Mais de 18 mil pessoas passaram pelo BMS Motorcycle, em Curitiba

0
Postado 30 de agosto de 2019 por bisponeto em
No último final de semana (16, 17 e 18/8), Curitiba se tornou a capital brasileira do motociclismo com a quinta edição do BMS Motorcycle, que ocorreu na Usina 5, um antigo complexo industrial com mais de 60 mil m².

O evento, que apostou na conexão e no respeito como princípios para a edição deste ano, reuniu mais de 18 mil apaixonados pelo universo duas rodas, mostrou mais uma vez o motivo pelo qual é considerado o mais insano do Brasil, contando com a presença das principais marcas do segmento, como Harley Davidson, Ducati, Royal Enfield, Triumph, Honda e BMW, cada uma com um espaço inédito para interação e relacionamento com o seu cliente potencial, além de atrações radicais com papel fundamental no resgate histórico e cultural do motociclismo, como o Wall of Death – o único Muro da Morte da América Latina, em que os pilotos realizam manobras especiais em um angulo de 90º, ficando sujeitos a pressões que vão de 4g a 7g, superiores à sofrida pelos pilotos de caça, enquanto o público confere toda a adrenalina a poucos centímetros; o Globo da Morte; o espaço de customizadores, que reuniu profissionais de toda a América do Sul, tendo o maior espaço voltado à customização em um evento do Brasil; mais de 100 expositores com produtos e acessórios do segmento, entre outros.

“O BMS Motorcycle reuniu milhares de admiradores pelo mundo duas rodas, todos conectados pela paixão por esse universo e pelo respeito. Contamos com a participação ilustre das principais marcas do segmento, campeonatos de Velocross e de Flat Track oficial, atrações históricas do motociclismo, além de muita gastronomia e apresentações musicais, se tornando um evento com espaço para todos e o mais insano do Brasil”, comenta Cezinha Mocelin, diretor do BMS.

Campeonato de Flat Track

A modalidade centenária, que hoje é oficial no Brasil, consiste em uma pista oval de terra em que os pilotos competem com harleys modificadas. Durante o evento, ocorreu a etapa semifinal do Campeonato Brasileiro. Confira os ganhandores: Categoria Principal – 1ª Lugar – Marcelo Silvério (Equipe Dobrucki) / 2º Lugar – Gene Firebal (Equipe V2 Racing) / 3º Lugar – Gustavo Bittencourt (Equipe BMS Racing); Categoria Antigas – 1º Lugar Alan (Equipe Prime Racing) / 2º Lugar – Celio Dobrucki (Equipe Dobucki)/ 3º Lugar – Marcelo Creck (Equipe Lucky Friends).
A etapa final do Campeonato Brasileiro ocorrerá durante o Rodeo Motorcycle, nos dias 12 e 13 de outubro, em Sorocaba.

A primeira “Corrida Maluca do Brasil”

Inovação está no sangue do BMS. Neste ano, o evento convidou 19 influenciadores do universo duas rodas do País para a primeira “Corrida Maluca”, em que os competidores disputaram fantasiados na tentativa de levar uma minimoto MXF Pro Series 100cc para casa. O ganhador da disputa foi o youtuber Leonardo Vicente, do canal “One Cycle Club”, que se fantasiou de motoboy. Os participantes eram: Dani Sutil (@danisutil), Seku Mello (@sekumello); Mariana Ferigato (@Mariiesouz); George (@enxaqueca883); Edu Ferigato (@eduferigato); Rafa Togni (@rafaeltogni); Leonardo (@OneCycleClub); Tiago (@CafeRacer55); Guilherme (@HarleysdeSampa); Stephanie Rosa (@Steph_Rosa); Ramon Monteiro (@BornToBeUai); Gisele Favaro (@GiseleFavaroadv); Gui Bettega (@GuiBettega_Fotografia); Rodrigo (@FloripanaMoto); Leme (@Lemes_Foto); Guigo (@canalmotorama); Lucas (@lucasxaparral); Marcius (@marciusmadalosso); e Neto Alvarez (@zeca.valo).

Moto Oficial

O evento ainda contou com a apresentação da moto oficial do BMS Motorcycle 2019. Com customização de Danilo Bona, da Wolf Motorcycles, o modelo escolhido foi uma Classic 500cc, da Royal Enfield, marca estreante no evento, uma moto clássica e com visual minimalista que ganhou uma repaginada completa por parte do profissional. O resultado final foi uma máquina inédita e que teve seu processo de customização finalizado durante o evento, na frente do público.

Primeiro Encontro Nacional do Movimento Elas Pilotam

Mais de cinco mil mulheres passaram pelo espaço exclusivo do Movimento Elas Pilotam. No sábado (17/8), houve um pré-encontro no Koffeine Café Outcast, no bairro Campina do Siqueira, e de lá, o grupo foi para o BMS. Lá, elas trocaram experiências, conversaram sobre a importância do apoio e da sororidade entre as mulheres em um segmento majoritamente masculino, além de encorajar outras pilotas potenciais a se aventurarem neste universo. O local ainda contou com a presença de marcas exclusivas comandadas por mulheres, assim como um bar especial, flash tattoo para adultos e crianças (removível), entre outros. Durante o BMS, ainda foi lançado o 1º evento duas rodas exclusivo para mulheres do Brasil.

2º Campeonato BMS de Velocross

O BMS Motorcycle ainda contou com o 2º Campeonato BMS de Velocross, em parceria com Federação Paranaense de Motociclismo, que contemplou etapas nacionais da modalidade. Confira os ganhadores de cada categoria: 65cc – Vitor Schuber Oliveira / 230cc – Jackson Keil, de São Bento do Sul / Força Livre Nacional – Rodrigo Taborda / Intermediária Especial – Matheus Zolet, de União da Vitória / Intermediária Nacional – Cleiton Marlon / Elas Pilotam – Ana Cláudia Fietz / Minimoto – Raoni Martins Ramos /VX Junior – Jorge Marcos Mikoski / VX 1 – RafaelFaria / VX 2 – Rafael Faria / VX 3 Especial – Paulo Stedile / VX 3 Nacional – Marcio Tomazi Lago / VX 4 Especial – Leonardo Cassarotti /VX 4 Nacional – Marcio Tomazi Lago / VX 45 – Alencar Krefta.

Estrutura Grandiosa

Assim como no último ano, o BMS Motorcycle 2019 revolucionou e trouxe um padrão estético que só o evento mais insano do Brasil conseguiria proporcionar. Foram mais de 120 toneladas em metal, com andaimes da marca Orpec, que foram utilizadas para produzir uma estrutura que não perde em nada para eventos internacionais do segmento, sob o comando do arquiteto Guilherme Bez, com o apoio também da Casa das Plantas e Corrente Merini. A iluminação cênica, da Digimax, foi outro detalhe que criou toda a atmosfera de cada ambiente.

Em relação à gastronomia, o evento contou com uma praça de alimentação especial, alocada dentro de uma antiga caldeira da Usina 5, e apostando em pratos da região Sul dos Estados Unidos, e com operações gastronômicas de Sorocaba – Lucky Wings; de São Paulo – Johnnie Wash, além da Costela de Chão do especialista em churrasco, Paulão Meat Lover, entre outros.

A edição deste ano ainda reuniu uma programação musical especial, com bandas locais e de outros estados do Brasil, como os grupos “O Bardo e o Banjo” e “Monoclub”, e que apostam no country folk autoral, com composições em Português.

O BMS Motorcycle contou com o patrocínio da Gedore, TEXX, Mobil, Jack Daniel’s e Orpec. A cerveja oficial foi a Heineken.

Acompanhe mais informações pelo site www.bmsmotorcycle.com.br, ou pela redes sociais oficiais, pelo Facebook @bmsmotorcycle e pelo Instagram @bms_motorcycle

Serviço:
BMS Motorcycle 2019;
Site Oficial:
www.bmsmotorcycle.com.br;
Facebook: @bmsmotorcycle;
Instagram: @bms_motorcycle;
Patrocinadores: Gedore, TEXX, Mobil, Jack Daniel’s e Orpec;
Cerveja Oficial: Heineken;
Realização: 302 Produções.

Fotos: Atomus Agência.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)