COLUNA RETA OPOSTA:

0
Postado 13 de setembro de 2019 por bisponeto em
José Luiz Muggiati Neto testa F-4 na Itália

Dando mais um importante passo em sua carreira, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, embarca nesta sábado para a Itália para uma semana de teste na categoria Fórmula 4, com um dos carros da equipe Cram. A programação começa segunda-feira, quanto fará o ajuste do banco e a partir de terça vai à pista. Os treinos serão nos autódromos de Mugello, Tremona e Monza. Atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados, título conquistado em julho, em Cascavel, Muggiati retorna ao Brasil no início de outubro para disputar a Copa Brasil de Kart, marcada para de 7 a 12 de outubro, no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Muggiati diz estar ansioso pelos testes e principalmente para andar no autódromo de Monza. “Ando em Monza no simulador e acompanho as corridas de Fórmula 1 lá. É como se estivesse realizando um sonho. Vou à pista praticamente todos os dias da próxima semana. Quero aproveitar ao máximo esta experiência, porque será muito importante para o futuro”, acentua Muggiati. (Foto: Mário Ferreira).

 

Myasava retorna ao Velopartk com a Stock Light

O paranaense Gustavo Myasava, da equipe MRF Motorsport/EMS Farmacêutica/PGG/Poupanorte/Menzoil/Boxer/Drugovich/Noma, retorna neste fim de semana ao Autódromo do Velopartk, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, com boas expectativas para a 5ª etapa da Stock Light, com uma prova no sábado e outra no domingo. Seu pensamento é repetir a boa performance da abertura da temporada, disputada em abril, quando conquistou o quarto lugar na Corrida 1 e o nono na 2.

Gustavo Myasava também pretende engatar uma sequência de bons resultados depois de ter abandonado na corrida 2 de Interlagos, no mês passado, em função de um acidente. Depois do Velopark, a Stock Light chegará a Cascavel, cidade de Gustavo e sede da MRF. “Será importante uma sequência de bons resultados para subirmos na classificação do campeonato. A meta é entrarmos no TOP 10 neste fim de semana”, frisa Gustavo Myasava, que está em 11º no campeonato, com 72 pontos. (Foto: Vanderley Soares).

 

Pedro Aizza quer confirmar vaga no SKUSA

A sétima de dez etapas da Copa São Paulo Light de Kart, entre 12 e 14 de setembro, reservará grandes emoções para os seus participantes no Kartódromo de Interlagos. Estarão em jogo, as vagas oferecidas pela organização para os líderes após sete rodadas representarem o País no SKUSA – Supernationals em novembro, em Los Angeles (EUA), e os títulos das categorias CODASUR, que contemplam as etapas de número 3, 4, 6 e 7. O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motor Sport) chega em ambas as disputas com boas chances de garantir a vaga e o troféu.
Nas duas disputas, Pedro Aizza tem como principal adversário Gabriel Gomez. Pela vaga no SKUSA – Supernationals, o cenário é mais favorável. Após seis etapas realizadas e com o descarte do pior resultado, Aizza está em primeiro lugar com 61,5 pontos, contra 53,5 de Gomez. Os oito pontos de diferença colocam o curitibano de 14 anos bem próximo de representar o Brasil em Las Vegas. Porém, para ser o campeão da CODASUR Júnior o cenário bem é diferente. Os dois pilotos estão empatados com 21 pontos, considerando o descarte. Assim, quem terminar na frente, será o campeão. (Foto: Eni Alves).

 

Alfredinho Ibiapina corre etapa da Copa São Paulo Light

No próximo sábado (14), o kartódromo de Interlagos recebe as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Com o objetivo de terminar a temporada entre os 10 melhores no campeonato, Alfredinho Ibiapina (Orcali) iniciou os treinos na quinta-feira (12/9), que teve seguimento na sexta. Estreante na competição, o piloto está no Top 9 pela categoria Cadete, mesmo não participando de uma das seis etapas já realizadas.
“A Cadete é uma das categorias com o maior número de pilotos neste ano, com uma média de 25 por etapa. As disputas são bem acirradas e não é nada fácil ganhar uma corrida. Já estive na liderança por algumas vezes, mas os concorrentes estão sempre muito próximos e chegamos em uns quatro ou cinco juntos na linha final. Fiz a pole position e venci uma prova na etapa passada, mas infelizmente, os comissários entenderam errado um movimento que fiz na última volta e não me deram os pontos da vitória. Espero que eu consiga um ótimo resultado nesta rodada e possa ter a foto no pódio de Interlagos”, comentou Alfredinho Ibiapina. (Foto: Eni Alves).

 

Romullo Ribas estreia em Interlagos nesta semana

O piloto Romullo Ribas, representante da cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba-PR, já competiu em várias pistas de kart no Brasil. Interlagos, porém, que considera a mais importante por ter formado tantos campeões, ainda é desconhecida para o piloto do kart 21, da Intersept Segurança Eletrônica e Serviços. Na quinta-feira (12/9), Romullo Ribas colocou o kart na pista de Interlagos para os treinos da 7ª etapa da Copa São Paulo light em duas estreias, uma no traçado e outra pelo campeonato, um dos mais competitivos do país.
A programação da Copa São Paulo segue na sexta-feira, com treinos oficiais e as duas provas da etapa pela categoria Cadete serão disputadas no sábado pela manhã. “Os melhores pilotos do Brasil usam as etapas da Copa São Paulo Light como treinamento para os outros campeonatos. Então, é pra lá que temos que ir para alcançarmos um desenvolvimento mais intensivo para o piloto. Tenho certeza que será um final de semana especial para o Romullo e para a equipe”, comentou Rodrigo Paixão, preparador do piloto. (Foto: Eni Alves).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)