Lupatini Motorsport foi ao pódio na 3.ª etapa do Curitibano de Velocidade

0
Postado 22 de agosto de 2019 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport (Pelikano/Titânia/Chopp Germânia/Soluções Mobile/LB Etiquetas) foi ao pódio na terceira etapa do Curitibano de Velocidade 2019, realizada no fim de semana (17 e 18/8), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Rômulo Molinari e Alexandre Frenkenberger conquistaram um segundo e um terceiro lugares na categoria Marcas “A”. O piloto Brendon Zonta Gabardo, que corre pela equipe RBL Competições, chegou em 12.º lugar na primeira corrida e abandonou com cinco voltas na segunda prova da categoria Turismo “B”. E a dupla Guilherme Bianchini/Rafael Lupatini, ficou em quinto na primeira e em décimo na segunda prova da categoria Turismo “C”.

Marcas “A”

Com Gol n.º 27, os pilotos Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite/Chopp Germânia), tiveram um bom fim de semana no Curitibano de Velocidade no Asfalto 2019, conquistando o 3.º lugar no Grid de Largada da categoria Marcas “A”, com o tempo de 1min40s211. O piloto Alexandre Frankenberger foi para a primeira corrida, onde largou bem, mantendo a posição nas duas primeiras voltas. Chegou a estar em quinto entre a quarta e sétima voltas, mas iniciou boa corrida de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar. Para a segunda corrida, o piloto Rômulo Molinari assumiu o comando do Gol n.º 27. Rômulo até largou bem, mas com um toque no fim da reta, desalinhou o carro e acabou caindo para o quinto lugar. Se adaptou rapidamente ao carro e foi ganhando posições até chegar ao quarto lugar. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na categoria Marcas “A”, e a dupla assumiu novamente a liderança do campeonato, com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado.

– Turismo “B” –

O fim de semana não foi bom para o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor/Chopp Germânia), que largou da 15.ª posição da Turismo “B”, num grid com 30 carros nessa etapa do Curitibano de Velocidade 2019. Com o auxílio técnico da equipe RBL Competições, o curitibano Brendon Zonta Gabardo foi para a primeira corrida, em busca de recuperação. Largou bem e passou a imprimir bom ritmo de corrida, ganhando posições e chegou a estar em décimo lugar, mas recebeu a bandeirada final na 12.ª colocação. Foi para a segunda corrida, largando bem mais uma vez, pulando para a nona posição nas primeiras voltas, mas acabou se envolvendo num acidente e abandonou a corrida com cinco voltas completadas.

– Turismo “C” –

Fazendo sua primeira corrida com carros de Turismo, o piloto catarinense Guilherme Bianchini (Chopp Germânia/Soluções Mobile/LB Etiquetas) estreou na equipe Lupatini Motorsport com um bom resultado. Na primeira corrida, Guilherme largou da sétima posição e chegou em quinto lugar na Turismo “C”, em seu primeiro contato com a categoria. Rafael Lupatini retornou às pistas depois de dois anos cuidando da saúde e largou na segunda prova e vinha na quarta posição da categoria, quando na 14.ª volta seu carro levou duas batidas e abandonou a corrida, concluindo em 10º lugar na Turismo “C”.

– Resultados –

Marcas “A” – 1.ª Corrida: 1.º) Eduardo Pavelski; 2.º) Alexandre Frankenberger; 3.º) Rafael Bastos. 2.ª Corrida: 1.º) Eduardo Pavelski; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Rômulo Molinari. Turismo “B” – 1.ª Corrida: 1.º) Caca Schilipack; 2.º) Luiz Nascimento; 3.º) Rafael Balestrin; 4.º) Mário Broering; 5.º) Emerson Ezwed; e 12.º) Brendon Zonta Gabardo. 2.ª Corrida: 1.º) Caca Schilipack; 2.º) Rafael Balestrin; 3.º) Naor Petry; 4.º) Maycon Oliveira; 5.º) Jorge Lorentz. Turismo “C”: 1.ª Corrida: 1.º) Roberto Bonato; 2.º) Diego Lino; 3.º) Marcelo de Oliveira Filho; 4.º) Dela Colets; 5.º) Guilherme Bianchini. 2.ª Corrida: 1.º) Evandro Maldonado; 2.º) Rodrigo Pinheiro; 3.º) Cláudio Tucholski; 4.º) Marcelo de Oliveira Filho; 5.º) Ângelo Marquetto; 10.º) Rafael Lupatini. O próximo compromisso da equipe Lupatini Motorsport será na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019, que está marcada para os dias 7 e 8 de setembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)