londrina, no Paraná, para tentarmos conquistar do título”, conclui Firás Fahs. (Foto: Mário Ferreira).

 

Pedro Aizza disputa Mundial de Kart em Le Mans

Em sua segunda temporada na categoria júnior, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) vive um momento único na carreira. Com a conquista do título inédito do Sul-Americano de Kart, realizado em junho, em Nova Santa Rita (RS), o curitibano de 14 anos foi premiado com uma vaga para competir no Campeonato Mundial de Kart, o IAME International Final. A competição está sendo realizada em Le Mans, na França, com mais de 500 atletas e programação entre 11 e 19 de outubro.

Aizza esteve no início do mês de outubro treinando em Le Mans, entre as disputas da Copa SPR Light e da Copa Brasil, ambas realizadas em Penha (SC). Nesta segunda-feira (14), desembarcou na cidade francesa, onde terá uma programação intensa nos próximos dias. Com o atraso de seu voo, perdeu as três sessões desta segunda na X30 Júnior, porém nesta terça (15) acelerou na pista, para as três sessões do dia, bem como a tomada de tempo. Entre quarta e sexta (16 a 18), estão previstas corridas classificatórias para o sábado (19), dia de pré-final e final. “Esta semana realizarei um grande sonho, que é competir na Europa, continente que não conhecia até o início deste mês. Estou muito feliz de participar do Campeonato Mundial, em etapa única, na lendária cidade francesa de Le Mans”, destaca Pedro Aizza, que competirá com o kart de número 45. “Sei das dificuldades que terei pela frente, uma vez que serão mais de 120 pilotos na minha categoria lutando nas classificatórias para poder largar na final no sábado entre os 30 mais rápidos”, avalia Aizza. (Foto: Eni Alves).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)