Molinari e Frankenberger correram a Turismo Nacional

0
Postado 10 de setembro de 2019 por bisponeto em
A equipe catarinense Mig Motorsport teve boa participação na quinta etapa da Turismo Nacional, que foi realizada no fim de semana (7 e 8/9), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). A bordo do Gol n.º 27, a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, correram pela primeira vez na Turismo Nacional na categoria Classe 2 “A”, conquistando dois 9.º e dois 10.º lugares. O outro estreante da equipe foi o piloto Antonio Amorim Carvalho no comando do Gol n.º 33, na categoria Classe 2 “B”, que conquistou dois nonos lugares, uma quarta e uma terceira posições.

– Classe 2 “A” –

A participação dos pilotos Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite) na quinta etapa da Turismo Nacional, foi considerada boa pela dupla, por ser a estreia deles nessa categoria com pilotos de todo o Brasil. No Treino Classificatório, Marcaram o tempo de 2min07s333, ficando na nona posição do grid. Alexandre Frankenberger foi para as duas provas no sábado e numa boa largada, chegou a estar na quinta posição da Primeira Prova, na quinta volta, mas perdeu rendimento e concluiu a corrida em nono na sua categoria. Na Segunda Prova, Frankenberger também ganhou posições, ficando em sétimo nas quatro primeiras voltas e encerrou sua participação novamente em nono na Geral e na Classe 2 “A”.

Rômulo Lazzari Molinari (Titânia/Zênite) foi para as duas provas no domingo, querendo manter o bom desempenho do seu companheiro Alexandre Frankenberger, a bordo do Gol n.º 27. Largou da nona colocação na Terceira Prova, e no início ganhou uma posição, onde se manteve por três voltas, na disputa caiu para o 16.º lugar no meio da prova, mas se recuperou, recebendo a bandeirada final em décimo lugar da sua categoria. Na Quarta Prova, o piloto curitibano chegou a andar em 13.º na Geral, mas teve problemas com seu carro e abandonou com seis voltas, ficando novamente em 10.º lugar da Classe 2 “A”. “Foi uma experiência muito boa correr em Interlagos, na Turismo Nacional, dividindo o grid com pilotos de todo o Brasil. Sempre procuro tirar um aprendizado nas provas que participo e certamente evoluí um pouco mais”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

E o piloto Antonio Amorim Carvalho (Pelikano), que participou na categoria Classe 2 “B”, na Turismo Nacional, também fez bonito em Interlagos (SP). Durante o Treino Classificatório, no sábado Antonio Carvalho marcou o tempo de 2min10s555 conquistando o quinto lugar do grid da categoria. Logo na Primeira Prova mostrou as suas credenciais, completando a prova em quarto lugar da Classe 2 “B”, ganhando cinco posições na Geral. Na Segunda Prova, manteve a posição na Geral, mas ganhou uma na sua categoria, recebendo a bandeirada final em terceiro lugar. Na Terceira Prova, quebrou na primeira volta abandonando a corrida e nem largando na Quarta Prova. “As corridas em Interlagos valeram por conhecer e poder acelerar nesse “templo” do automobilismo nacional. Consegui fazer duas boas corridas, o que provou que estamos no caminho certo. Agora vamos focar no Curitibano e Paranaense, em busca no mínimo do vice-campeonato na temporada 2019”, declarou Antonio Amorim Carvalho (Pelikano).

“Foi um fim de semana gratificante, correndo na Turismo Nacional, com os pilotos da Mig Motorsport podendo mostrar as suas habilidades no Autódromo de Interlagos. Participamos para nos divertir, sem a responsabilidade de resultados, pois não disputamos esse campeonato, mas valeu pelos resultados e por saber que podemos competir de igual com as equipes da categoria. Quem sabe se nos próximos anos não participemos de uma temporada inteira. Vamos aguardar!”, concluiu Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite/Pelikano). (Fotos: Daniel Gomes (Rômulo) e Victor Lara (Antonio).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)